[HDTV] A "Qualidade" das TVs Atuais: 8K/4K-UHD,OLED,HDR10+,Dolby Vision,HLG,HFR,HDMI 2.1, Quantumdots, etc.

Netflix 4K numa tv de 65' é muito bom mesmo. Ainda não testei HDR. Numa tv a baixo de 55' acredito que seja quase igual se não igual a FHD.

É mais importante ter 4k numa televisão de 50" se estivermos a 1 m dela do que ter 4k numa televisão de 65" se estivermos a 4 m dela.

Estas generalizações de que UHD é útil a partir de certa medida não fazem qualquer sentido.

Introduzindo apenas o factor distância /tamanho... quem está sentado 3,7m da TV? 55" Oled não é pequeno??

Estando a 3,7 m da TV, eu recomendaria sempre uma televisão maior que 55". Idealmente, até bastante maior.
 
qualqu a 3,7 m da TV, eu recomendaria sempre uma televisão maior que 55". Idealmente, até bastante maior.
Pois... Oled é Oled mas não posso ir para Oled 65...
Ando a ver as novas Samsung ks7000 de 65 mas não tem qualidade Oled. O que dizem os gurus do Oled? Vale a pena sacrificar qualidade por tamanho uma vez que a distância é grande (3,7m)?
 
Pois... Oled é Oled mas não posso ir para Oled 65...
Ando a ver as novas Samsung ks7000 de 65 mas não tem qualidade Oled. O que dizem os gurus do Oled? Vale a pena sacrificar qualidade por tamanho uma vez que a distância é grande (3,7m)?

Na minha opinião, não. Para isso ias para um projector...

  • The LG 55EG9100 is better than 97% of the televisions we tested.
  • It is better than 100% of thetelevisions we have tested under $2,000.

Retirado agora mesmo do site Reviewed.com. Foi um colega que colocou no tópico da OLED em questão.
 
@luissm3 acabei de rever a tua opinião e parabéns pela review. Partilho que efetuei alguns testes que efetuaste quando comprei a LG 910V. Os testes que efetuei na loja vs a 920V (tinha dúvidas se justificasse a diferença de 1000€) relativamente aos conteúdos que visualizo (Box, Bluray, conteúdos computador) e posso acrescentar que a 3,5m de distância de visualização não notei diferença absolutamente nenhuma. Como tal, preferi adquirir a 910v e fazer um seguro troca por novo 5 anos e esperar que os conteúdos 4K se generalize e as marcas possam evoluir os seus painéis. Deixo aqui um link com uma review deste modelo bastante interessante e a mostrar as imensas virtudes e alguns defeitos desta Oled e que me ajudou a tirar algumas duvidas e eventualmente pode ajudar outros users e possíveis interessados.

http://televisions.reviewed.com/content/lg-eg9100-55eg9100-oled-tv-review
 
Pois... Oled é Oled mas não posso ir para Oled 65...
Ando a ver as novas Samsung ks7000 de 65 mas não tem qualidade Oled. O que dizem os gurus do Oled? Vale a pena sacrificar qualidade por tamanho uma vez que a distância é grande (3,7m)?

À distância de 3,7 m eu preferiria uma UE65KS7000 em detrimento de uma 55EG910V, ainda mais quando dizes que é uma sala muito iluminada.
 
Para as preferências dele é melhor uma opção, para as minhas é melhor outra.

O fórum é bom para obter informação mas as nossas preferências não interessam. O importante é a informação que obtiveste para ajudar à tua decisão, que é a que conta para ti.
 
@mendesom e não é pequena?

Na minha opinião não é. Quando disse 3,5m não estive de fita métrica ( será num intervalo entre 3 a 3,5 max).Eu tinha uma Philips Lcd 49' e sistema Ambilight e a melhoria foi evidente e repito,para mim, é suficiente. Para além disso tenho um sofá lateral apenas utilizado para visitas com uma visualização de 2 a 2,5m e neste caso é perfeito. O feedback de pessoas que tiveram essa experiência transmitiram-me que ficaram fascinadas com a qualidade de visualização. Espero ter ajudado. [emoji6]
 
@mendesom obrigado

O objectivo de utilizar o fórum é esse mesmo pedir opiniões com base na experiência de cada um. A decisão é minha mas gosto de recolher o máximo de informação possível. Decisão difícil :205:
 
@rogercrespo o meu objetivo é esse e acredita que muitas das opiniões aqui relatadas ajudaram-me a tomar esta decisão da 910v mas todos têm as suas próprias ideias e devemos acima de tudo seguir os nossos próprios instintos. Por exemplo vi algumas referências a questões relacionadas com videojogos que para mim não tem qualquer interesse porque não a utilizo para esse efeito e por isso não teve qualquer influência na minha decisão. O link da review que coloquei pareceu-me muito isento face a outros que vi e explora bastante a virtude e os defeitos da 910v.
 
Desculpa, mas há no meu comentário alguma menção específica a LED, OLED ou qualquer outra tecnologia?

Quanto à analogia com automóveis, talvez haja alguma razão para haver mais Fiats a rolar do que Mercedes.
Eu até gostava de ter um Bentley, mas os bolsos são curtos.
Eu até gostava de poder pagar 10.000 euros pela melhor TV do mundo, mas a carteira está magra.

Percebes a ideia?
O ficarmos satisfeitos com a compra reflete isto: o que achamos bom na proporção dos euros que podemos dispensar.

O que é melhor, nisto como noutras coisas, conhecemos e até apontamos a dedo.
Infelizmente esse conhecimento geralmente diverge da quantidade de euros que temos no bolso.

Inferir daquele meu comentário qualquer outra conclusão é abusivo ou absurdo.

Quando afirmas que o " o resto é mero debate mais ou menos ideológico" estás a deixar para 2 plano a questão da escolha da melhor tecnologia e da compra pensada , e não apenas porque me sento no sofá á frente da Tv a rezar para que a vozinha não me chateie e diga que fiz uma boa compra ... Para mim não é um mero debate ideológico , mas sim utilizar recursos que são valiosos e decisivos no acto da compra ... Também não sou rico , mas vejo por aqui muitos users a gastar mil e picos euros em tv' S que são más compras , mas querem-se convencer que os autocolantes na borda da tv supera isso tudo .
 
Bem, eu daqui a uns tempos quero comprar uma TV (ainda nao sei o tamanho), mas definitivamente queria um OLED. 4K e 3D para mim sao totalemnte dispensaveis...
 
Back
Topo