[HDTV] A "Qualidade" das TVs Atuais: 8K/4K-UHD,OLED,HDR10+,Dolby Vision,HLG,HFR,HDMI 2.1, Quantumdots, etc.

"Toda a gente quer HDR"... :-D

Devo fazer parte de uma espécie em vias de extinção eu, e fico por aqui que disse o que tinha a dizer em relação ao tema em posts anteriores.

se não te importares fazer um resumo da razão de nao gostares de HDR eu agradecia :) nem vou discutir as razões fiquei apenas curioso
 
Eu não disse que não gostaria, sei é que pelo menos para mim existe vida para além do HDR de tal forma que mesmo em 2017 ainda não sinto na obrigação ou o que exista justifique o ir comprar uma TV pelo HDR, daí querer OLED e nem perder tempo a equacionar LEDs HDR e por isso é que enquanto uns metem na borda do prato a 910V ainda será opção para mim (ao preço certo).

É a minha opção tão válida como qualquer outra.
 
felizmente para todos ninguém é obrigado a concordar com tudo
é seguir em frente
ele tem a sua opinião tu a tua e eu a minha, boa?
se são diferentes paciência...:)

se por vezes os reviewers têm opiniões diferentes pq nós tb não deveríamos ter?
 
"Toda a gente quer HDR"... :-D

Devo fazer parte de uma espécie em vias de extinção eu, e fico por aqui que disse o que tinha a dizer em relação ao tema em posts anteriores.

Só consigo lamentar... no sentido, em que a tecnologia HDR "is a major thing, not a hype" O quê que eu vou responder a alguém que "não quer" HDR? Mais vale "estar calado".

PS. Oferecia uma SDR, a minha avó para ela ver as novelas chega muito bem, assim como o REC 709, um standard com a idade da serie dos Simpsons :)

Um abraço! :)
 
Última edição:
Só consigo lamentar... no sentido, em que a tecnologia HDR "is a major thing, not a hype" O quê que eu vou responder a alguém que "não quer" HDR? Mais vale "estar calado".

PS. Oferecia uma SDR, a minha avó para ela ver as novelas chega muito bem, assim como o REC 709, um standard com a idade da serie dos Simpsons :)

Um abraço! :)
Justifica uma TV com HDR ,a pessoas que vejam ou façam tensões de começar a ver conteúdos com essa tecnologia .Se for para ver os canais da box dos operadores ,arrisco a dizer que até uma CRT dos anos 90 chega ,porque é quase um crime as operadoras distribuírem um sinal tão mau ,quer em "HD"(aquilo é tudo menos HD) ,quer em sinal normal ,Eu tenho netflix ,e noto bem a diferença entre o HD da NF e o suposto HD dos operadores .Portanto não fico nada admirado haver malta que não ligue ao 4K,HDR ,DV etc ,e queira apenas uma TV "normal ",sem essas modernices todas,apenas para ver canais normais e "hd" e um filme ou outro .
 
Justifica uma TV com HDR ,a pessoas que vejam ou façam tensões de começar a ver conteúdos com essa tecnologia .Se for para ver os canais da box dos operadores ,arrisco a dizer que até uma CRT dos anos 90 chega ,porque é quase um crime as operadoras distribuírem um sinal tão mau ,quer em "HD"(aquilo é tudo menos HD) ,quer em sinal normal ,Eu tenho netflix ,e noto bem a diferença entre o HD da NF e o suposto HD dos operadores .Portanto não fico nada admirado haver malta que não ligue ao 4K,HDR ,DV etc ,e queira apenas uma TV "normal ",sem essas modernices todas,apenas para ver canais normais e "hd" e um filme ou outro .

Posso dar o meu testemunho.
Comprei ontem uma 910v (basicamente para uso de Netflix HD e BOX NOS - sporttv HD, cines HD, Foxes HD, etc...) e andei a adiar, adiar, sempre com a B6 e a E6 metida na cabeça.
Hesitações e mais hesitações até q, numa escolha racional (e não emotiva) me lancei na 910 por um preço de € 1.339,99.
Após 24 horas de habituação só posso dizer: uauuuu... mais do que suficiente para mim. Mesmo com a pré-configuração de fábrica (modo ECO) Netflix HD imagem impecável (não sei se um 4K faria muito melhor estando eu sentado a 3,5 metros), e os canais SD e HD da BOX NOS superou a expectativa baixa que tinha após vários avisos da malta de que ia ser uma desilusão. Pelo contrário, fiquei positivamente surpreendido.
O tipo da ***** que me vendeu a 910 disse até que para upscalling de BOX de um operador de TV iria obter melhores resultados nesta Full HD do que com uma 4K (B6 ou E6) uma vez (se é que percebi bem) o pscalling para FD seria muito menos esforçado que para 4k.
Por mim, poupei algum $$ e estou super contente (e ainda me falta começar a afinar as configurações!).
Com o $$ que poupei daqui a uns anitos, se necessário, lanço-me no upgrade para uma outra OLED, mas para as minhas pretenções a 910v está a carburar muito bem!

