[HDTV] A "Qualidade" das TVs Atuais: 8K/4K-UHD,OLED,HDR10+,Dolby Vision,HLG,HFR,HDMI 2.1, Quantumdots, etc.

Dificilmente vais conseguir distinguir o 4K. Para além disso sabemos que os conteúdos não existem ou são pontuais. Mas sem querer mudar a tua opinião, eu tenho uma 910 Oled e deixa-me dizer-te que em termos de 3D é o melhor que há. Eu que nunca liguei fico agora fascinado com estes conteúdos na minha Oled. Na altura estive com dúvidas face á 920 e como estou a 3 m não era perceptível as diferenças entre full HD e 4K e como tal optei pela 910. No entanto, se para ti o 4K é imprescindível, neste momento por esse valor tens KS 7000 ou 8000 com qualidade de imagem superior mas sem 3D. O defeito dessa LG passa por ter um painel IPS e perde em comparação no contraste e brilho principalmente em locais mais escuros. Co o valorizo qualidade de imagem e para esse orçamento iria para a 910 que encontras entre os 1300-1400€ e com um 3D fantástico. Mas da uma espreitadela neste site, inclusive podes comparar ambas e veres as diferenças e depois tira as tuas próprias conclusões.

http://www.rtings.com/tv/reviews/by-size/55-inch/best

Espero ter ajudado. [emoji6]
 
Eu conheço esse modelo andei algum tempo de olho na "55eg920v" mas o preço sempre foi um problema e essa por não ser 4k deixei sempre de lado
Não tens muitas alternativas com essas características:
4k
3d
Esse preço

Se é isso que pretendes avança para esse modelo, mas vão sabendo que não levas uma boa tv em 4k, em 3d e que por esse preço com seguese Muito melhor sacrificando o 4k ou o 3d. Simples.
 
Opiniões são opiniões. Estive a visualizar esse site, que honestamente não conhecia, e não partilho da mesma opinião. Aliás no site que eu refiro são feitas análises técnicas e descritivas. Isto é, consubstanciam a sua opinião com testes exaustivos e com critérios definidos. Tens vários sites dedicados a dar opiniões mas poucos com o detalhe técnico como por exemplo o que referi. Este site não me parece que seja um caso. Aliás referem imensos modelos como "outstanding" quando existem diferenças. Este modelo tem, como todos, aspectos positivos e negativos. Compete a quem vai comprar estar bem informado com o maior número de dados e de acordo com a sua opinião fazer a escolha mais acertada.
 
E consegues me dizer uma Samsung equivalente a esta LG com 4k e 3D e com o preço de +- 1350€ que é o que consigo pela LG
É como já referiram nos posts anteriores, a Samsung não tem 3D nos modelos deste ano, se isso for fundamental para ti então Samsung não é solução.
Tirando isso por 1200€ consegues a Samsung 55KS700, um dos melhores LCD led deste ano na relação preço/qualidade.
 
Se a questão é unicamente o 4K, a essa distância e nesse tamanho não irás notar qualquer diferença.

Posso garantir-te também que o conteúdo 4K actualmente existente se conta com os dedos que tens no corpo e pouco mais, e a maioria são documentários. Filmes então, esquece. O único Bluray UHD actualmente masterizado em 4K reais (sem upscale) é o "The Revenant", que foi filmado a 6.5K e feito downscale na sua masterização para 4K. Tudo o resto é 4K "falso", uma vez que se trata de upscale de conteúdos filmados a 2K.

Eu tenho uma TV 4K (que não é apenas uma TV 4K mas sim a melhor TV 4K do mundo actualmente) mas não vou é em cantigas e sou isento, apesar daquilo que alguns digam de mim.

Vais ouvir alguns a dizer "mentira, eu noto muita diferença" etc., até de TVs na casa das 40", mas isto deve-se exclusivamente porque o termo de comparação dessas pessoas era mau. Ou seja, tinham uma TV desactualizada para os padrões actuais e ao comprarem uma TV 4K, possivelmente com melhor processamento de imagem, maior gama de cores, etc., ficaram com a ideia que essa melhoria se devia à resolução. Completamente errado.

Eu tenho uma 65E6V e venho de uma 910V e se um KURO. A diferença em termos de resolução a distâncias normais é irrisória. Mesmo o KURO reproduz muito melhor os conteúdos SD que as restantes. Em termos da Oled 1080P VS Oled 4K, à distância que estou não noto diferenças na resolução.

Mas eu sei que a minha opinião para alguns é lixo, que sou fanático, que sou isto e aquilo. Se há coisa que já desisti neste fórum foi de tentar mudar mentalidades porque quando uma pessoa vem com uma ideia já pré-concebida pedir ajuda, dificilmente mudará a mesma. Raros foram os casos em que isso aconteceu e por isso já desisti de aconselhar TVs 1080P quando sei que dentro de muitos orçamentos até encaixariam melhor devido ao processamento de imagem muito superior em relação a TVs 4K medíocres/fracas. Mas tem que ser 4K. Tudo gira à volta do 4K. Então comprem 4K.

Entre um LCD IPS 4K e uma Oled 1080P, só se eu fosse tolo é que teria dúvidas.
Claro que se quiserem usufruir do HDR, etc., aí podem esquecer 1080P. O problema é que para usufruírem a 100% do HDR10, convém comprarem uma TV com pretos minimamente aceitáveis e no mínimo de gama média, algo que não é passível de ser associado a IPS, por muito que a LG reitere que sim. Marketing é marketing, e cada um tem que vender o seu peixe.
 
Última edição:
Infelizmente a minha PHILIPS CRT 32" PW8717 deu o berro...

Ao fim de uma semana, e depois de muitas reviews técnicas, consultas de fóruns, reviews no tube, etc, chego à triste conclusão que a SAMSUNG, que eu sempre vi como uma das melhores marcas a nível de LCDs, passou-se dos carretos com os SUPORTES dos televisores...

Sinceramente... aquilo é para ser "bonito" ou prático? É que nem uma coisa nem outra! Ando eu aqui a descartar modelos, simplesmente porque aqueles PÉS tomam conta do espaço do móvel de apoio! Estava a pensar meter a coluna central ATRÀS da TV (por enquanto pelo menos) mas não há um modelo decente que me permita colocar a coluna de forma viável, e muito menos dispor WII, leitor Multimedia, etc ao lado ou por baixo da TV, porque a Samsung "escarrapachou" as pernas de suporte em quase todos os modelos! :D

BENDITA SONY que, desde os pontos de apoio na parte INFERIOR do chassis, até aos design dos "pés", tem um gosto 5*****.

Outra coisa que não entendo são as ligações... é à moda do freguês!!! Os modelos TOP já trazem uma caixa de derivação (o futuro com OLED e microLED vai ser separar a electrónica totalmente - pelo menos espero que o façam!) mas por enquanto, temos de deixar os cabos torcidos de lado, ou amassados contra a parede (ligações traseiras) quando podiam ser todos ligados num painel de ligação com saídas INFERIORES?

Foi só um desabafo... pois ter de descartar TVs por causa de um desenho mal pensado, ainda por cima "feio", é obra!

SAMSUNG... volta a lançar modelos como este... ou pelo menos manda cá para fora duas linhas: a xx00 e a xx10, como fizeste no JU6400! :D http://www.samsung.com/pt/consumer/tv-av/tv/uhd/UE40JU6410UXXC

SAMSUNG-LED-UE40JU6410.jpg
 
Última edição:
Back
Topo