A quanto tempo não usam windows (maquina pessoal)

Quanto tempo sem tocar em windows (maquina pessoal)

  • -1 semana

    Votes: 71 38,0%
  • semanas

    Votes: 10 5,3%
  • meses

    Votes: 22 11,8%
  • já só se usa windows para jogar

    Votes: 60 32,1%
  • já nem para jogar se usa windows

    Votes: 48 25,7%

  • Total voters
    187
Bem este e o meu primeiro post neste forum =) .. relativamente ao tempo sem windows .. pois bem .. eu tenho 2 maquinas uma que apenas corre Linux (Ubuntu) e a outra que ta com dual boot ubuntu / Windows, nesta ultima utilizo muito o windows, pois gosto mt de jogar .. jogo WoW coisa que ainda nao consegui correr em linux cmo no windows, em linux tenho um framerate muito mais baixo,talvez pelos drivers da ati ainda nao serem estaveis ou por alguma configuraçao mas que nao corre cmo no windows é verdade, infelizmente, pois a minha vontade e nao usar windows. mas tirando a questao do WoW .. Ubuntu FTW, eu pergunto-me onde e que no windows fazem o que fazemos com linux? MUAHAHA =P
 
já não uso a espécie de SO há quase 10 anos.

tive conhecimento do GNU/Linux ainda num dos suplementos do jornal A Capital do saudoso Eurico da Fonseca.

depois conheci melhor quando trabalhei na Expo98 e onde se usava nos web e mail servers o red hat 5.0/2

como toda a gente usava o red hat resolvi experimentar com o SuSE 5.2, gostei muito do yast a ferramenta de configuração e instalação do SuSE, depois conheci a mandrake e passei a usar, por fim conheci o Debian e não mais o larguei, só uso e experimento Debian ou Debian based como o ubuntu e mepis.

ou seja desde 1998 que não uso m$-window$, só obrigado no work infelizmente :(

o mais complicado ao início foi encontrar programas que fizessem o mesmo que eu fazia no m$-window$, embora nele só usasse mesmo o SO, tudo o resto não era da m$, usava o netscape etc etc havia programas muito melhores para tudo o resto que não os que vinham com a espécie de SO.

Debian GNU/Linux para mim RULES!!!:001:

RJ
 
Eu depende do que quero fazer :P

Se ligo o portatil com a intenção de trabalhar, ou apenas estar um bocado na net e afins, linux mint all the way :P
Se é mesmo com a intenção de entretenimento, aí la tem que se ir para o windows (jogos, audio com qualidade decente... etc)

Como o tempo para entretenimento é bastante pouco, acabo por passar para aí 90% (ou mais) do tempo em linux.
 
eu entrei numa de "paranoia" total por linux esta semana que passou! XD andei agarrado ao fedora 8 todos os dias sem grandes sucessos na instalação no desktop nem no laptop.... passei esta 6ªfeira até as 4 da manha a instalar todas as distros possiveis de linux a ver qual a mais atractiva e com melhores compatibilidades como meu hardware.... foi então que ontem (sabado) encontrei o Mandriva 2008 cujo esteve em configurações até as 4 e pouco da manha e ver as maravilhas feitas por ele. Hoje (Domingo) foi todo o dia agarrado a mandriva, ou seja, assim de repenta foram 3 dias sem MS windows, só a rolar linux, e o que parece é que esta vontade veio para ficar.... LOL

cumpz
 
(...) audio com qualidade decente... etc)

Qual é o problema do Audio em Linux?

eu entrei numa de "paranoia" total por linux esta semana que passou! XD andei agarrado ao fedora 8 todos os dias sem grandes sucessos na instalação no desktop nem no laptop.... passei esta 6ªfeira até as 4 da manha a instalar todas as distros possiveis de linux a ver qual a mais atractiva e com melhores compatibilidades como meu hardware.... foi então que ontem (sabado) encontrei o Mandriva 2008 cujo esteve em configurações até as 4 e pouco da manha e ver as maravilhas feitas por ele. Hoje (Domingo) foi todo o dia agarrado a mandriva, ou seja, assim de repenta foram 3 dias sem MS windows, só a rolar linux, e o que parece é que esta vontade veio para ficar.... LOL

cumpz

É bom a paranoia do Linux ;) Se gostas mais do mandriva (KDE?) fazes bem em ficar.
 
Qual é o problema do Audio em Linux?

Não é bem problema... ele funcionar funciona.
Mas não sei se é por causa do player (Exaile), se é da distro, dos codecs ou mesmo do proprio linux, mas um facto é que consigo som com uma qualidade superior no Win Vista + foobar, som muito mais cristalino.

A diferença não é abismal, mas quando estou com os meus Sennheiser enfiados na cabeça ainda se nota bem.
 
Não é bem problema... ele funcionar funciona.
Mas não sei se é por causa do player (Exaile), se é da distro, dos codecs ou mesmo do proprio linux, mas um facto é que consigo som com uma qualidade superior no Win Vista + foobar, som muito mais cristalino.

