A quanto tempo não usam windows (maquina pessoal)

Quanto tempo sem tocar em windows (maquina pessoal)

  • -1 semana

    Votes: 71 38,0%
  • semanas

    Votes: 10 5,3%
  • meses

    Votes: 22 11,8%
  • já só se usa windows para jogar

    Votes: 60 32,1%
  • já nem para jogar se usa windows

    Votes: 48 25,7%

  • Total voters
    187
eu cria deixar de usar windows, so que tem uma data de aplicaçoes que nao consigo deixar!
depois tudo o que fasso é baseado em windows!
inda ando com dual boot de ubuntu/xp e no portatil ubuntu/vista! mas so uso no portatil linux! é que nem tempo tenho pa tirar o vista de la!
 
No meu portátil pessoal só tenho Linux (uso diário), enquanto que o desktop que partilho com o meu irmão nos fins-de-semana estão Windows e Linux (mas o puto é que usa o Windows). No trabalho tenho forçosamente de usar Windows.

Acho que tenho um bocado de sorte pois não sinto falta de nenhum programa de Windows para o meu uso pessoal (browsers, torrent, movie player, etc), e isto até mesmo a nível de jogos (ET e RTCW correm nativamente em linux).:D
 
Bem, Ubuntu here, não penso mesmo voltar ao windows, e se voltar é com Wine ou outro emulador, e se for é para edição de video.. Alguem conhece algum programa similar ao Vdub mod e encoder para H264 para linux?

E para jogos, se voltar a jogar, compro uma anuidade do belo do Cedega, que tecnicamente pelo que li, já suporta o bioshock, logo chega e sobra..

So continuo com o problema dos Dvds com mais de 4 gigas em termos de gravação, que passsa os 4 gigas, nem forçando RR ou UDF.. Weird :s
 
Já só vou ao Windows XP para edição de aúdio (Adobe Audition 2, Nuendo... por aí fora). Bem sei que há Audacity e outros que tais, mas por enquanto não me convencem. E o suporte para certas placas de som, ou não existe, ou nem vale o esforço :P

No entanto gosto de ver projectos como o Ubuntu Studio a aparecerem. Pode ser que a coisa melhore substancialmente no futuru.

Ainda estou muito verdinho nestas andanças, mas até estou admirado como é que ainda nao precisei reinstalar o Ubuntu passados 2 meses:-D Mas mais dia menos dia lá vai. Já começa a ficar cheio de tralha de experiencias que andei a fazer (algumas sem sucesso). Mas pelo menos quando voltar a instalar já sei o que quero e já estou mais a par daquilo que existe. Veio para ficar o linux ;)
 
Falta aí a outra perpectiva.

Estou a usar o Windows :) actualmente só tenho tocado no Linux para programar, mas até nem estou a fazer o meu projecto em Linux.

Anyway, programação .NET em Linux esquece, apesar de nem ser isso que estou a programar neste momento.
 
Faltam ai opções... :P

Eu sou daqueles que usa os dois no dia-a-dia. Ora estou no Vista ora estou em Linux... Depende de vários factores: Se vou trabalhar em algo da faculdade, para que lado acordo, etc...
Tenho de usar os dois nem que não queira, mas no meu caso uso e gosto dos dois. :)
 
Windows aqui só mesmo para jogos ou qualquer coisa muito específica que não corra em Linux. Para trabalhar prefiro um SO "a sério" :D

Infelizmente o tempo para jogos cada vez é mais curto, logo é mesmo muito raro ir ao win...
 
apesar de me sentir muito a vontade em ambientes linux (especialmente debian-based) ainda uso muito o windows so pouco tempo que passo no pc de casa raramente vou ao Ubuntu (agora com o 7.10 a coisa vai mudar)...
 
Há meses. Não preciso do Windows para nada, de momento.

PS: Alguém sabe um compilador de C++ jeitoso para Linux? É que agora ando a programar nesta linguagem e não quero ir para o Windows por isso. Obrigado.
 
Tens aqui alguns IDEs, dos quais recomendo o Anjuta. Se só quiseres um compilador, podes usar o gcc/g++ através da consola.
 
Última edição:
O que é que te falta no Ardour, Rosegarden, amSynth e nas centenas de outras aplicações?

Acima de tudo é uma questão de gosto pessoal e depois porque não estou a ver esses programas a aceitarem *.dll (plug-ins que uso às carradas).

Gosto de ter os "meus" efeitos preferidos (compressores, delays). Muitas vezes tenho varios de cada, ao meu gosto. E até ao momento não há nenhum desses "efeitos" que me tivessem despertado atenção nesses softwares. Não quero com isso dizer que não prestem, simplesmente não me "enchem" as medidas :)

(Esta malta do som é muito complicada)

Nesta área não há certo nem errado: há gostos... No entanto já cheguei a usar um efeitozinho aqui no Audacity, porque na situação em que o queria usar, soava-me melhor.

E depois como referi, há o problema de drivers para certas placas ou mesas...


Mas dá-lhe tempo. Mais cedo ou mais tarde vai aparecer mais variedade. E depois há sempre aquele problema: em quase 2 meses que uso ubuntu, não deu para experimentar tudo, nem para conhecer tudo o que há para audio. Portanto, até lá, não me posso atirar de cabeça.
 
eu usava linux e mudei para windows... pq se um gajo souber mexer no windows nao tem problemas. linux é uma óptima ideia, e para mim é o futuro, mas infelizmente o pessoal usa todo windows. e dá sempre jeito poder jogar umas damas no msn =P
e não sou eu que vou marcar a diferença, mas sim as grandes marcas q vendem pcs - algumas já estão a dar essa opcao... mas também é verdade que por muito bom que seja o linux ainda não está tão desenvolvido como o windows.
 
Calma ai... Se me disseres que não está tão desenvolvido na área de Desktop e algumas aplicações especificas (Photoshop, AutoCAD, programas financeiros, etc.) agora a nível de sistemas de servidores e outras aplicações muito avançadas está a anos luz do Windows... O Windows é óptimo e o Linux também só temos que saber apreciar as suas virtudes e defeitos, com a vantagem do Linux ser Open-Source assim podemos ajudar a corrigir esses defeitos se soubermos programar :P
 
Por aqui a ideia não é a de marcar a diferença, mas sim sentir-nos mais seguros e confiantes no sistema que usamos. Falo por mim, que encontrei o meu cantinho em GNU/Linux, até agora não tenho tido qualquer falta de Windows em casa.
 
Back
Topo