[HDTV] A "Qualidade" das TVs Atuais: 8K/4K-UHD,OLED,HDR10+,Dolby Vision,HLG,HFR,HDMI 2.1, Quantumdots, etc.

E o porquê de lojas como "venha cá sempre" ou "eu é que não sou louco" não terem esta marca nas suas próprias superfícies.
Penso que seria benéfico para o consumidor final.
Alguém pode dar uma breve explicação.
 
a "venha cá sempre" ninguém ganha dinheiro a vender para lá, compram muito bem, a outra não lhe interessa a marca porque tem o fornecedor, vê-se mais em "pequenas/grandes superfícies" que decidem ter marcas diferentes para não entrar na guerra de preços
 
Se o interesse do consumidor aumentar a pressão pela procura da marca nas grandes superfícies, acabaremos por vê-las em exposição.

Sem isso, não me acredito.
Tanto mais que a marca, neste momento, será popular apenas junto dos mais conhecedores.
 
Vamos ver o que o futuro nos reserva em relação a esta marca no nosso país.
É que uma grande competição desportiva está prestes a chegar e a Hisense como patrocinadora oficial do evento tem tudo para se afirmar. (julgo eu)
 
em relação à ef950, todas as versões tem hdr por hdmi de origem, as EG960, é que vieram primeiro sem HDR por hdmi, apenas streaming, e foi esta nova versão com boards ZD que o permite através de um update, que já foi lançado em alguns países e noutros não, ter já o HDR por hdmi, em relação à mudança da board da ZA para ZD, apenas nos paises escandinavos essa troca é feita, de forma gratuita (para já), nos outros paises para já o unico que sei de certeza é que a espanha não o faz de forma gratuita, e mesmo a pagar, ainda não se sabe se o fazem, e em caso afirmativo quanto cobram para tal ainda não há informações... no entanto desde que já seja a versão ZD é so esperar pelo update do firmware, que em alguns paises como disse até já saiu

Talvez se obtenha uma resposta se se contactar a LG portuguesa...
 
E a qualidade dos equipamentos da Hisense ? A nível de características tem
Realmente modelos de tv com tudo o que gostamos pergunto é a qualidade será que já estão suficientemente amadurecidos a nível de tecnologia e suporte para investirmos 1500 euros ou mais por uma tv da Hisense, acredito também que está minha desconfiança poderá ser injusta mas é normal termos um pouco de receio que acham? Compravam tv de 1500/2000 euros desta marca?
 
E a qualidade dos equipamentos da Hisense ? A nível de características tem
Realmente modelos de tv com tudo o que gostamos pergunto é a qualidade será que já estão suficientemente amadurecidos a nível de tecnologia e suporte para investirmos 1500 euros ou mais por uma tv da Hisense, acredito também que está minha desconfiança poderá ser injusta mas é normal termos um pouco de receio que acham? Compravam tv de 1500/2000 euros desta marca?

É líder de mercado na China, já produz TVs há mais de 30 anos, detém a Sharp, vai patrocinar o europeu e tem excelentes reviews. Não é propriamente uma startup. A desconfiança que tens é por não veres à venda nas grandes superfícies
 
E a qualidade dos equipamentos da Hisense ? A nível de características tem
Realmente modelos de tv com tudo o que gostamos pergunto é a qualidade será que já estão suficientemente amadurecidos a nível de tecnologia e suporte para investirmos 1500 euros ou mais por uma tv da Hisense, acredito também que está minha desconfiança poderá ser injusta mas é normal termos um pouco de receio que acham? Compravam tv de 1500/2000 euros desta marca?
Recuando sucessivamente uns 10 anos com esse post (ok, conversa de café, visto que fóruns online não havia) podias escrever o mesmo com a LG, com a Samsung e recuando cada vez mais até com as marcas japonesas
 
Pois é verdade timber, mas a verdade também que a LG ou a Samsung têm uma gama enorme de modelos e os da gama mais baixa também têm preços próximos da hisense.
 
A Hisense oferecerá mais funções nessas gamas de preço. Algumas pessoas vão preferir o conforto das marcas mais conhecidas (nada de mal nisso, a maioria das pessoas não distingue coisa nenhum, nem quer saber), outras vão querer 4K ao preço 1080p ou HDR vs não HDR ou o que for.

E com o tempo vão desalojar uma marca qualquer conhecida.
 
Recuando sucessivamente uns 10 anos com esse post (ok, conversa de café, visto que fóruns online não havia) podias escrever o mesmo com a LG, com a Samsung e recuando cada vez mais até com as marcas japonesas
É bem verdade já tive muitos conversas com o meu Pai que me diz que nos anos 50/60 os produtos japoneses tinham uma qualidade duvidosa e era vistos com desconfiança na Europa, hoje em dia com o mundo pequeno como está os chineses estão a conseguir ter produtos premium em Muito menos tempo que os japoneses noutros tempos esta marca e se tem realmente a Sharp e vão ser o principal particionador do próximo Euro será uma marca a ter em conta, para nós consumidores e apaixonados por estas coisas quando mais marcas a preços mais humanos melhores obrigam todos a baixar os preços.
Nunca vi realmente á venda está marca em Tvs nas grandes superfícies ainda não conseguiram entrar
 
Uma questão que se poderia colocar é:
Teria a Hisense capacidade de dar resposta a possíveis vendas (em massa) dos seus artigos em grandes superfícies, nomeadamente tv's ?

