1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A quem deverei reclamar? A Zon não resolve e só eles é que sabem!

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por arpin, 4 de Julho de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 2696)

1. arpin

arpin Power Member

Tenho activo a Sport TV, desde o dia 16MAR2012, altura da passagem para IRIS.

Anteriormente em Nagra também já tinha activo a Sport TV.

Nos primeiros dois meses de Iris (eu só queria uma Sport TV activada).

Tenho 3 zon boxs HD 2.0 DVR.

Acontecia-me o seguinte: num dia começava a dar a Sport TV, nas 3 Boxs, no dia a seguir já só dava numa Box; noutro a seguir não dava em nenhuma box; a seguir dava em duas Boxs; depois voltava a dar em 3 boxs, a assim durante muitos dias.

Ligava para eles a avisar do que estava a acontecer e eles (os sávios) acusavam-me de ter sido eu a activar as Sport Tv nas boxs todas, etc., andei assim muito tempo e eles sempre a deitarem as culpas em mim.
    Até que um dia verifiquei que na gestão de conta tinha activo os Tv Cines, mas não os estava a ver, mas por outro lado estava a ver o PFC, que nunca tinha activado. Eles mediante isto lá assumiram que deveria ser erro na gestão de conta e que iriam somente debitar uma Sport TV e ao fim de uma semana resolveram o problema das Boxs.

Isto ocorreu entre ABR/MAI 2012.

Resultado disto, fiquei com a sport tv, activada por eles desde o dia 02MAI2012 e agora é que bem a causa da minha indignação para com com eles, passo a explicar.

No dia 25JUN, fui à gestão de conta e desactivei a SPORT TV, ficou pendente com o X.

O meu período de facturação da Iris, é: 16/JUN a 15/JUL;

A facturação da Sport TV, é: 02/JUN a 01/JUL;

Para meu espanto verifico no Myzon, que somente querem proceder ao desligamento da Sport TV no dia 14JUL. (irão certamente debitar 13 dias).

Liguei para reclamar e, as explicações deles nunca me conveceram, pois começaram por dizer que era o período de facturação da Sport TV, depois que era o período de facturação da Iris, resumindo são uns tretas, querem è facturar mais algum.

Não sei se estarei enganado, se tenho razão ou não, mas o período de fidelização à Sport TV, são 30 dias, portanto ao chegar ao 31º dia, deveriam cancelar sem qualquer desculpa.

Mas não para eles, os 30 dias são uma farsa.

Pois para quem activar a Sport TV hoje, dia 04JUL2012, se pedir para desactivar no dia 05AGO2012 (ao 31º dia) eles só cancelam no dia 04SET2012, portanto obrigam a pagar mais um mês.

Comentem por favor e digam da vossa justiça.

PS. Peço desculpa pelo Post longo.

2. ProOnHotStuff

ProOnHotStuff Banido

Simples. Loja ZON. Livro de Reclamações da ANACOM. 13 linhas de uma folha A5 para contar a história. Leva o B.I. O funcionário n pode pedir identificação, mas vais precisar dela. Fica com o duplicado da queixa.

Serás contactado posteriormente e dar-te-ão uma nota de crédito.

É VERDADE. ELES COBRAM OS 30 DIAS DE FIDELIZAÇÃO MAIS OUTROS 30 DIAS. DURANTE OS PRIMEIROS 30 DIAS, N HÁ OPÇÃO PARA DESACTIVAR. NO FIM DO 1º MES, PODEMOS DESACTIVAR, MAS A DESACTIVAÇÃO FICA PENDENTE POR MAIS 30 DIAS.

Última edição: 4 de Julho de 2012
  3. Clockmaker

Clockmaker Power Member

Que coisa mais estranha... Quando tinha a Clix, podia subscrever a Sporttv num dia e cancelar o canal no dia seguinte... Esta malta arranja cada artimanha para prender o cliente durante mais algum tempo...

4. ProOnHotStuff

ProOnHotStuff Banido

Pois mas na zon não dá.

O lógico era:

Subscrever o canal a 1 de Julho (ex) e poder agendar a desactivação. Ou seja, deixar a desactivação pendente para o final desse mesmo mês.

Na ZON, no 1º mês, não podes agendar a porcaria da desactivação. Cumpres os 30 dias e já podes. No entanto, a desactivação fica pendente porque se iniciou um ciclo de facturação que foi pago. ÉS OBRIGADO A RECLAMAR PARA NÃO TE COBRAREM O 2º MÊS!

