[HDTV] A "Qualidade" das TVs Atuais: 8K/4K-UHD,OLED,HDR10+,Dolby Vision,HLG,HFR,HDMI 2.1, Quantumdots, etc.

Já se arranja o modelo OLED LG 55EG920V 4 K em loja física nacional por cerca de 2500€ !!! Preço já bem melhores!!! Pena ser o curvo , mas também não tem uma grande acentuação...
O melhor preço que vi foi 2850€, onde comprei a minha. Ainda são 1350€ a mais que a 910V.

@ric7 tem 4K e HDR com porta HDMI 2.0a. É a única diferença. Agora depende se justifica ou não os 1350€ a mais. Aí já depende da pessoa. :)

No que é essencial, que é o painel e qualidade de imagem, a mesma é igual. Irás notar é mais nitidez em conteúdo nativo 4K.

No AVforuns, um user que tem as duas disse que só nota uma ligeira diferença em conteúdos nativos 4K se se aproximar da TV mas que de resto são iguais.
 
Obrigado Pheux, já estava com saudades de te ver por aqui ;). Pensei que a 910v conseguia reproduzir HDR :S. Mesmo assim não justifica 1350€, nem 750€ (para mim). Eu já estou mentalizado numa boa tv oled 1080p, quando houver conteúdo 4k a baixo preço (ainda temos de comprar um leitor não se esqueçam ;)) aí sim penso trocar, e nessa altura a samsung e outras companhias já devem estar a apostar em oled (espero eu) e aí teremos oleds a um preço mais competitivo.
 
Obrigado Pheux, já estava com saudades de te ver por aqui ;). Pensei que a 910v conseguia reproduzir HDR :S. Mesmo assim não justifica 1350€, nem 750€ (para mim). Eu já estou mentalizado numa boa tv oled 1080p, quando houver conteúdo 4k a baixo preço (ainda temos de comprar um leitor não se esqueçam ;)) aí sim penso trocar, e nessa altura a samsung e outras companhias já devem estar a apostar em oled (espero eu) e aí teremos oleds a um preço mais competitivo.

A 910V consegue na teoria reproduzir as cores do HDR e até mais, por causa da tecnologia Oled, mas devido à referência exigida de pico de brilho para o HDR em Oled, a mesma não é certificada para tal e por isso não suporta, pois não atinge tais parâmetros. Aliás, a única de 2015 que suportará HDR por via de leitores de Bluray é o modelo 920V, pois mais nenhuma tem porta 2.0a, se não me engano. :P

Para mim é um mal menor não ter porque o contraste da TV é tão elevado e os pretos são tão profundos que fazem dela melhor que qualquer LCD com HDR, mas pronto. São escolhas e não vale a pena bater na mesma tecla.

Num mundo ideal, Oled 4K HDR Premium com 99% DCI coverage é o sonho de qualquer aficionado de TVs. Para quem só pode mesmo sonhar mas não tem dinheiro para mais, a 910V e a 930V chegam e sobram devido à superioridade da tecnologia em si. Já tens uma quantidade considerável de colegas aqui do fórum com estes modelos e estão radiantes. :p
Na minha futura casa e se a vida me continuar a correr bem a nível profissional, mais tarde irei oferecer a minha Led à minha mãe, a 910V vai para o quarto e comprarei um modelo oled com 99% DCI coverage para a sala.

Mas até lá... :P não me vejo a torrar 3500€ em outra TV este ano. Já chegaram os 1500€. Talvez para o ano ou apenas daqui a 2 anos. Agora, de 1 a 100 estou satisfeito a 100%. Como sempre digo, a partir do momento que entras nesta tecnologia, não há maneira de voltar para atrás. É como trocares literalmente de cavalo para burro. Lembras-te da Gama G e V dos plasmas da Panasonic? Era igual em relação aos LCD. Quem ia para plasmas Panasonic de gama média/alta, nunca voltaria para LCD (isto antes do 4K e afins), excepto raríssimas excepções, como por exemplo salas com demasiada luz e demasiado reflectivas, mas nunca algo a ver com a qualidade das TVs em si.

Em relação à Samsung e à aposta em Oled, prevê-se que reentre novamente no mercado em 2017/2018, mas são só rumores. A Apple também está a apostar em Oled e espera-se que a partir de 2018 todos os seus aparelhos com LCD sejam substituídos com Oled.