E como seria no pós venda (garantias, assistência técnica, reparações, peças,..)
 
isso só o tempo dirá, a teoria diz que sim na prática ninguem consegue ter a certeza

OLED is unproven when it comes to lifespan, and there is some cause for concern here because the compound used to create the color blue in OLED televisions is known to have a shorter life span. As one color degrades, the rest will go out of whack. Samsung appears to be battling this issue by using a blue pixel that is twice the size of other colors and reducing the amount of voltage applied to it. LG uses white sub-pixels and lays a color filter over them to create the desired red, green and blue colors. These bandages may very well work, but only time and use in the public arena can tell how OLED will hold up on the long term. For that reason, we have to call LED/LCD the winner, as its lifespan has proven itself to be adequate.

acho que não é uma razão para não comprar uma oled
 
Uma questão que se poderia colocar é:
Teria a Hisense capacidade de dar resposta a possíveis vendas (em massa) dos seus artigos em grandes superfícies, nomeadamente tv's ?

E como seria no pós venda (garantias, assistência técnica, reparações, peças,..)

A primeira pergunta: Sim. Eles são o 5º maior produtor de TVs do mundo. Nos EUA e na China estão em força. Até em muitos países europeus já se encontram em grandes superfícies. Só que Portugal é um mercado menos atrativo, portanto somos sempre dos últimos a receber novas marcas. Mesmo as marcas mais conhecidas muitas vezes não vendem certos modelos (normalmente topo de gama) em Portugal, porque o mercado é tão pequeno que não lhes compensa.

A assistência não faço ideia.
 
De realçar que a Hisense foi uma das patrocinadoras oficiais do Australian Open, Vai patrocinar o Euro 2016, vai patrocinar algumas corridas da Nascar, a Red Bull F1 Team, Shalke 04... Penso que a marca quer se globalizar e está apostar forte em publicidade para ficar conhecida.

A Netflix já está disponível em algumas tv´s da Hisense também. Pelo que tenho visto os principais mercados da marca são: América do norte (USA e Canada), Alemanha, África do Sul, Austrália e china
 
Hoje estive numa loja e disseram-me que as tvs oled tem uma duração de vida curta, será verdade? Perdem qualidade na imagem com o tempo?

A informação disponível varia e ninguém sabe ao certo. Mas o que li algures era que se estimava entre 12.000 horas e 20.000 horas até a TV perder metade do brilho. Quanto mais brilho tiveres nos settings, mais próximo o número será dos 12.000.. Numa TV calibrada deverá ser próximo dos 20. Mesmo que sejam 15.000 horas, se vires uma média de 5 horas por dia dá cerca de 8 anos, o que não se compara com as 50.000 horas que os LEDs dizem fazer, mas também não é tão pouco quanto isso (provavelmente em 8 anos já não vais querer ter a mesma TV anyway). Claro que isto são tudo números teóricos, vale o que vale
 
Talvez uma petição pública com inúmeras assinaturas também dos colegas aqui do fórum dirigida à Hisense Internacional ajudaria a implementar a marca em Portugal.
Pelo que tenho lido estes últimos dias, acredito que muita gente estaria disposta a apostar numa tv Hisense em detrimento de uma LG, Samsung, Panasonic ou até mesmo Sony ("dominadores" no mercado das tv´s no nosso país).
 
A informação disponível varia e ninguém sabe ao certo. Mas o que li algures era que se estimava entre 12.000 horas e 20.000 horas até a TV perder metade do brilho. Quanto mais brilho tiveres nos settings, mais próximo o número será dos 12.000.. Numa TV calibrada deverá ser próximo dos 20. Mesmo que sejam 15.000 horas, se vires uma média de 5 horas por dia dá cerca de 8 anos, o que não se compara com as 50.000 horas que os LEDs dizem fazer, mas também não é tão pouco quanto isso (provavelmente em 8 anos já não vais querer ter a mesma TV anyway). Claro que isto são tudo números teóricos, vale o que vale
30 a 40 mil horas nos Oled WRGB no pior cenário (brilho ao máximo) devido ao sub-pixel branco para não gastar o azul. E a TV não deixa de funcionar. Tal como nos LCD, Plasma e CRT, a imagem perde brilho.
Mas mesmo assim não passam de suposições, tal como o hbejinha disse. Ao certo, ninguém sabe. Pode ser mais, até, mas o pior dos cenários é este:

http://www.hdtvtest.co.uk/news/lg-usher-201410053928.htm "According to LG, the panel life for these OLED sets is 30,000 hours – this is the industry standard measurement for how long before the panel reaches half its brightness. It’s a worst-case scenario, and will be better if the TV is operated at lower than peak contrast and cell light settings." 16+ years using it 5 hours per day. Their WRGB technology surely helps.

De relembrar que nos LCD, muito antes do painel chegar a meia vida sequer, avariam outros componentes eléctricos devido à oclumência programada. Estas comparações acabam por ser irrelevantes quando outros componentes avariam muito antes do painel começar a dar o berro.

Tendo em conta que uso a minha Oled com brilho a 35 para visualização normal e 50 para cinema, deve andar por volta das 80 mil horas. Praticamente o mesmo que os supostos LCD, mas again, são suposições. Isto é um número meu ao calhas baseando-me na hdtvtest. O que eu duvido é que alguém use as Oled (e mesmo os LCD com HDR) com o brilho a 100 no dia-a-dia. Só se usarem óculos de sol enquanto vêem TV. :P
 
Última edição:
Back
Topo