[HDTV] A "Qualidade" das TVs Atuais: 8K/4K-UHD,OLED,HDR10+,Dolby Vision,HLG,HFR,HDMI 2.1, Quantumdots, etc.

KpKPqxGnXLLpKLP2iyTn20bZ-JwddNa8JSIisVHIGFtkwwmGQqApQa75v7_oLOMBZznJgVVsYJ48paCnAEfnz6WnBtqks4M1RuZ_B2x5cmLIwp5Pq6znBD033nEgi5uUHqVIsLQ=s0-d-e1-ft


DL79n4TWsAASrkB.jpg:large


A ler: The road to TV heaven

Credits to: Yoeri Geutskens
 
Última edição:

Estão mesmo desesperados.

:-D

Isso é mesmo verdade ou é apenas manobra de markting»?
Se é mentira e a Samsung está a usar como markting pq é que a LG ainda não os meteu em tribunal?

Já agora, eu já vi esse efeito nos galaxy edge da samsung (mt mau).
puff... que confusão. cada 1 a puxar a brasa à sua sardinha e no meio disto já nao sei quem diz a verdade.

Nota:
pq é que no video, os brancos no OLED são meio azuis? Não dá para os configurar para branco gelo?

Edit2:
por acaso já nao é a primeira vez que vejo OLED com "problemas" nos brancos.
Esta imagem é uma comparacao entre o KURO (esq) vs OLED (dir)
9hothu.jpg


Se repararem, mais uma vez, o OLED tem o "4K" meio azulado enquanto o kuro está mais branco.
Porque é que isto acontece?
 
Última edição:
Essa imagem é minha. :-D
Fui eu quem calibrou ambas as TVs, fiz a comparação e tirei as fotos.

Isso acontece porque o logo deveria ser mesmo azul e a OLED E6V abrange de forma muito superior a gama DCI P3 e faz 99% da mesma. O Kuro, apesar de excepcional, demonstrou que em determinados pormenores (como na reprodução dos azuis), fica aquém da OLED. Tentei puxar os azuis no Kuro sem introduzir macro blocking na tonalidade mas quando o fazia introduzia artefatos e color banding no tom azul. Tive de desistir porque simplesmente é uma limitação tecnológica de uma TV que já tem 9 anos... mas que mesmo assim tem um contraste muito superior a qualquer QLED/LCD LED.

Se fizeres zoom na cara do camelão, verificarás que a OLED consegue abranger uma ampla gama de tons azulados e o Kuro não. Isto deve-se aos 99% do DCI P3 que a OLED atinge.

EDIT: E se bem me recordo, também tive dificuldades em puxar pelos azuis na OLED sem introduzir degradação a nível de macro blocking na graduações da cor mas acabei por o conseguir fazer nos 20 Point White Balance após várias afinações. O resultado está aí.
 
Última edição:
@blackibiza

A realidade (pelo menos a minha) é que num painel de 2015 não tenho retenção de imagem sequer quanto mais burn in e os brancos são mesmo brancos e não azulados (fotos a brincar com isso no tópico do OLED em questão não faltam), o resto é conversa e andar a atirar areia para os olhos de consumidores menos informados a ver se continuam a comprar LED (mesmo tendo orçamento para OLED) onde a margem de lucro é superior, algo que pelos vistos numa minoria tem sido conseguido.

Quanto a verdade e Samsung na mesma frase, quando lançam um LED com nome QLED para enganar uns quantos que depois de parecido com OLED só o nome, passam então a dizer mal da tecnologia que não conseguem produzir/comprar quando já tiveram um OLED anunciado no passado como a 8ªmaravilha do século e usam a tecnologia nos seus smartphones, acho que não é preciso dizer mais nada pois não? :rolleyes:

Dito isto, se é possível ter burn in em OLED? Até em LED é e basta ler os manuais dos LED para o comprovar, quanto aos brancos azulados qualquer tecnologia com as cores mal calibradas deve ser capaz de o fazer até mesmo OLED mesmo sendo o melhor que existe actualmente no mercado.

PS: E não vejo nada de errado ou de anormal nessa imagem.


EDIT:


Agora já percebi porque a foto me era familiar. :-D
 
Última edição:
E volta e meia lá vem a conversa dos brancos azulados, amarelados ou esverdeados. Não admira que o pessoal com mais experiência cada vez ajude menos e tenha menos paciência. Eu sou um deles e digo com honestidade que há muito que já perdi a paciência de ajudar, porque nunca iremos conseguir "limpar" a contra-informação que por aqui se espalha diariamente.
 
Eu também já desisti que simplesmente já não há paciência até que na maioria dos casos percebe-se perfeitamente como esses temas são trazidos para cima da mesa, além disso com as compras dos outros com os seus € posso eu bem e se alguém podendo comprar OLED preferiu outra opção é um problema dele não meu, informação sobre o assunto não falta seja neste fórum ou espalhado pela internet.