Em suma: isto para dizer que não vale a pena andarem com picardias, pois conclui, com a minha experiência, que a tecnologia deve estar ao serviço da expectativa de cada um de cada um. Eu, pelos vistos, não precisava de 4K e HRD para nada. Provavelmente para um purista da imagem, ou para um gamer intensivo essa tecnologia é indespensável.
Procurem, isso sim, em ser felizes e lutarem por aquilo que vos faz feliz!
A minha 910v fez-me feliz!
 
A questão do HDR é uma falsa questão.
Apesar dos nits serem importantes para o efeito HDR, não é o único factor que influencia esta característica, caso contrario esta tecnologia sera denominada "High Luminosity Rage". Tudo desde o contraste máximo do painel, à resolução, profundidade de cor, bits do painel.. tudo é importante. Por isso é que mesmo com consideravelmente menos brilho, mesmo assim as melhores tv's em HDR de 2016 são as OLED!

o HDR como o nome diz, assenta no range dinamico. Quem trabalha fotografia sabe bem que consegue atingir HDR tanto com luminosidades muito altas e niveis preto baixos, ou luminosidades altas e niveis de preto, muito baixos. O resultado final acaba por ser o mesmo.
NAs tv's é o mesmo. Há dois modos de fazer o efeito HDR:

STANDARD 1: More than 1,000 nits peak brightness and less than 0.05nits black level.

STANDARD 2: More than 540 nits brightness and less than 0.0005 nits black level.

Ambos são HDR real, e nenhum apresenta vantagens directas sobre o outro. Porque o que nos efectivamente conseguimos ver são os contrastes.
 
Última edição:
Posso dar o meu testemunho.
Comprei ontem uma 910v (basicamente para uso de Netflix HD e BOX NOS - sporttv HD, cines HD, Foxes HD, etc...) e andei a adiar, adiar, sempre com a B6 e a E6 metida na cabeça.
Hesitações e mais hesitações até q, numa escolha racional (e não emotiva) me lancei na 910 por um preço de € 1.339,99.
Após 24 horas de habituação só posso dizer: uauuuu... mais do que suficiente para mim. Mesmo com a pré-configuração de fábrica (modo ECO) Netflix HD imagem impecável (não sei se um 4K faria muito melhor estando eu sentado a 3,5 metros), e os canais SD e HD da BOX NOS superou a expectativa baixa que tinha após vários avisos da malta de que ia ser uma desilusão. Pelo contrário, fiquei positivamente surpreendido.
O tipo da ***** que me vendeu a 910 disse até que para upscalling de BOX de um operador de TV iria obter melhores resultados nesta Full HD do que com uma 4K (B6 ou E6) uma vez (se é que percebi bem) o pscalling para FD seria muito menos esforçado que para 4k.
Por mim, poupei algum $$ e estou super contente (e ainda me falta começar a afinar as configurações!).
Com o $$ que poupei daqui a uns anitos, se necessário, lanço-me no upgrade para uma outra OLED, mas para as minhas pretenções a 910v está a carburar muito bem!

Em suma: isto para dizer que não vale a pena andarem com picardias, pois conclui, com a minha experiência, que a tecnologia deve estar ao serviço da expectativa de cada um de cada um. Eu, pelos vistos, não precisava de 4K e HRD para nada. Provavelmente para um purista da imagem, ou para um gamer intensivo essa tecnologia é indespensável.
Procurem, isso sim, em ser felizes e lutarem por aquilo que vos faz feliz!
A minha 910v fez-me feliz!

matrix obrigado pelo teu contributo mas mais uma vez ninguem está a dizer que uma oled não tem boa qualidade
tens uma excelente televisão e desfruta-a não penses se fizeste ou não boa compra. agora é desfrutar.
não é por não ter HDR que deixa de ter qualidade, se tivesses uma consola eu diria que era dinheiro bem investido numa oled com HDR mas são opçoes


LG B7

pode ser da foto mas os reflexos estão péssimos :(

a B6 tb é assim?

