A ressurreição

Boas noites boa gente venho aqui relatar o fantástico acontecimento mais recente aqui em casa.

Ora ha cerca de 5meses a minha gráfica uma gts450 a meu entender tinha falecido pois não arrancava nem a fan nem transmitia qualquer tipo de imagem quer por VGA DVI ou HDMI.

Isto tudo devido a uma quebra de electricidade na altura tinha em posse uma fonte de alimentação Nox Urano 450w que na minha ignorância julgava ser minimamente boa.
Ora sem ipotece na altura de investir numa nova decidi utilizar a minha velhinha 8600GT e o caso ficou resolvido, pelo menos em parte o PC funcionava fazia um barulho que se ouvia a 2 divisões de distância mas funcionava.

Recentemente decidi investir numas novas peças e estava meio desanimado pq a minha 8600GT tinha uma performance quase 4x inferior a gráfica integrada. Quando acabei de montar as novas peças qual não foi o meu espanto quando o barulho se mantinha ora tive de investigar se onde provinha tamanho barulho ( julgo que rondava os 60db ) e descobri que era da fonte.

Decidi então perguntar aqui por uma boa substituta e silenciosa fonte de alimentação recomendaram me a seasonic S12 520w lá chegou a menina montei a mesma e barulho se foi. Foi então que me pus a pensar ... Será que a gráfica ficou com algum pico de energia em algum condensador ( desculpem a minha ignorância se não for esse o componente em especifico) decidi então ir a caixinha que continha a minha menina(gts450) que eu julgava morta e montar para ver o que acontecia ora na pior das hipóteses esta igual sem funcionar pensei eu.

Ligo tudo PC aberto clico no botão e tcharan prontamente a fan da gráfica começa a trabalhar olho esperançoso para o ecrã e o mesmo da sinal de vida. Espero não estar a deitar foguetes antes da festa mas já esta a trabalhar a 2 dias já fiz um stress teste e tudo okay não passa dos 70C não desliga nem reinicia, nada de blue screen so far so good.

Ainda assim não sei o que se passou ao certo mas uma coisa vos garanto NOX só caixas mesmo porque sucata so dá para isso mesmo mesmo as caixas deixam muito a duvidar .

Obrigado pela paciência de lerem um post tao grande e se alguém me puder dizer o que se terá passado agradecia :3
 
A Nox tinha dado o berro, provavelmente a linha que alimenta o GPS* não estava a passar alimentação suficiente

*GPU
 
Última edição:
A Nox uranos 450w não tem a ligação de 6 pinos tinha de ser com um adaptador experimentei mudar o sítio onde ele estava ligado na altura e também experimentei a gráfica noutro desktop e não dava mesmo.
Fiquei com ela guardada na altura porque não queria acreditar que tinha morrido do nada.
 
Back
Topo