A radiação e os seus malefícios

A questão aqui é que ao pores o telefone no bolso estás a submeter os tomates mais ou menos à mesma exposição que o cérebro quando usa o telefone numa situação normal.

Agora quando tens o telefone no bolso de facto o cérebro fica um bocado melhor (porque está mais longe da antena). Os tomates ficam um bocado pior.
 
O que nos leva a uma questão importante: qual a parte do corpo que queremos proteger mais? :D

Sinceramente, já não sei o que pensar sobre este assunto, faz-me pensar em voltar para o telefone fixo (a não ser que este também possa causar danos).
 
sinceramente, nao tou minimamente preocupado com as radiações. faço um maximo de 1h de chamadas por mês se tanto, msgs poucas ou nenhumas por isso.
causam tumores, câncaro e etc? que se lixe, quando morrer vou de costas
 
Isso é tudo uma treta! Tinha um professor que faz investigação nessas coisas e diz exactamente o contrário que aquilo não faz mal nenhum (usando em períodos de tempo "normais"). Uma coisa que ele referiu e achei interessante foi o facto de muita gente com usa o telemóvel meter o dedo a segurar na zona da antena e isso faz com que a antena tenha que radiar muito mais visto que a maior parte vá para o dedo. Isto faz com que o consumo de bateria dispare.
Outra coisa engraçada é o pessoal que não quer antenas no prédio, mas se for no vizinho já não faz mal. O que acontece é que o diagrama de radiação da antena é muito menos directivo na zona desse prédio (não tinha lógica gastar potência a radiar para baixo) e por isso quem está no prédio apanhar muito menos radiação do que os que estão à frente.
Há tantas fontes de radiação electromagnética que o telemovel pco importa, só se for um uso abusado é que me preocuparia.
 
Pois, o problema é que muitas pessoas andam sempre com o telemóvel atrás, não o largando o dia inteiro. Ora mesmo que não o estejam sempre a usar, têm-no junto ao corpo, por isso trata-se de um tempo de exposição perigoso caso a radiação do telemóvel faça realmente mal.
Quanto a essa história da antena, também acho muito interessante... Mas pouco plausível o facto do consumo da bateria estar ligado a mexer-se na antena. :P
 
Não sei então como será nos modelos com antena interna. De qualquer modo, suponho o consumo da bateria não aumentará de uma forma drástica. E será que com antena interna as pessoas estão menos sujeitas à radiação do que no caso de modelos com antena externa?
 
Vi há algum tempo, umas cuecas k os chineses tinham inventado para proteger o material das radiações, na me lembro é onde é k foi...

O material:os Toametes evidentemente
 
Última edição:
Vou mesmo morrer mais cedo do que pensava.

Faço por média 20/30 chamadas por mês.O problema é quando a Vodafone dá aquelas maravilhosas promoções =/ Gasto sempre as horas limites. Fico precisamente das 00h às 6h ao tlm, todos os dias. Já não falando das 200 mensagens que mando por dia. Ultimamente tem sido precisamente isso, e por vezes mais.

Ups, já sei do que vou morrer =/
 
O aumento da bateria deve-se à antena ter que radiar mais potência pq grande parte em vez de ser para difusão celular, vem para o nosso dedo.
O telemovel qdo está no bolso n emite grande coisa, as redes GSM funcionam do tipo o telemovel de vez em qdo diz "eu estou aqui" outras vezes é a antena que pergunta "estás aí?" e ele responde. Por isso às vezes qdo tamos ao pé de colunas elas começam a fazer aquele barulho giro sem ser nenhuma chamada ou sms.
 
...se realmente faz mal ou não, não sei, mas por vezes (agora não porque tento evitar isso ao máximo) estava a mexer no telemóvel e ás tantas adormecia com o telemóvel perto da minha cabeça e eu não me sentia nada bem quando acordava, sentia-me irrequieto, tonto e ás vezes enjoado ... e nos dias em que eu adormecia sem o telemóvel perto da cabeça não sentia nada disso.
 
Back
Topo