[HDTV] A "Qualidade" das TVs Atuais: 8K/4K-UHD,OLED,HDR10+,Dolby Vision,HLG,HFR,HDMI 2.1, Quantumdots, etc.

E para finalizar a discussão, eu não disse que as Qled eram lixo. Nunca disse que as KS eram lixo.

Sempre aconselhei as KS e se não aconselho Qleds é porque a Samsung falhou redondamente no preço. O price tag das Qled deveria estar situado atrás da gama XE90 da Sony. Só dessa forma seriam opção.

Dar 1500€ ou mais por uma Qled... só mesmo se fosse louco.
 
:rrotflm:

Aparentemente, a DisplayMate tomou a liberdade de responder à tua observação. Sim, a DisplayMate. Não é o Zé da Esquina que se limita a repetir (e a contradizer-se a si mesmo consoante a direção do vento) aquilo que lê aqui e acolá sem saber interpretar uma palavra do contexto (a carapuça que sirva a quem quiser).

http://www.displaymate.com/OLED_TV2016_ShootOut_1.htm


Uma coisa é conseguir abranger mais cores em determinada gama. Outra é conseguir reproduzi-las correctamente e com a máxima acuidade. Aí as tuas adoradas Samsung nem cheiram.

E ainda gostava de ver umas fotos iguais (sem escurecer a ISO da câmara e sem focar o centro da TV, a isso chama-se batota) com as barras pretas assim numa Samsung Qled. É que eu já mexi em várias, e bem podes sonhar que só mesmo em sonhos consegues que uma Qled (que tem linhas verticais de Local Dimming) seja semelhante.
É que aí está o brilho dos oleds ao máximo (embora o contraste esteja a 64 e a 100 debite muito mais brilho). Se tu meteres o brilho da retroiluminação ao máximo na tua KS8000 ou numa Qled qualquer e tirares as mesmas fotos sem batota, essas barras pretas vão ser azuis claras. Até dará para iluminar o ambiente.

Eu sei do que falo. ;)


PS: Dispensamos fotos com leds atrás das TVs para enganar tontos. Todos sabemos que se metermos uma fonte de luz atrás de uma TV que dará a ilusão da mesma ter um contraste maior. Infelizmente, não passa disso mesmo. Uma ilusão.
E ilusão é precisamente muito daquilo que leio nos teus comentários. Estás iludido, enquanto nós estamos todos satisfeitos e não temos que andar a defender a nossa compra porque veio com uma soundbar de oferta, nem a menosprezar TVs de terceiros (que porventura são as melhores do mundo), e muito menos a dizer, entre dentes, que estamos arrependidos e que para o ano vamos novamente comprar outra TV... mas OLED.

Lá estás tu a desconversar... O Rtings agora não serve? :) Citaste várias vezes esses gajos. Resumidamente, OLED não tem maior cobertura color gamut nem maior color volume do que um display quantum dot.

E se te interessasse minimamente ser isento dizias algo do tipo: "Não tem, mas tem um conjunto de outras coisas que a fazem dos displays OLED uma tecnologia superior no geral" O que tens em casa não me interessa muito. Estais sempre a lembrar que só tenho uma KS8000, uma soundbar k550 quando o que interessa é ser sério é sempre e o que posto é sempre com fontes, links, datas etc...

Quando postas aquelas fotos como se fossem o holy grail da qualidade de imagem das tvs na minha opinião só te descredibilizas pois não são nada de especial.
 
:rrotflm:

Continua, por favor.

PS: andas a ler muito mal. Eu não apenas enumerei essas mesmas coisas que fazem da minha TV uma TV muito superior à tua e a qualquer QLED, como citei e copiei dados tintim por tintim da fonte mais fidedigna de todas: a DisplayMate (se não sabes o que é, pesquisa). E isto não é uma opinião. São dados factuais. A tua TV e qualquer QLED nem cheira ao pé de uma E6V, quanto mais de uma OLED de 2017.

Temos pena, mas só te ridicularizas com essa figurinha. É óbvio que nenhum LCD Edge LED consegue reproduzir uma imagem assim, ao contrário do que tentas fazer passar. Nem em sonhos.