A diferença não é abismal, mas quando estou com os meus Sennheiser enfiados na cabeça ainda se nota bem.

para dizer a verdade, som em linux não é nada de especial mesmo.... o meu farta-se de "chuver"...

não sei se é do programa, visto que hoje tou a usar o Totem para reproduzir mp3 e essa chuva nao existe.... não percebo XD

É bom a paranoia do Linux ;) Se gostas mais do mandriva (KDE?) fazes bem em ficar.
gnome 2.2 rollin with compiz fusin on fire :002:


e sim, pelos vistos é para ficar.... ja nem sei o que é XP, nem SO pago, nem crashes.... lol (esta ultima era so para deitar o XP por terra, se bem que nao tivesse problemas com este SO :p)

cumpz
 
para dizer a verdade, som em linux não é nada de especial mesmo.... o meu farta-se de "chuver"...

não sei se é do programa, visto que hoje tou a usar o Totem para reproduzir mp3 e essa chuva nao existe.... não percebo XD

Pois. Eu cá uso o Amarok para gerir a biblioteca de música e com ele reproduzo as faixas e não tenho nenhum problema (pelo menos que eu note com as colunas).

Mas para ouvir um bom tema de Jazz bem gravado também não uso o computador xD

Cumpz
 
Eu instalei o Ubuntu 7.10 há uma semana, tenho um portátil Asus M6Va e ficou logo configurado à primeira... Os botões da Asus para o wireless, bluetooth funcionam todos, os controlos de volume e brilho também.

O Compiz Fusion a correr sobre XGL é rapidíssimo e muito estável. Tenho os efeitos todos ligaidos, texturas no máximo, mipmaps em todos os efeitos, e a minha Ati X700 não se queixa nada, as ventoinhas, por incrível que pareça. ainda estão desligadas mais tempo que no XP. Além disso, consegui meter o processador em undervolting (usei os valores que uso há 2 anos no XP, com o NHC, em Ubuntu usei o Linux-PHC).

Confirmo que o som, nos meus Sennheiser HD202 ainda é superior ao do XP!!!

Enfim, estou completamente rendido, deu algum trabalho aprimorar o sistema, mas tudo funciona, tenho o portátil ligado a um router wireless, tenho uma rede caseira a funcionar via Samba, impressora partilhada a partir da máquina windows, leio ficheiros audio e video a partir do disco da maquina windows, etc...

Mesmo em termos estéticos este sistema com o Compiz Fusion e desklets bem escolhidos é muito mais bonito que o Vista, na minha opinião, e gasta muito menos memória: com 4 desktops todos preenchidos, com openoffice a abrir texto, folhas de cálculo e powerpoints, firefox com 8 tabs abertas, GIMP, Pidgin (messenger), a ouvir mp3 no Amarok,a ler PDF, não me ultrapassa os 600 MB de memória e raramente me mete no clock máximo de 2 GHZ. Em suma, é rápido, gratuíto, estável e bonito!!! Windows nunca mais, a não ser para jogar de longe a longe...
 
Eu instalei o Ubuntu 7.10 há uma semana, tenho um portátil Asus M6Va e ficou logo configurado à primeira... Os botões da Asus para o wireless, bluetooth funcionam todos, os controlos de volume e brilho também.

O Compiz Fusion a correr sobre XGL é rapidíssimo e muito estável. Tenho os efeitos todos ligaidos, texturas no máximo, mipmaps em todos os efeitos, e a minha Ati X700 não se queixa nada, as ventoinhas, por incrível que pareça. ainda estão desligadas mais tempo que no XP. Além disso, consegui meter o processador em undervolting (usei os valores que uso há 2 anos no XP, com o NHC, em Ubuntu usei o Linux-PHC).

Confirmo que o som, nos meus Sennheiser HD202 ainda é superior ao do XP!!!

Enfim, estou completamente rendido, deu algum trabalho aprimorar o sistema, mas tudo funciona, tenho o portátil ligado a um router wireless, tenho uma rede caseira a funcionar via Samba, impressora partilhada a partir da máquina windows, leio ficheiros audio e video a partir do disco da maquina windows, etc...

Mesmo em termos estéticos este sistema com o Compiz Fusion e desklets bem escolhidos é muito mais bonito que o Vista, na minha opinião, e gasta muito menos memória: com 4 desktops todos preenchidos, com openoffice a abrir texto, folhas de cálculo e powerpoints, firefox com 8 tabs abertas, GIMP, Pidgin (messenger), a ouvir mp3 no Amarok,a ler PDF, não me ultrapassa os 600 MB de memória e raramente me mete no clock máximo de 2 GHZ. Em suma, é rápido, gratuíto, estável e bonito!!! Windows nunca mais, a não ser para jogar de longe a longe...

Pois. É o que eu digo, o Linux (e sobretudo o Ubuntu :P) é nestes casos, ao ler estes "testemunhos" que as pessoas deviam pensar "Boas! Isto é mesmo fixe, deixa-me cá sacar o desktop CD - aka.LiveCD com installer - e experimentar" e depois deviam insistir um bocado na coisa.

Além deste excelente fórum :) existe o fórum oficial e internacional do Ubuntu em que uma pessoa faz uma pergunta e tem em 30 segundos uma resposta séria. Se não funciona respondes de volta, e assim, eles pedem uns outputs de terminal, etc e os problemas acabam por ficar resolvidos.

Além disso, tem uma vantagem, é que se aprende MUITO de informática.

Cumpz Neural, e faz uma coisa, passa o exemplo, sim, como já foi dito antes a ideia talvez não seja "convencer" mas tentar demonstrar a vantagem, e de certa forma "vender" um excelente produto que não tem custos :)
 
Back
Topo