A quanto tempo não usam windows (maquina pessoal)

Quanto tempo sem tocar em windows (maquina pessoal)

  • -1 semana

    Votes: 71 38,0%
  • semanas

    Votes: 10 5,3%
  • meses

    Votes: 22 11,8%
  • já só se usa windows para jogar

    Votes: 60 32,1%
  • já nem para jogar se usa windows

    Votes: 48 25,7%

  • Total voters
    187
Sim e eu agora tenho mesmo de configurar decentemente o meu Ubuntu no laptop que preciso para uma cadeira :P Amanhã trato disso.

Parece que não sinto-me muito mais à vontade em Linux do que a maioria dos meus colegas :P andar a brincar com Linux estes já quase 2 anos ajudou bastante. Pena que na Escola usam KDE e com skin super feia :P É uma distro in-house baseada em Debian.
 
Última edição:
Nunca deixei o Windows.
Nunca tive necessidade para tal...
Jogo, trabalho e faço quase tudo nele (tem tudo o que precisso e nunca tive problemas com o Windows XP).
 
já não uso windows em casa há uns 2 anos e meio. durante este tempo todo tem sido só Linux, e sinceramente não podia ter feito melhor escolha! desde que mudei para Linux que tenho mto menos chatices com a manutenção do PC.

agora no trab tenho de usar windows...se pudesse instalava um Linux qq, até pq sei que iria ser bastante mais produtivo nesse ambiente, e pq uso pouca coisa específica para Windows. O que não é, pode-se resolver com Wine (no caso do IE - intranet mal feita!!), ou em alternativa por virtualização.
 
E um bocado de bom português:

"A quanto tempo não usam windows (maquina pessoal)"

;)



Neste caso o "A" (preposição) significa futuro, o "" (verbo) significa passado.

Para além disso, o correcto neste caso é dizer quanto tempo, pois estamo-nos a referir a um tempo que passou, que é contabilizável, que existe. Há, de haver. Tipo, "Já faz algum tempo que"... "Há algum tempo que"...

Por isso o Português correcto é: " quanto tempo não usam windows (máquina pessoal)"

Para se usar "A algum...", teria que ser para outro tipo de frase, tipo "Se esta máquina do tempo funcionar, enviaremos o homem A algum lugar do passado." :)

Quando dizemos o termo "A algum tempo", o A é uma preposição. Outro exemplo: "Daqui A algum tempo , voltaremos para casa".

Assim se fala em bom Português :D
 
Última edição:
Neste caso o "A" (preposição) significa futuro, o "" (verbo) significa passado.

Para além disso, o correcto neste caso é dizer quanto tempo, pois estamo-nos a referir a um tempo que passou, que é contabilizável, que existe. Há, de haver. Tipo, "Já faz algum tempo que"... "Há algum tempo que"...

Por isso o Português correcto é: " quanto tempo não usam windows (máquina pessoal)"

Para se usar "A algum...", teria que ser para outro tipo de frase, tipo "Se esta máquina do tempo funcionar, enviaremos o homem A algum lugar do passado." :)

Quando dizemos o termo "A algum tempo", o A é uma preposição. Outro exemplo: "Daqui A algum tempo , voltaremos para casa".

Assim se fala em bom Português :D

[offtopic]
A constante confusão entre o "à" e o "há" é uma das situações que mais irrita. Será que ninguém prestou atenção nas aulas de português na escola? Eu nunca fui bom aluno, normalmente era aluno de 3 (1 a 5) e 12 (1 a 20), e assimilei bem estas rasteiras - que essa ciência "exacta" que é a língua portuguesa, nos prega.

Outro exemplo, tem a ver com o "-se" e o "sse" nalgumas palavras. Quem consegue dizer a diferença entre "Passa-se" e "Passasse"? :cool:
[/offtopic]
 
[offtopic]
Outro exemplo, tem a ver com o "-se" e o "sse" nalgumas palavras. Quem consegue dizer a diferença entre "Passa-se" e "Passasse"? :cool:
[/offtopic]

"Hoje, passa-se algo de estranho contigo."
"Caso hoje se passasse algo de estranho contigo, (...)"

Queres a explicação técnica ou o exemplo serve para entender?
 
Tá a parar como offtopic!

Eu uso o windows quando me dá na telha.
Gozo o pessoal que usa windows como SO primario mas não tenho problemas em usa-lo ocasionalmente.
Não me vou justificar porque acho que é obvio, não?
 
(...)
Gozo o pessoal que usa windows como SO primario mas não tenho problemas em usa-lo ocasionalmente.
Não me vou justificar porque acho que é obvio, não?


Não! Não é nada óbvio.

Se o Windows é assim tão mau ao ponto de gozares quem o usa como SO principal, também é mau quando usado ocasionalmente (o teu suposto caso). A única coisa que muda é a duração de uso.

Por isso óbvio......., só se for para ti. :P
 
Última edição:
Não! Não é nada óbvio.

Se o Windows é assim tão mau ao ponto de gozares quem o usa como SO principal, também é mau quando usado ocasionalmente (o teu suposto caso). A única coisa que muda é a duração de uso.