Depois tens a Panasonic que tem a melhor Oled e TV do mundo avaliada até à data, que será presumivelmente destronada pela Signature da LG. Mas é isto mesmo que queremos: Competitividade e evolução. :D

PS: Eu já aqui voltei há algum tempo mas não tenho comentado porque não achei que fosse necessário, mas obrigado pelo voto de companheirismo !! Grande abraço e qualquer dúvida, se eu souber responder, podes contar comigo! :D
 

Claro que te vou chatear quando comprar a Oled, porque apesar de achar que tenho conhecimento deta matéria acima da média (não conheço pessoalmente ninguém que sabe a diferença entre Led ou oled) ainda não sei o suficiente, e aprendo muito com os teus posts e nota-se que percebes disto.

Sim sei sobre a gama g e v da panasonic, ainda estava muito verde em relação a tvs em finais de 2011, que foi quando comprei a minha primeira led (samsung 40d6530) e pensava mesmo que led é que era melhor, tanto pelo que via nas lojas, como lia aqui sobre os "problemas" dos plasmas, ano depois já me tinha arrependido da compra, mas como tinha gasto muito € na altura não ia mudar novamente, e para quem via conteudo SD mum lcd de 400€ o upgrade foi enorme, por isso aguentei até aqui (estive quase para comprar uma vt60 mas os preços nunca foram de encontro ao que queria e elas acabaram...ainda bem, agora vou ter uma oled :P.
 
Se este for o ano da entrada das grandes marcas no Oled podemos ver os preços a baixarem como acontece nos LED no entanto e conforme Noticias já partilhadas aqui ainda não deve ser este ano que vamos ter as Sony Samsung Panasonic a entrar forte no Oled, já agora a LG detém alguma patente dos Oleds ou outras marcas podem desenvolver os seus Oleds?
Eu já ficava muito feliz com uma 910v que imagem fantástica
 
@Pheux a ef950, e a eg960 das novas versões com board zd também suportam hdr por hdmi
Obrigado pela informação! Desconhecia. :)
Então as primeiras versões com board diferente ficam obsoletas ou ligando para a LG pode-se requerer a nova board gratuitamente? Se assim for, muito bem. :p

É que o que tinha lido é que possivelmente elas seriam passíveis de ser actualizadas para 2.0a, mas acho que não chegou a sair nenhum update.
 
Eu cancelei a compra de uma LG 65UF850V por causa disso. A lg disse que nao era possivel fazer update do hdmi 2.0 para hdmi 2.0a. A juntar a isso a falta de HDR da tv comprei antes uma Sony KD-65X8505C que tem painel triluminos com HDR e hdmi 2.0a e nao podia ter ficado mais satisfeito com a troca. E foi ao mesmo preço e tudo
 
Obrigado pela informação! Desconhecia. :)
Então as primeiras versões com board diferente ficam obsoletas ou ligando para a LG pode-se requerer a nova board gratuitamente? Se assim for, muito bem. :p

É que o que tinha lido é que possivelmente elas seriam passíveis de ser actualizadas para 2.0a, mas acho que não chegou a sair nenhum update.

em relação à ef950, todas as versões tem hdr por hdmi de origem, as EG960, é que vieram primeiro sem HDR por hdmi, apenas streaming, e foi esta nova versão com boards ZD que o permite através de um update, que já foi lançado em alguns países e noutros não, ter já o HDR por hdmi, em relação à mudança da board da ZA para ZD, apenas nos paises escandinavos essa troca é feita, de forma gratuita (para já), nos outros paises para já o unico que sei de certeza é que a espanha não o faz de forma gratuita, e mesmo a pagar, ainda não se sabe se o fazem, e em caso afirmativo quanto cobram para tal ainda não há informações... no entanto desde que já seja a versão ZD é so esperar pelo update do firmware, que em alguns paises como disse até já saiu
 
Obviamente, não é essa a função do distribuidor.

Algumas das marcas desta empresa estão à venda em grandes lojas bem conhecidas.
Encontrei ar condicionado Hisense, por exemplo.
E se alguém lhes perguntar quem vende as TVs por cá?
 
Os representantes tanto espanhol como português são empresas que ficam com representação da marca no país e vendem somente a profissionais, fora isso só em lojistas. Um truque para quem quiser saber, quem vende Beko também pode vender Hisense, o revendedor é o mesmo, portanto é só uma questão de pedir numa loja de confiança orçamento.
 
Back
Topo