A quanto tempo não usam windows (maquina pessoal)

Quanto tempo sem tocar em windows (maquina pessoal)

  • -1 semana

    Votes: 71 38,0%
  • semanas

    Votes: 10 5,3%
  • meses

    Votes: 22 11,8%
  • já só se usa windows para jogar

    Votes: 60 32,1%
  • já nem para jogar se usa windows

    Votes: 48 25,7%

  • Total voters
    187
acho que nem todos me perceberam bem. eu disse desenvolvido no sentido de ser mais prático para usar no dia a dia muitas vezes, não no sentido de o linux ser pior... que não concordo que seja!
 
Sinto completamente ofendido com o post do Assassin!

Seja no campo do SW ou noutro qualquer! Sim sou jovem, "irreverente e quero mudar o mundo", e qual é o problema??? Vocês são velhos e acomodados: isso é que é um problema!!! Sei perfeitamente que a tua posição é natural; também eu me hei de cansar e me tornarei um passivo como tu que exclusivamente se preocupa com o seu umbigo (ou se preferires, seio familiar).

Ainda assim, há uns mais passivos que outros!
 
Bloody hell ... vai começar.

A discussão windows vs. linux já tá tão gasta. É difícil responder à poll sem entrar por esses caminhos e sem começarem com picardias pessoais?
 
Última edição:
Sinto completamente ofendido com o post do Assassin!

Seja no campo do SW ou noutro qualquer! Sim sou jovem, "irreverente e quero mudar o mundo", e qual é o problema??? Vocês são velhos e acomodados: isso é que é um problema!!! Sei perfeitamente que a tua posição é natural; também eu me hei de cansar e me tornarei um passivo como tu que exclusivamente se preocupa com o seu umbigo (ou se preferires, seio familiar).

Ainda assim, há uns mais passivos que outros!


LOL nem sequer se percebe qual a ofensa, mas ok.

O que o Assassin disse é aquilo que a vida faz a todos, incluíndo os que mais se revoltam contra esse facto.

Eu também já achei que nunca iria acomodar-me. Eu também já quis "mudar o mundo". Os meus pais também já o tinham querido mudar antes de mim e os meus filhos estão a chegar à idade em que também "o vão mudar" (dizem eles) LOL

Mas sabes uma coisa, caro jovem? A vida é 90% o que nos acontece e 10% o que nós queremos fazer dela. Tens dúvidas? É natural, todos nós, os que agora são "velhos e acomodados", como tu dizes, também duvidamos disso quando eramos jovens. Para nós, na nossa juventude, o mundo era a nossa ostra. Tudo era possível e nós é que iriamos fazer coisas que nenhuma geração antes da nossa tinha tido capacidade de fazer. :)

Mas a verdade é que tu (tal como todos) vais ver as responsabilidades a imporem-se no teu dia a dia com o avançar da idade e aí começas então a perceber que afinal tu controlas apenas uma ínfima parte da (tua) vida. O resto dela és tu a reagir e a adaptar-te aos acontecimentos e às mudanças que vida te impõe. E vais então perceber que ser "velho e acomodado" não é um problema, como acima referes, mas sim a ordem natural da vida.

E o resto é conversa, como tu irás ver quando lá chegares.

Fica bem :D
 
Última edição:
Já não prescindo do Linux (Ubuntu/Debian/Gentoo) mas continuo a ter o Win XP. Por quê? A resposta é simples, duas palavras: não sei!

Cumps.
 
George Bernard Shaw disse:
A reasonable man adapts himself to his environment. An unreasonable man persists in attempting to adapt his environment to suit himself. Therefore, all progress depends on the unreasonable man.

Achei adequado tendo em conta os últimos posts :D. E aqui ninguém deve ficar ofendido, cada um tem direito á sua opinião...

Só acho é que o post do Assassin assume um bocado que todos usamos Linux por rebeldia e por ser fixe, o que não é de todo verdade. Eu faço-o por gosto e por paixão e isso duvido que passe nos próximos 10 ou 20 anos...é como gostar de automóveis ou algo assim parecido. E já nem falo nos que vão trabalhar mesmo com Linux na sua profissão... :P
 
Eu simplesmente cansei-me de querer coisas, passar anos a procurar por elas, preocupado com crashes, ao final de x meses o sistema estar lento, e tb me cansa estar com 2 semanas de uptime, a máquina já nao andar.. Logo voltei ao linux, dá um pouco mais de trabalho, mas para quem quer um pc para td um pouco, e estavel, sem lentidões, e com possibilidade de multi-trabalho (Estações de trabalho virtuais) então viva o linux.. E sim, eu ultimamente não tenho quase tempo.. E então? Farto de estar de ano a ano ou de 2 em 2 anos a formatar nao por mudar grande coisa mas pq o So fica nas lonas estou eu..