Uma foto assim numa Qled ou numa KS (ou qualquer Edge LED):
1g1laPK.jpg


Só mesmo com batota na câmara. Nenhuma Edge LED consegue reproduzir isto. Não vês, mas isto tem barras pretas. Mas pretas mesmo, não é essa brincadeira que as QLED reproduzem.

Estamos conversados. Certamente que os nossos colegas terão mais paciência para ler as tuas observações engraçadas e respectiva desconversação.
 
Última edição:
Expliquem-me lá (que percebo pouco disto) em termos práticos, o facto de ter melhor maior cobertura color gamut e maior color volume, o que influencia na qualidade geral?

É que pelos vistos deve ser pouco, a julgar pela opinião geral...
 
Expliquem-me lá (que percebo pouco disto) em termos práticos, o facto de ter melhor maior cobertura color gamut e maior color volume, o que influencia na qualidade geral?

É que pelos vistos deve ser pouco, a julgar pela opinião geral...

Tem a ver com as graduações das cores que são masterizadas na pós produção do conteúdo. Uns realizadores utilizam o Rec709 (DCI P3) que é o SDR e outros, mais recentemente, utilizam também o REC2020 que é o HDR.

O problema é quando tens TVs que no papel são melhores a cobrir a gama REC2020 (como é o caso das QLED) mas a nomenclatura da tecnologia não te permite reproduzir as cores de forma correta, pois se o tentares fazer (tens de colocar o brilho ao máximo em HDR para tal), irás estragar a imagem por completo devido ao fraco constraste fruto dos pretos banais e do mau local dimming por ser Edge LED, o que te levará a teres washed colors.

É isto que o nosso colega ou não quer referir, ou não sabe. E se sabe e não quer referir, mais grave é ainda pois demonstra que está a ser completamente parcial e faccioso.
 
Já para não dizer que tanta treta com o colour volume/gamut para depois só no papel ser assim quando visto de frente porque depois com os belos angulos de visão dos paineis VA na prática todos sabemos o que acontece à imagem, mas quando QLED nem melhor qualidade de imagem entrega comparativamente a uma KS só por aí se vê o que vale o colour volume/gamut na prática, nem é preciso falar em OLED.

A minha esperança ainda é que os OLED em 2018 consigam evoluir o suficiente para ultrapassar a qualidade de imagem entregue por uma KS8000. :rolleyes:
 
Isto faz-me lembrar uns anos atrás quando era lcd vs plasma. A tecnologia plasma era infinitamente superior (tão superior que ainda hoje plasmas com 5 anos são melhores que lcd led novos de 1500€) mas mesmo assim "inventavam" mil e umas coisas contra ela.
Chegava-se ao cumuloi de se escolher uma lcd led em vez de plasma porque o lcd tinha melhor media player -.-

Com orçamento de 1500€ não existe rigorosamente nenhuma razão decente para se escolher tecnologia lcd led em vez de Oled.
Sim, não mudou nada. Os plasmas também duram pouco (menos o meu que é de 2008 e apesar de já ter mudado a fonte de alimentação, isso não tem nada a ver com o painel)

A única coisa que mudou e me deixou realmente surpreendido é os OLEDs estarem a ter o reconhecimento em vendas que os plasmas não tiveram e a bullshit aparentemente finalmente ter apanhado a Samsung. Nunca pensei que isso fosse acontecer.
 
Mudando o bocadinho o rumo...

Eu ontem estive ao lado de um W7, infelizmente estava desligada, nunca tinha tido oportunidade de ver uma ao vivo...

Ok, a Sony A1 é uma TV bonita, uma tecnologia mesmo top, mas a W7...

Estão a ver aqueles gajos doidos por carros e gastam pequenas fortunas naquele modelo da marca x?

A W7 é qualquer coisa!...Eu enterrava na boa 8000€ por esta TV, houvesse capital... :D

Já agora, não tinha noção do tamanho e do acabamento da respetiva soundbar...que luxo!!

