[HDTV] A "Qualidade" das TVs Atuais: 8K/4K-UHD,OLED,HDR10+,Dolby Vision,HLG,HFR,HDMI 2.1, Quantumdots, etc.

Mas um leitor UHD ligado a uma TV FHD não deixa ver um filme UHD BR na tv?!? Isso é o mesmo que eu ter um leitor BR, e ver um dvd atravez desse leitor numa tv FHD...
 
Como disse no tópico da 910v, só tenho pena que a LG não se tenha lembrado de incluir HDR no novo OLED Full HD que lançaram agora (e WebOS 3.5 já agora), isso sim teria sido uma excelente adição a ter em conta nos OLED disponíveis em 2017.
Realmente é a coerência total e absoluta, depois disto.
Terá a ver com o rendimento em HDR mas de facto é coisa que também não percebo, por este andar qualquer dia quando se comprar uma TV esta vem com o comando e óculos escuros também. :-D

Apesar de tudo e de não ser uma prioridade para mim interessa-me mais ali o "power efficient" que os nits a mais que serão para baixar. :D
...
Mais uma vantagem da 910v, que sem HDR e com 3D onde os nits não são tidos nem achados ainda dá para usar a TV sem ter de ir buscar os óculos escuros. :-D
Agora só fica a faltar teres pena de não ser 4K.
 
Enfim, se achas que a conversa do brilho, nits, retirar 3D dos OLED de 2017 e dos óculos escuros é o mesmo que falar em HDR e te dá razão sobre o que estava a falar antes então perdeste duas boas oportunidades para ficar calado.

Tirar frases do contexto e colocá-las conforme dá jeito não é bonito mas as acções, essas ficam com quem as praticam. ;)

---

Voltando ao que interessa, se a nova OLED Full HD não tem 3D então deverá ter mais nits e uns óculos escuros a acompanhar, já seria mais HDR friendly. :rolleyes:
 
Última edição:
Mas um leitor UHD ligado a uma TV FHD não deixa ver um filme UHD BR na tv?!? Isso é o mesmo que eu ter um leitor BR, e ver um dvd atravez desse leitor numa tv FHD...

Deixa. Ficas com melhor imagem, tal como acontece com o supersampling dos jogos 4K para TVs 1080P.

Aliás, nem precisas de leitor UHD ligado a uma TV FHD. A app Plex do WebOS reproduz conteúdo 4K. Era assim que via na 910V.

Neste momento tenho a Xbox One S ligada ao Kuro no quarto a reproduzir o Planet Earth II UHD e fá-lo na perfeição. Se eu achava o plasma espetacular, agora ainda acho mais. Ainda está para sair o LCD com contraste nativo superior a este plasma e já lá vão quase 10 anos.
 
Última edição:
Insisto na ideia porque ter HDR associado a 4K não passa de um capricho das marcas/mercado que podia perfeitamente existir em Full HD e porque a nova OLED Full HD com HDR seria perfeita para mim que me estou a borrifar para o 4K e não vejo qualquer problema em fazer downscale do conteúdo para 1080p.

Pouco brilho? Também anda por aí muito LED Edge LED com paineis IPS e/ou carregados de clouding (que deve ser uma experiência do caraças com todo o brilho em HDR) que dizem ter HDR e não é por isso que os deixam de comprar/vender, será que uma OLED com painel 10 bits, 120Hz, tecnologia com uniformidade e constraste superior seria uma opção inferior ? Não me parece até porque brilho não é tudo nem mesmo em HDR aliás como a tecnologia OLED tem demonstrado, felizmente.

Mas não há, paciência.

Capricho ou não, o facto é que não se produz material Full HD HDR, por isso estar à espera que sejam fabricadas TVs Full HD HDR só porque "meia dúzia" de pessoas iriam reproduzir UHD nessas TVs para tirar partido do HDR parece-me um pouco ilusório.

Quanto ao brilho, quer queiras ou não, 300 nits (com um ABL de 80 nits!!) é pouco para HDR. Imagina como teria que ser feito o tone mapping para um UHD produzido a 1000 nits (já nem falo nos que são produzidos a 4000 nits). Não faz sentido. Eu acho que sabes como funciona o tone mapping, mas se não sabes o Vincent da HDTVTest tem uns videos muito giros sobre o assunto ;)
Não deve ser à toa que mesmo para um OLED um dos requisitos para receber o UHD badge é ter uma peak brightness de pelo menos 540 nits.
O brilho não é tudo, mas certamente é um dos factores mais importantes em HDR - bem, basta ler o primeiro paragrafo da wikipedia.

Também não percebo porque é que trazes os LEDs para a conversa. Ninguém falou em LEDs!
 
Mas um leitor UHD ligado a uma TV FHD não deixa ver um filme UHD BR na tv?!? Isso é o mesmo que eu ter um leitor BR, e ver um dvd atravez desse leitor numa tv FHD...

Não só deixa como ficas com melhor qualidade imagem .