lg-b7-oled-tv-tv-2017-ces-17.jpg
 
Última edição pelo moderador:
Posso dar o meu testemunho.
Comprei ontem uma 910v (basicamente para uso de Netflix HD e BOX NOS - sporttv HD, cines HD, Foxes HD, etc...) e andei a adiar, adiar, sempre com a B6 e a E6 metida na cabeça.
Hesitações e mais hesitações até q, numa escolha racional (e não emotiva) me lancei na 910 por um preço de € 1.339,99.
Após 24 horas de habituação só posso dizer: uauuuu... mais do que suficiente para mim. Mesmo com a pré-configuração de fábrica (modo ECO) Netflix HD imagem impecável (não sei se um 4K faria muito melhor estando eu sentado a 3,5 metros), e os canais SD e HD da BOX NOS superou a expectativa baixa que tinha após vários avisos da malta de que ia ser uma desilusão. Pelo contrário, fiquei positivamente surpreendido.
O tipo da ***** que me vendeu a 910 disse até que para upscalling de BOX de um operador de TV iria obter melhores resultados nesta Full HD do que com uma 4K (B6 ou E6) uma vez (se é que percebi bem) o pscalling para FD seria muito menos esforçado que para 4k.
Por mim, poupei algum $$ e estou super contente (e ainda me falta começar a afinar as configurações!).
Com o $$ que poupei daqui a uns anitos, se necessário, lanço-me no upgrade para uma outra OLED, mas para as minhas pretenções a 910v está a carburar muito bem!

Em suma: isto para dizer que não vale a pena andarem com picardias, pois conclui, com a minha experiência, que a tecnologia deve estar ao serviço da expectativa de cada um de cada um. Eu, pelos vistos, não precisava de 4K e HRD para nada. Provavelmente para um purista da imagem, ou para um gamer intensivo essa tecnologia é indespensável.
Procurem, isso sim, em ser felizes e lutarem por aquilo que vos faz feliz!
A minha 910v fez-me feliz!

Excelente contributo da tua parte. Como te recordarás eu, defendi sempre desde o início, que face á tua utilização irias ficar muito satisfeito com a 910. Eu estou e continuo a estar muito satisfeito com a minha por enquanto.
O mais importante no meio desta situação toda é que TU estejas feliz com a tua opção e quero acreditar que alguns de nós te ajudou a fazeres a tua escolha de uma forma mais racional e menos emotiva. Desfruta ao máximo da máquina. [emoji6]
 
A 910v é e continua a ser uma das melhores 55'' no mercado naquilo que realmente interessa, qualidade de imagem, para quem souber o que está comprar dificilmente ficará desiludido agora para quem procura os logozitos da moda não é de facto a melhor opção.
 
Já em 2016 tiveste OLED 4K/HDR a 1500€ e basta procurar que se calhar ainda os encontras por esse valor, agora não será é numa grande superficie onde por norma as coisas salvo promoções pontuções andam bem inflaccionadas, ficaria muito surpreendido se durante este ano de 2017 isso não acontecer com maior regularidade em grandes superficies com ou sem promos associadas.

Quanto ao resto é um facto e é dessa forma que LED como opção faz sentido nesta altura, sub 1300€ para 55'' ou opções de 65'' mais em conta.
Sinceramente nunca vi a B6,C6 ou E6 a esse preço .EM LEd compras uma de 65 pelo preço de uma 55 oled ,e secalhar até mais barato.Quem não fizer questão de ter oled ,poupa uns trocados valentes .
 
Boas

2 perguntas malta

1) O que usam para limpar o ecrã das vossas led/oled TV ?

O melhor é usar água e pano de micro fibras certo?

Eu uso este produto há uns anos, penso que não faça mal certo?

7xtjI4c.jpg


  • Free of substances such as alcohol, butylglycol and methanol
  • Non-flammable
2) Um colega meu acha que no final deste ano arranja uma oled 4k 55" a rondar os 1000 euros ou menos ... acham possivel? ou mais para a frente?
 
Boas

2 perguntas malta

1) O que usam para limpar o ecrã das vossas led/oled TV ?

O melhor é usar água e pano de micro fibras certo?

Eu uso este produto há uns anos, penso que não faça mal certo?

7xtjI4c.jpg


  • Free of substances such as alcohol, butylglycol and methanol
  • Non-flammable
2) Um colega meu acha que no final deste ano arranja uma oled 4k 55" a rondar os 1000 euros ou menos ... acham possivel? ou mais para a frente?
Eu na minha só lhe tiro o pó com um pano microfibras .
Quanto á segunda questão ,só se fôr algum modelo de exposição que vá ser descontinuado ,porque de resto ,duvido.
 
Sim o preço é mesmo esse :D
Mas esta é uma tecnologia nova, em que os LED servem mesmo para emitir cor e não como backlight, o que acontece nos LCD atuais.
 
Back
Topo