Por isso óbvio......., só se for para ti. :P


LLLLLLLLLLLLLLLLOLLLLLLLLLLLLLLLLLL
Fizeste-me rir MultiSpeed estives-te bem :)

Como é obvio o Windows XP é um bom sistema operativo e é o sistema standard ou universal.
Tem tudo e mais alguma coisa do que qualquer pessoa necessita (jogos, programas, musica, video, edição video, 3D, etc etc).
Faz-me lembrar aquela cena:
- Mãe: Olha o teu amigo Zé mandou-te esta diskete com o Curriculum Vitae num Doc do Microsoft Word, juntamente com uma print em papel.
- Filho: Ok, vou ver já isso aqui no meu OpenOffice (no meu Linux)...
- Filho: Wtf??? Não percebo quase nada disto...
- Mãe: Então que se passa?
- Filho: A hifenização está toda mal e os frames não estão no sitio... :(
(pois... este é um daqueles tipicos problemas quando se tem 2 SO ou plataformas diferentes)

Linux é bom para redes? SIM!
Windows é bom e serve perfeitamente para tudo? SIM!

Critica construtiva:
É normal que jovens da vossa idade (entre os 17 e 28 anos) queiram ser e vejam as coisas de maneira diferente (estão na idade da puberdade, estudam e querem mostrar-se ao "mundo", aos amigos, á namorada, etc, (inclusivé muitos de vocês até já tentaram ser Hackers etc etc).
Querem "dominar" as máquinas a nivel das redes ou seja "conhecimento em networks e seu dominio" e são contra o "sistema" etc etc e como tal não gostam do Bill Gates (monopolista) que vai contra os vossos pensamentos e ideais, visto que grande parte de vocês estão ainda a estudar e são uns "revoltosos" hehehe.

Mas depois dessa "fase" chegam aos 30/35 anos e (acreditem em mim) já vão começar a pensar de maneira diferente.
- Tchiiii fiz tanta "guerra" tantos bitchfights em forums, meu deus e para quê? O linux é que era o maior e hoje já com 30 anos e já nem ligo a isso, nem Linux tenho já nem ligo ao meu PC que está arrumado ali a um canto, com o "velho-te" Windows XP que chega e sobra para o que eu quero. A minha prioridade agora é o meu filho e a minha mulher (a minha familia). Vou levá-los a passear ao jardim, correr e jogar á bola com eles...

Tudo na vida são fases.
Gostava que reflectissem um pouco sobre este assunto...

Como é obvio o Linux e seus "derivados" (Redhat/Suse/etc etc) tb têm o seu valor... e é bom haver free software!
E o Windows tb é muito bom e se não fosse o Bill Gates com o seu Windows ainda hoje provavelmente não ia-mos levantar €€€ ao multibanco e nem telemóvel provavelmente tinhamos. Nem voçês tinham o "cúzinho" :) dentro dos vossos "carrões" todos bonitos e xptos desenhados e criados em programas como o Autocad e 3D Studio Max etc que são exclusivos no Windows...
E nem tinham aquele modelo de ténis da Nike com um design todo "wonderfull" etc etc.

btw be proud with you and your opinion but don't fight for nothing...
 
Última edição:
Gozo o pessoal que usa windows como SO primario
Isso é feio! muito feio :-p

Epa... o Linux não é para todos, é só para quem quer!
Problemas já nós temos com os que querem, imagina a carga de trabalhos que seria com os que não querem :-)
 
Assassin, estás a exagerar um bocadinho, não?
Aqui nem todas as pessoas são "putos" "rebeldes", que queriam/querem ser hackers.
E quanto à expressão "É normal que jovens da vossa idade..." um bocadito paternalista...
A utilização ou não de um tipo de SO tem a ver com a liberdade de escolha, a necessidade e o que se pretende fazer.
Eu praticamente só utilizo para processamento de texto, net, música, vídeos e para as aulas.
Normalmente não veria necessidade de utilizar Linux, mas eu quero utilizar, é uma questão de filosofia.
 
Mas depois dessa "fase" chegam aos 30/35 anos e (acreditem em mim) já vão começar a pensar de maneira diferente.

Eu adoro quando as pessoas projectam a sua vida na vida de todas as outras.
Para quê pensar no assunto nas suas multiplas vertentes quando se pode simplesmente pegar na vida de uma pessoa e generalizar nas das outras todas? É bem mais simples e rápido, libertando mais tempo para se levar as mulheres e os filhos ao jardim.
O que interessa se está abismalmente errado? Isso são pormenores que só interessa aos jovens rebeldes que têm tempo para isso.
 
Apesar da má "exposição" o Assassin tem alguma razão na ideia geral... Passei mais de 2 anos sem ver um PC com Windows, na altura qd vi Windows depois disso abria janelas de Msdos para tentar fazer alguma coisa e mal sabia gravar um CD...

No entanto o pessoal mais velho muitas vezes gosta de chegar a casa e mal olhar para o PC o que com Linux nem sempre é possivel... Apesar dos avanços e simplificação do Linux e para utilizadores como nós ser igual nem toda a gente se sente tão à vontade.
 
Para a maioria das pessoas a ideia do Assassin está correcta... excepto para quem vai fazer da Informática a vida, que pelo menos no trabalho a nível de servidores muito dificilmente se vai ver livre o Linux ;)
 
Back
Topo