No tv 1080p vendo material 1080p o chroma subsampling = 4:2:0, numa tv 1080p vendo material 4k chroma subsampling = 4:4:4.
Tens é de ver se a tua tv suporta 4:4:4 mas as recentes acho que suportam todas.
 
Não só deixa como ficas com melhor qualidade imagem .

No tv 1080p vendo material 1080p o chroma subsampling = 4:2:0, numa tv 1080p vendo material 4k chroma subsampling = 4:4:4.
Tens é de ver se a tua tv suporta 4:4:4 mas as recentes acho que suportam todas.

Isto mesmo. :)
 
Aí está o drama de ter conteudo 4K com downscale painel Full HD e quanto ao HDR/brilho que tanto incomoda por aqui, se o novo OLED Full HD (se a LG o lança deve ser porque existe mais do que meia dúzia a comprar OLED Full HD) não tem 3D só não tem mais brilho se a LG não quiser pois pelo menos a desculpa de tirar o 3D dos modelos OLED de 2017 foi precisamente para entregar mais nits.

Mas isso nem a wikipedia nem ninguém aqui sabe por mais "tech nerd" (ou clone) que se seja. :neutral:
 
Última edição:
...
OLED 4K sem HDR, deverá ser a minha próxima compra.
http://www.hdtvtest.co.uk/news/toshiba-x97-201706014472.htm

Mais um a entrar na competição OLED, quanto mais oferta, melhor, mesmo sendo um modelo mais "simples".

Estou curioso para ver qual o preço.

Só tenho pena de 1 coisa e isso é que me afasta completamente desde modelo, que é a empresa responsável pela assistência técnica da Toshiba em TVs, se é quem eu penso...MEDO!!!:puke:
 
@Blue_Ray

É sempre bom quantos mais melhor mas claro que estava no gozo quanto ao ser a minha próxima aquisição. :D

Quanto à assistência tens sempre o OLED EZ950 da Panasonic que já o vi a 2499€ numa ***** mal saiu, esse pelo menos já sabes quem presta a assistência (e que não presta), será que a Tamet também faz assistência em Espanha? :-D

PS: O teu caso ficou tudo na mesma?
 
Sim o manual é esse. Mudando para filme, para ver futebol melhorou.

O manual diz isto:
"This is an Ultra HD TV. Some older devices - connected with HDMI - do not recognise an Ultra HD TV electronically and might not work correctly or show distorted picture or sound."

Deve ser por a minha box não reconhecer o UHD que tenho a imagem distorcida. Eu já pedi à Vodafone a box 4K, vou esperar para poder ativar o UHD e tirar as conclusões definitivas.

Foram instalar a box 4k da vodafone ontem. Era mesmo pelo motivo acima, a imagem já está boa.

Isto é um mundo novo para mim e agora deparei-me com outro problema, passei pelos canais todos e vejo tudo bem. Mas uma das funcionalidades que uso muito é ver programas dos últimos 7 dias, fui tentar ver e uns dão sem problemas, outros dão erro de hdcp 2.2.
Pelo que vi no manual da tv, as portas hdmi da tv suportam o hdcp 2.2, senão nem conseguia ver tv em 4k correto? Porque razão ele me dá esse erro a tentar reproduzir alguns conteúdos?
 
@bseixas

Com o preço certo, e acho que a Toshiba pretende criar um "Oled Budget", pode ser mesmo uma excelente opção, mesmo sem HDR( o que é um pouco estúpido não incluir, já que os painéis são da LG e suportam HDR, de certeza que não ia aumentar muito o custo), mas a Toshiba é que sabe.

acho que há mercado para isto, sempre achei mau a LG não ter um Oled Flat FullHD de 65" em 2014/2015 que era para o pessoal que não foi a tempo das ultimas "VT60" poderem comprar algo equivalente. Foi tudo atrás das modas e e agora parece que a febre as TVs curvas passou.

O meu caso ainda está praticamente igual, houve algumas alterações, mas passaram por basicamente perder mais 2 meses em que tanto a Panasonic/Tamet e a Red***n me deram intender que iriam tentar chegar a uma solução, mas no final foi só para me empatarem a ver se eu desisto, é lamentável que uma marca como a Panasonic esteja tão mal representada e tenha estas atitudes. Tenho de actualizar o tópico.
 
Review TCL P607

http://www.rtings.com/tv/reviews/tcl/p607

The TCL P607 has an excellent native contrast ratio and is on par with some of the best high-end LED TVs we have tested and even better than most Samsung top tier LED TVs. This high native contrast means the TCL p series can display very deep blacks, which is very important for dark scenes in movies, especially when the TV is set in a dark viewing room.

When the local dimming is turned on, the contrast ratio goes up by about 11% to reach 7269:1 which is a great result.


Muito, muito boa TV.
Tem maior contraste que as Qled/SUHD da Samsung. Para terem uma ideia, a Qled 9 tem 5065 : 1 de contrast ratio. Esta tem 7269:1 e tem apenas 15ms de Input Lag. É, portanto, excelente para Gaming.

Não sei se vendem em Portugal, mas é seguramente uma das melhores surpresas a nível de LCDs de 2017 e só custa 649$.
 
Back
Topo