[HDTV] A "Qualidade" das TVs Atuais: 8K/4K-UHD,OLED,HDR10+,Dolby Vision,HLG,HFR,HDMI 2.1, Quantumdots, etc.

Ainda é um esticão até Leiria, caso contrário convidava-te para cá vires sem qualquer problema. :)

Obrigado pelo convite.

Pode ser que aconteça ir a Leiria ou para esses lados, se acontecer depois falo contigo.

Malta porreira e daqui da zona norte: se alguém se oferecer para deixar testar KS da Samsung e Oled´s, ficava agredecido, levava a One S e jogos.

Entretanto a rtings fez review da tv que estou a usar agora: http://www.rtings.com/tv/reviews/lg/uh6500
 
@StreeTunder

Se quiseres vir para sul podes testar a Sony W705 também. :D

Grande falha da LG não suportar o Game Mode no modo HDR, e esperar umas semanas a ver se a LG se mexe e lança um update corrija esse input lag absurdo em 4K HDR não é opção? Aquele truque de mudar o nome da fonte para "PC" não resolve?
 
@StreeTunder

Se quiseres vir para sul podes testar a Sony W705 também. :D

Grande falha da LG não suportar o Game Mode no modo HDR, e esperar umas semanas a ver se a LG se mexe e lança um update corrija esse input lag absurdo em 4K HDR não é opção? Aquele truque de mudar o nome da fonte para "PC" não resolve?

Essa Sony é muito boa mas é 1080p, eu quero um ecrã 4k e HDR... no entanto agradeço o convite!

Ainda há coisa de uma semana saiu um update e mudou isso, já dá para ligar em game mode.

Não sei é se ficara na mesma com os 20ms e ponho me a pensar se é isto que me anda a dar cabo da vista:

The response time is great, and only results in a short trail following moving images.
Some replications are seen following the moving logo due to the flickering backlight (PWM).

Por aki tenho hdr em Game Mode. Kual tv te referes concretamente?

Da minha, lg 49uh650v , o link acima do rtings

És muito bem vindo, Street! Tenho aqui um KURO (plasma) e a EV6, pelo que podes fazer os teus testes nas duas sem qualquer problema. ;)

Isso então era o ideal, testar um plasma e um oled , já se tinha uma noção da rapidez de imagem.
 
Essa Sony é muito boa mas é 1080p, eu quero um ecrã 4k e HDR... no entanto agradeço o convite!

Ainda há coisa de uma semana saiu um update e mudou isso, já dá para ligar em game mode.

Não sei é se ficara na mesma com os 20ms e ponho me a pensar se é isto que me anda a dar cabo da vista:

The response time is great, and only results in a short trail following moving images.
Some replications are seen following the moving logo due to the flickering backlight (PWM).

E não notas diferenças para melhor com Game Mode ligado? Supostamente a resolver devia ficar como em 1080p ou pelo menos muito mais perto disso.

Já experimentaste o tal truque do nome "PC" na ligação? Não consegues alterar o nível de backlight?
 
E não notas diferenças para melhor com Game Mode ligado? Supostamente a resolver devia ficar como em 1080p ou pelo menos muito mais perto disso.

Já experimentaste o tal truque do nome "PC" na ligação? Não consegues alterar o nível de backlight?

Em game mode não me deixa mexer em muitos settings, mas vou ver se tem algo relacionado com backlight.

PC fica pior nesta TV, tem de se por consola de jogos no nome do hdmi - eu ja fiz isso

@bseixas @Pheux , que consolas voces tem?
 
Última edição:
Isso de mostrar "short trail following moving images" é a cena que mais detesto nas tvs!
@StreeTunder se a tua faz isso... tu despacha essa cagada! :P

Nem na minha velhinha Samsung LE40F86 fazia isso.
A minha da cozinha faz isso e é horrível, mas também não fico preocupado porque também dei uns 130€ pela TV que basicamente só serve para ver notícias.
 
Isso de mostrar "short trail following moving images" é a cena que mais detesto nas tvs!
@StreeTunder se a tua faz isso... tu despacha essa cagada! :P

Nem na minha velhinha Samsung LE40F86 fazia isso.
A minha da cozinha faz isso e é horrível, mas também não fico preocupado porque também dei uns 130€ pela TV que basicamente só serve para ver notícias.

Todas as led novas fazem isso, não há como escapar.

Só as oleds é que são as melhores nesse aspecto, mesmo assim longe de um monitor de gaming.

Eu tenho todas. One, PS4 e WiiU. :)

Nick?
 
pessoal preciso da vossa ajuda. quem tem modelo 4k da samsung consegue ter os 2160p no netflix com o cabo de rede ligado a tv? nao sei que se passa mas a única maneira de ter os 4k no netflix e com wireless. o problema e que o meu router nao e grande coisa e de vez em quando o video que estou na ver perde qualidade devido ao buffering...
 
Vê qual o teu cabo de rede 5e 6e?

Se for menos do que estes, tens de trocar o cabo para debitar a velocidade..

tambem pensava que o problema fosse esse! mas tnha um 5e e fui comprar 6e e nada resolveu! o problema nao e do cabo. isto e algum bug d certeza. ja comeco a perder a paciência com isto. tenho um router asus ligado ao router da nos. Ainda nao experimentei ligar ao router da nos
 
Recentemente comprei uma Samsung UE32K5500 de 2016 com TizenOS para colocar no quarto e sempre que desligo a TV (standby), ao voltar a ligar, ela esqueceu os dados do WiFi e tenho de voltar a configurar de novo.

Já aconteceu a mais alguém? Se sim, como resolveram? Tentei fazer uma actualização do firmware, mas já tem o mais recente.
 
Recentemente comprei uma Samsung UE32K5500 de 2016 com TizenOS para colocar no quarto e sempre que desligo a TV (standby), ao voltar a ligar, ela esqueceu os dados do WiFi e tenho de voltar a configurar de novo.

Já aconteceu a mais alguém? Se sim, como resolveram? Tentei fazer uma actualização do firmware, mas já tem o mais recente.


Eu tenho uma igual, só me fez isso uma vez, mas foi quando a desliguei da corrente e voltei a ligar no dia a seguir.
 
bem depois de muitas experiências decidi ligar a tv ao router da nos em detrimento do Asus. e não e que resultou??? mas que raio? o router da asus e superior nao percebo o q esta a causar isto. alguma ideia?
 
Back
Topo