[HDTV] A "Qualidade" das TVs Atuais: 8K/4K-UHD,OLED,HDR10+,Dolby Vision,HLG,HFR,HDMI 2.1, Quantumdots, etc.

É q é mesmo isso. Enquanto os OLEDs ainda não amadurecessem (especialmente em termos de preços), os Plasmas tinham muito potencial, especialmente em termos de preço por polgadas e na qualidade de imagem vs LCDs
 
Estando eu com um colega meu numa loja onde estavam diversas TVs em exposição; o meu colega prefere Samsung, falei-lhe em OLEDs, mas ele não ficou convencido, para ele Samsung(s) é que é, então olhamos uma QLED e depois para uma OLED, perguntei-lhe "Olha lá para o preto da OLED e depois olha para o preto da QLED"...passado algumas visualizações, o rapaz lá ficou convencido.:001:

Claro que estando uma menina da Samsung na loja, lá me ia dizendo que eu estava enganado...:hello:
 
Nem resumindo a coisa à tecnologia LED os QLED são o melhor que se pode comprar hoje, basta olhar para as Sony XE90/93 para perceber porquê e só compra QLED quem não vir mais nada à frente a não ser Samsung ou então confundir a sigla com OLED. :neutral:

Mas quando fizerem a migração da tecnologia LED para OLED vão perceber o que alguns escrevem por aqui agora. ;)
 
Nem resumindo a coisa à tecnologia LED os QLED são o melhor que se pode comprar hoje, basta olhar para as Sony XE90/93 para perceber porquê e só compra QLED quem não vir mais nada à frente a não ser Samsung ou então confundir a sigla com OLED. :neutral:

Mas quando fizerem a migração da tecnologia LED para OLED vão perceber o que alguns escrevem por aqui agora. ;)

Parece que são adeptos fanáticos de um clube qualquer de futebol mas esquecem-se que o que verdadeiramente importa é a tecnologia por detrás e não a marca.

Mas enfim Portugal é mesmo país de PlayStation e Samsung, nada a fazer.
 
Quando e se algum dia a Samsung lançar OLED "aí é que vai ser" para alguns mas para já vamos andar nisto, com uns a ver o óbvio e outros a enfiarem o barrete do ano com as QLED.
 
Hoje na ***** online vejo pela primeira vez a marca TCL com 49' e 55' modelo 7006 e apesar de ser TV de gama baixa/média pelas características parece bem melhores que os modelos de outras marcas. No site da marca referem painéis de 10 bits e parece com painéis VA. 599€ e 679€ parece-me preços interessantes só ao nível das Hisense. São Edge-Led e serão mais uma alternativa para este range de preço. Abraço.
 
O meu filho quer comprar um LCD de 40" para pôr no quarto. Vai ser usado para ver filmes pela pen, ver Netflix e usar o Steam Link. O que recomendam, tendo em conta um orçamento de 300-400€?
 
Hoje na ***** online vejo pela primeira vez a marca TCL com 49' e 55' modelo 7006 e apesar de ser TV de gama baixa/média pelas características parece bem melhores que os modelos de outras marcas. No site da marca referem painéis de 10 bits e parece com painéis VA. 599€ e 679€ parece-me preços interessantes só ao nível das Hisense. São Edge-Led e serão mais uma alternativa para este range de preço. Abraço.

Excelente opcao e a grande preco para o que "oferece",HDR 10 e dolby vision e inputlag baixo:)
 
100% de acordo. Acho que haveria sempre espaço para eles e nunca os deveriam ter abandonado tão precoce e repentinamente. Ainda para mais quando eram referência em qualidade de imagem.
A Panasonic, tal como a Pioneer, antes estava entre a rock and a hard place.

Quem comprou plasma à Panasonic não tem propriamente lealdade à marca, tem à tecnologia, acredito que boa parte até preferia da Pioneer.

E por outro lado o público comum ao fim do dia não liga muito a picunhices tecnológicas. Não liga, nunca ligou, provavelmente nunca ligará. Quando os plasmas ficaram competitivos economicamente já estavam enterrados. Durante a maioria da sua carreira comercial foram bem caros, só para quem realmente os queria.

Virando-se para LCDs ou o que for a Panasonic passa a ser como os outros a vender a mesma tralha. Não estamos a falar dos fans tradicionais da Sony ou os novos da Samsung que compram qualquer coisa que as marcas ofereçam. Sem plasmas no deal. Sem novos compradores no deal. RIP.
 
Boas,

Estou a pensar em comprar uma Televisão (40" - 43") com um orçamento a rondar os 500€.
Fiz alguma pesquisa pois não sou muito entendido no mercado de televisores e encontrei as seguintes opções:

- LG 43UH610V
- LG 43UJ630V
- LG 43UJ634V

Pelo que li nesta thread, a malta gosta de Samsung, por isso pedia a vossa ajuda para fazer a escolha acertada.
A Tv é para ser usava com Box Android (que já possuo actualmente) para ver Series/Filmes maioritariamente e para jogar alguns jogos da Nintendo Switch.


Obrigado. :)
 
A Panasonic, tal como a Pioneer, antes estava entre a rock and a hard place.

Quem comprou plasma à Panasonic não tem propriamente lealdade à marca, tem à tecnologia, acredito que boa parte até preferia da Pioneer.

E por outro lado o público comum ao fim do dia não liga muito a picunhices tecnológicas. Não liga, nunca ligou, provavelmente nunca ligará. Quando os plasmas ficaram competitivos economicamente já estavam enterrados. Durante a maioria da sua carreira comercial foram bem caros, só para quem realmente os queria.

Virando-se para LCDs ou o que for a Panasonic passa a ser como os outros a vender a mesma tralha. Não estamos a falar dos fans tradicionais da Sony ou os novos da Samsung que compram qualquer coisa que as marcas ofereçam. Sem plasmas no deal. Sem novos compradores no deal. RIP.

Infelizmente tens toda a razão. Eu tenho aqui um Kuro e ainda está para sair o LCD que em termos de contraste nativo e pretos bata este plasma. E já lá vão quase 10 anos.

Mas pronto, as massas fizeram a escolha. Certa ou errada, foi o caminho que decidiram seguir...
 
Dessa review embora seja assunto mais que falado mas é sempre bom relembrar para os mais distraídos ou teimosos, destaco estes parágrafos:

Philips POS9002 has an upgraded MediaTek chip to power Android TV but unfortunately the user interface still feels unnecessarily sluggish by today’s standards. More apps are added weekly but the catalog is still not as inspiring as Apple’s tvOS or even some other Smart TV platforms. Philips TVs are also still stuck on version 6.0, despite the fact that version 8.0 has been released. In other words, Android TV is still hard to love

The TV handles SD, HD, and 4K without issue, and HDR continues to be an area where OLED outperforms even the most expensive LCD TVs, especially the edge-lit “QLED” LCDs.

We cannot emphasize this enough. If you want the best HDR you should pick OLED.

A B7 está a 1795€ na Amazon DE mas não enviam para cá ao contrário da Philips, ainda não percebi os critérios da Amazon neste aspecto, já que não depende das polegadas mas sim da marca da TV.
 
Uish. Largaram aí umas quantas farp...verdades que vão doer a alguns. ;)

Numa side note, a Rtings também escreveu isto:

And on a side note, the main technology that is being used in the Q7, MU or KU series is basically the same, even though Samsung is trying to make it sound much different than what it is in reality.

Basicamente, com tanta informação só é enganado quem quer.
 
Última edição:
Back
Topo