Vou ali fazer o Euromilhões...pode ser que me safe... :P
Até consegues por menos... com o desconto da LG, vendo ali num comparador, consegues pelo menos por €6600. Com um pouco de sorte, ainda apanhas umas qtas promos nos proximos fins de semana e até da pra ficar mais barata...

eu estou a falar de orçamento: 1500€
a tecnologia não se discute, OLED é superior, logo não é fator de decisão
Tamanho, com 1500€, OLED nem de 55" :(
Quem sabe, nos proximos fins de semanas e ja com o cashback da LG, secalhar vai dar pra chegar aos €1500...
 
Quem sabe, nos proximos fins de semanas e ja com o cashback da LG, secalhar vai dar pra chegar aos €1500...
era bom, mas não acredito, alem disso o desconto da LG, não é reembolso em dinheiro :(
andei a ver a e6v, que já é do ano passado e ainda são 4000€, ouch, 800 contos :n1qshok:
a mais acessivel é a OLED65B7V e são 3000€
 
@omega

Não é barato nem poucos € mas depende sempre da perspectiva da coisa, hoje vi a Samsung QLED Q7F de 55'' a 2599 paus... :n1qshok:


Ainda achas a B7 de 55''/65'' caras para a qualidade que entregam? :D
 
o caro ou barato depende sempre do fundo que temos para comprar um bem :)
o que posso é achar que não se justifica o preço pedido pelo bem em causa :)
 
Última edição pelo moderador:
era bom, mas não acredito, alem disso o desconto da LG, não é reembolso em dinheiro :(
andei a ver a e6v, que já é do ano passado e ainda são 4000€, ouch, 800 contos :n1qshok:
a mais acessivel é a OLED65B7V e são 3000€
podes passar o cartao do cashback pra dinheiro pagando um valor pequeno...
 
hoje vi a A1 ( 55 ) ao lado da B7 ( 65 ) , a imagem da A1 era bastante melhor .
mais a frente estava a E7 , comparado com a A1 eram idênticas em termos de imagem ... um pouco melhor a A1, mas mesmo assim nao gostei do visual da Sony acho que vai perder compradores
Gostei foi bastaste da E7 , o som muito bom e o design e de colocar a A1 a um canto
 
Última edição pelo moderador:
@god_man Isso tem tudo a ver com o facto dos settings das televisões serem diferentes, ou estarem em modos diferentes. Se as testares com os settings iguais, as 3 tvs que mencionaste irão ter qualidade de imagem similar visto que utilizam o mesmo painel.
 
Consideram que existe algum LCD 4K à volta das 49" minimamente aceitável abaixo dos €750, tendo em conta que provavelmente nada nessa gama faça jus ao dito "HDR" por causa da baixa luminosidade? Era muito gajo de comprar uma A7V, que bem me estou a borrifar para o 4K se puder ter OLED, mas para o meu contexto actual (e carteira) não se justifica dar tanto dinheiro, apesar do preço actual ser muito convidativo. Por isso estava à procura de algum LCD que pudesse ser decentezinho nesta gama para utilizar durante um par de anos.
 
Última edição:
Consideram que existe algum LCD 4K minimamente aceitável abaixo dos €750, tendo em conta que provavelmente nada nessa gama faça jus ao dito "HDR" por causa da baixa luminosidade? Era muito gajo de comprar uma A7V, que bem me estou a borrifar para o 4K se puder ter OLED, mas para o meu contexto actual (e carteira) não se justifica dar tanto dinheiro, apesar do preço actual ser muito convidativo. Por isso estava à procura de algum LCD que pudesse ser decentezinho nesta gama para utilizar durante um par de anos.
Não sei que tamanho pretendes, mas a Hisense 55N6800 está em promoção por 799,99€ e é para mim uma das melhores opções dentro desta gama de preços.
 
Não sei que tamanho pretendes, mas a Hisense 55N6800 está em promoção por 799,99€ e é para mim uma das melhores opções dentro desta gama de preços.
Sim, as Hisense foram as que mais olhei! Mas o input lag e as cores parece que deixam algo a desejar, e também o software. Uma que me pareceu muito porreira era a Thomson 49UC6406, que já chegou a estar a €500 na ***** há uns dias, mas nao a encontro em mais lado nenhum.

E esqueci-me de mencionar, estou à procura de algo idealmente nos 49" (pode variar um pouco para cima ou para baixo)
 
Back
Topo