E uso Windows no trabalho, e em casa de inumeras pessoas, e em maquinas virtuais, adoro windows, mas admito que gosto mais de Linux, e já sou algo velho (26 anos :P)

Em Linux consigo instalar tudo de uma vez, nem que seja com o Synaptic, seleccionando e aplicando.. Em windows, qd o fazia, ou tinha muita sorte, ou então puff, e admito que me irritava reiniciar 500 vezes, ao menos o Linux agora (Ubuntu here) instala td e reinicia uma vez.. Admito já nao ter paciencia para 500 restarts por semana..
 
Última edição:
Achei adequado tendo em conta os últimos posts :D. E aqui ninguém deve ficar ofendido, cada um tem direito á sua opinião...

Só acho é que o post do Assassin assume um bocado que todos usamos Linux por rebeldia e por ser fixe, o que não é de todo verdade. Eu faço-o por gosto e por paixão e isso duvido que passe nos próximos 10 ou 20 anos...é como gostar de automóveis ou algo assim parecido. E já nem falo nos que vão trabalhar mesmo com Linux na sua profissão... :P

Concordo, a ideia que só se usa Linux por rebeldia é sem dúvida 1 bocado parva, claro que devem existir casos em que tal acontece, mas não vamos generalizar.

No meu caso uso Linux no PC pessoal, porque se adapta melhor às minhas necessidades não porque sou rebelde ou quero parecer fixe, como apenas uso o PC para net, mail, e ver 1 filme ou ouvir música, o linux é sem dúvida a melhor opção, é mais estavel, mais seguro, mais bonito e mais rápido que o Windows, para além de ser livre, mas o mais importante é não me dar problemas e não ter de perder tempo a limpar tralha, corrigir o registo, desfragmentar o disco e correr antivirus e anti spywares, considero o meu tempo demasiado valioso para o andar a perder neste tipo de actividades, isto para não falar em todo o tempo que se perde sempre que se formata o pc a procurar e instalar as aplicações de que necessito, em Linux grande parte das aplicações que utilizo já vêm out of the box e as restantes estão à distância de meia duzia de cliques ou de um simples comando na consola.
 
Concordo, a ideia que só se usa Linux por rebeldia é sem dúvida 1 bocado parva, claro que devem existir casos em que tal acontece, mas não vamos generalizar.

No meu caso uso Linux no PC pessoal, porque se adapta melhor às minhas necessidades não porque sou rebelde ou quero parecer fixe, como apenas uso o PC para net, mail, e ver 1 filme ou ouvir música, o linux é sem dúvida a melhor opção, é mais estavel, mais seguro, mais bonito e mais rápido que o Windows, para além de ser livre, mas o mais importante é não me dar problemas e não ter de perder tempo a limpar tralha, corrigir o registo, desfragmentar o disco e correr antivirus e anti spywares, considero o meu tempo demasiado valioso para o andar a perder neste tipo de actividades, isto para não falar em todo o tempo que se perde sempre que se formata o pc a procurar e instalar as aplicações de que necessito, em Linux grande parte das aplicações que utilizo já vêm out of the box e as restantes estão à distância de meia duzia de cliques ou de um simples comando na consola.


Só falta mesmo acrescentar que é open source e adopta um tipo de filosofias em que todos se ajudam entre si, tornando o sistema e respectivas aplicações ainda melhores. Também é um sistema que está sempre a sofrer actualizações e no qual saem versões constantemente, o que é extremamente bom para a segurança do mesmo.
 
LOL nem sequer se percebe qual a ofensa, mas ok.