Agora não aparece aí ninguém a falar de aldrabices como é que é?

Última edição: 5 de Julho de 2012
  5. Clockmaker

Clockmaker Power Member

Cada vez me convenço mais de que a Clix foi a única empresa séria à qual estive ligado. Acabei por mudar para a ZON porque já estava cansado de receber visitas de técnicos em minha casa. A Clix tinha esse lado (não sei se ainda é assim): mandavam técnicos ao local sem hesitar, ao contrário da ZON, que é preciso cair o Carmo e a Trindade para mandarem alguém. O problema não era demasiado grave (muitas pixelizações na TV), mas era chato.
    E não me lembro de terem esse tipo de trafulhices e publicidades enganosas que a ZON e a PT têm.

6. -TiagoS

-TiagoS Power Member

Pois ... provavelmente depende porque e apesar de concordar que a clix tem alguns dos melhores serviços e sempre teve, e fui cliente clix durante uns anos cheguei a ter alguns problemas por exemplo quando as linhas eram pertencentes à PT e desligavam-me a linha e ficava 3 meses sem telefone ... ou quando uma vez mandaram-me um Modem que não funcionava e insistiam que o problema era meu... Mas quanto à sua seriedade concordo sempre prezaram por ter um serviço de qualidade e mesmo quando as coisas não funcionavam na perfeição tentavam resolver o problema. Depois ainda existe o facto de os serviços não serem consistentes de zona para zona (podemos te um serviço muito bom px no Porto e depois no Conselho/Município ao lado as coisas já não são bem assim).
    Problemas com ISP's sempre existiram e sempre existirão, parte do problema a meu ver reside no facto de o sistema em si ainda "proteger" de mais estas empresas.

Quanto ao caso do user concordo como já disseram aí: a melhor coisa a fazer é reclamares e esperar que te resolvem o problema.

7. Clockmaker

Clockmaker Power Member

Adelle, a minha experiência foi entre 2006 e 2008. Naquela altura eram mesmo impecáveis: bastava eu queixar-me de um pixel na TV e mandavam-me um técnico a casa. Mais: não era preciso eu pedir acertos nas facturas; faziam-me descontos automáticos do dia em que eu contactava o apoio técnico até ao dia em que o técnico dava a situação por resolvida. E mais ainda: imagina que eu, como actual cliente da ZON, tinha problemas na internet durante 15 dias. O que a ZON faria era pegar no valor da mensalidade (45,00 Eur), dividir por 3 (telefone, internet e TV) para obter o valor mensal da internet (que neste caso será de 15,00 Eur) e então descontaria 15 dias sobre esses 15,00 Eur, o que corresponderia a um acerto de 7,5 Eur (15 / 30 * 15). A CLIX não distinguia serviços: se eu tinha problemas na net durante 15 dias, faziam-me um acerto sobre a totalidade da mensalidade (que na situação que acabei de apresentar corresponderia a 22,50 Eur --> 45 / 30 * 15). Mas imagino que as coisas tenham mudado bastante deste então.

8. Tdk

Tdk Power Member

Tive agora uma parecida com a MEO.

Quis subscrever a Sporttv apenas por um mês para poder seguir o Euro. Hoje vou a cancelar e na box avisa-me que a subscrição está dentro do periodo de fidelização. Ligo para lá e dizem-me que é um pack promocional e como tal tem fidelização de 6 meses. No entanto no menu aparece lá: "Periodo minimo de subscrição 30 dias". Eu disse isso e a rapariga que estava a atender: "Ah mas isso quando subscreveu deve ter-lhe aparecido um aviso". Mas não me apareceu nada. Fez a subscrição e pronto. Já fiz a reclamação telefónica, mas já sei que não deve dar em nada. Se calhar o melhor será mesmo uma reclamação no livro duma loja.

Enfim, sempre a chular o cliente...

9. tigerpunk

tigerpunk Power Member

O único problema que tive nos últimos tempos foi uma noite em que a velocidade da net baixou para valores que não dava para ver televisão... Liguei para lá e, como depois dos teste da praxe o problema persistia, foi marcada uma intervenção técnica para a manhã seguinte... Mas como quando acordei já estava tudo normal liguei para lá e cancelei a intervenção...

Partilhar esta Página