Opções e escolhas cada um faz as suas mas factual é que a tecnologia OLED entrega a melhor qualidade de imagem no mercado actualmente , o resto é ruído.
 
Até estive a ouvir uma música da SIA agora e tirei 3 fotos assim à pressão ao videoclip para demonstrar os brancos.

https://imgur.com/a/fSqa8

Sei que não vai servir de nada porque as provas factuais e testemunhos reais nunca servem de nada perante o poder do marketing, mas fica para registo futuro.
 
Última edição:
E volta e meia lá vem a conversa dos brancos azulados, amarelados ou esverdeados. Não admira que o pessoal com mais experiência cada vez ajude menos e tenha menos paciência. Eu sou um deles e digo com honestidade que há muito que já perdi a paciência de ajudar, porque nunca iremos conseguir "limpar" a contra-informação que por aqui se espalha diariamente.

Isto...[emoji6]
 
Não sei se é por começar a olhar para as Tvs mas hoje pela primeira vez vi uma Sony A1.
A imagem é qq coisa de facto. A de exposição é de 55" e com a qualidade que ela transmitia, vou ter mesmo que apostar numa de 65".

A questão/duvida é (se calhar tb ja foi explicada atrás) é que o senhor da loja disse me que ela é "fixa". Isto é, para mim dava-me jeito que eu pudesse rodar a Tv uns 25º (ora virada para a mesa, ora virada para o sofá).
Conhecem algum sistema que dê para isso? Os pés da LG tem isso? Eu tenho uma Sony que dá para isso, mas esta A1 não dá, aliás ela ocupa muiiito espaço traseiro. :s

Já agora, quando saem os paineis de 2018? Valerá a pena esperar?
 
@blackibiza

LED ou OLED não conheço nenhuma TV actualmente no mercado em que a base seja rotativa, quanto à A1 é mesmo um mundo à parte mas a nível de design porque em qualidade de imagem até uma B7 te entregará sensivelmente o mesmo por menos €.

Quanto ao esperar pelos modelos de 2018 a valer apena será para apanhar os de 2017 mais baratos em Maio/Junho porque do que vi até agora o que está para vir não me parece que vá "reinventar a roda", na minha opinião claro.
 
Ok, bases rotativas em tvs OLED não existem. Vou ter de pensar numa forma/alternativa de contornar isso.

Já agora, LG B/C/E usam todas o mesmo painel?
Por acaso tive pena de nessa loja não ter LG para comparar com a Sony.
 
A A1 é um sonho. Imagino aquilo na minha sala e até me salivo. Se fosse uma mulher, seria equivalente àquelas que fazem parar o trânsito. :D

Sim, todas a as OLEDs de 2017 partilham o mesmo painel.
 
Antes tinha uma Samsung com base rotativa, achava bastante util, especialmente qd alguem estava no sofá de lado.
Agora a LG E6 não é rotativa, mas como o angulo de visão é total, nem sinto a diferença :001:
 
Sim de facto com os ângulos de visão em OLED o ser rotativo ou não é um não problema porque a qualidade de imagem é igual de frente ou completamente de lado, ainda ontem um amigo que veio cá jantar a casa dizia isso "epá isto dá para ver aqui completamente de lado com a mesma qualidade!". :D
 
Só é branco porque o fundo é preto mas se fosse com um céu azul já era um branco azulado. :-D


EDIT:


Como aliás se pode ver nestas fotos que coloquei no tópico da TV, branco e azul tudo o mesmo :

pI9Iz3Ul.jpg


DSmPMuql.jpg


ZFw35Jhl.jpg

:D
 
Última edição:
Por mim, já fiz phase out da secção home cinema há algum tempo... a paciência vai-se perdendo e o mero contributo abnegado de algumas fotos tiradas por nós é alvo de ilações fora do contexto e comparações incomparáveis.

As evidências estão aí e só é "enganado" quem quer na compra do gato por lebre. Comprem o que quiserem ou puderem e usufruam do equipamento da melhor maneira que entenderem seja com brancos amarelos, com manchas e pretos cinzas, com burn-in´s e retenções ou com painéis que perdem a cor ao final de poucos anos.

Lembrem-se apenas: não há equipamentos perfeitos, mas, apesar de tudo, uns são menos imperfeitos que outros...
 
por acaso este fim de semana via a SONY A1 a trabalhar , que imagem, e mesmo outra coisa :), tambem ando a ponderar a compra de uma LG a C7 ou a E7. Tenho lido muita coisa aqui , uma boa outras mas e sempre a pensar se AINDA vale apena colocar o meu KURO no quarto...lol
Devo esperar pelos novos paineis de 2018 , as novidades sao significativas ?
 
Só é pena é que por causa de meia dúzia de comentários e atitudes infelizes, as pessoas que realmente percebem disto e estão cá para divulgar, explicar e esclarecer, acabam por "ir embora".

E aquilo que deveria ser um tópico util e informativo, acaba por ir perdendo interesse...
 
Back
Topo