Não era ofendido que queria dizer mas sim revoltado. De resto parece que não leste o meu post completo que até está bastante fatalista;

Depois é natural que usar Linux seja um acto de rebeldia, visto estar a fugir à normalidade; Mas unicamente por isso. Usar Linux para ser-se rebelde não tem qualquer sentido; Usar Linux porque é um SO que me permite embarcar no barco do "mundo livre" porque acredito neste e acredito que é um mundo mais equilibrado (justo?) acho que faz mais sentido. O que chamei um problema é ter consciência e pensar de forma semelhante e usar na mesma sistemas propietários porque dá menos trabalho.

Certamente que viver num mundo totalitário dá muito menos trabalho que viver num sistema onde existe liberdade, a única coisa necessária é saber acatar ordens; ser passivo. Pessoalmente, não acho que o primeiro seja aceitável com todas os problemas que o segundo acarreta.

Mais uma vez, sei que esta posição é perfeitamente natural da minha parte e a posição do Assassin é natural de uma pessoa mais velha que eu...


exit(offtopic);
 
MultiSpeed:
Mas a verdade é que tu (tal como todos) vais ver as responsabilidades a imporem-se no teu dia a dia com o avançar da idade e aí começas então a perceber que afinal tu controlas apenas uma ínfima parte da (tua) vida. O resto dela és tu a reagir e a adaptar-te aos acontecimentos e às mudanças que vida te impõe. E vais então perceber que ser "velho e acomodado" não é um problema, como acima referes, mas sim a ordem natural da vida.

Assumir responsabilidades sigifica crescer, como ser social, intervindo em maior ou menor grau na comunidade em que se está inserido.
Há jovens que, por contingências da sua vida, assumiram grandes responsabilidades desde muito novos; assim como há 'menos jovens' que não tiveram oportunidade, ou não quiseram, assumir maiores responsabilidades na sua vida e na vida com os outros.

A idade e a família não são desculpa para a resignação ou para a complacência. Só amocha quem quer.
 
no pc pessoal a mais de 2 anos que não toco em windows..seja qual for ele.
Desde que inicialmente criei um sistema em dual boot entre xp e o fedora core para experimentar linux, nunca mais quis outra coisa. A partir dai somente mexia no fedora já nem tocava no xp, eliminei a partição e presto....assumi me como uma fedora core who**.:p
 
Melhor que usar só Linux, é usar vários sistemas operativos - com proficiência.
Não tenho vergonha de admitir que uso Windows, é um sistema operativo. Serve para gerir o hardware da máquina. Há aqui umas mentes que não entendem que quanto mais sistemas operativos se usarem melhor, e não o contrário.

Cumprimentos.
 
Eu também gostaria de largar o Windows mas existe sempre uma dependência num ponto ou outro do mesmo. Eu apoio a 100% a iniciativa de largar o Windows, pois ás nossas custas o Bill tem o maior império do mundo..... Acho que as coisas deveriam ficar mais equilibradas.... Penso que o pessoal ainda não largou de vez o Windows pela dependência que tem do mesmo, como referi no primeiro ponto!!!
 
Uso o Ubuntu 7.10 como SO primário devido à simplicidade e conforto que o Compiz fusion me oferece, junto a isso a segurança e a liberdade com que navego e trabalho sem me preocupar com spyware e afins.

Tenho, obviamente, o Windows XP SP2 para o World of Warcraft, Battlefield 2 e para estudar para os meus exames Microsoft (nem tem a ver com o promenor de ser MS, tem a ver com o promenor do programa que uso para treinar, o VisualCert Exam Manager so correr direito em Windows e o Ubuntu ainda atrofiar com uns codecs da MS).
 
Eu também gostaria de largar o Windows mas existe sempre uma dependência num ponto ou outro do mesmo. Eu apoio a 100% a iniciativa de largar o Windows, pois ás nossas custas o Bill tem o maior império do mundo..... Acho que as coisas deveriam ficar mais equilibradas.... Penso que o pessoal ainda não largou de vez o Windows pela dependência que tem do mesmo, como referi no primeiro ponto!!!

Larguei ontem de vez o Windows porque já não sentia nenhuma dependência dele. Não havia nada que fizesse nele, que não fazia no Ubuntu, neste caso. Acho que a tendência é para que o software livre venha cada vez mais a ficar mais próximo do software proprietário, no sentido de preencher as necessidades dos utilizadores que sentem essa dependência dele. Penso que a área que está mais atrasada é mesmo Multimédia, pois o resto já se faz bem melhor com software livre, não dependendo do software proprietário.
 
Back
Topo