1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

A Saga do "Paper Mario 2 - NTSC" na minha Wii PAL

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Mithrandir, 3 de Maio de 2007. (Respostas: 26; Visualizações: 3053)

1. Mithrandir

Mithrandir Power Member

Tenho a minha Wii a apanhar pó por isso estou a ver se arranjo mais alguns jogos da GC.
    Alguem sabe onde posso arranjar o "Paper Mario: The Thousand Year Door" para a GC?
    Ja tentei encontrar mas nao encontro em lado nenhum.

:::edit:::
    Alterei o titulo pq o rumo do tópico foi sendo alterado

Última edição: 9 de Maio de 2007
  2. B3n3v3nt3

B3n3v3nt3 Power Member

Jogos da Gamecube aqui em Portugal está muito mau...após a saída da Wii e devido à sua compatibilidade com jogos Gamecube a procura aumentou bastante, e a Concentra já não faz novas distribuições de jogos GC. Por isso só vejo duas alternativas:

-Procuras por lojas online, ou tentas arranjar em segunda mão.

3. relmatos

relmatos Power Member

em tempos a videojogos tentou-me impingir uma copia usada por quase 40€. Também procuro o jogo mas a um preço aceitavel.

4. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

A versão Europeia é rara, mas na América tanto quanto sei custa 19 dólares e com freeloader GC para a Wii corre nas Wii's do pessoal, será a forma mais económica e em conta, e ficam a poder importar mais jogos ao mesmo preço.

5. tiagoTZ

tiagoTZ Power Member

Então porque vendeste???:hello:

6. AwakE

AwakE Banido

Me have :D Me no sell :D

7. tiagoTZ

tiagoTZ Power Member

:lol:, também já vendi o mario party 4, comprei-o outra vez e agora vendi-o outra vez, é para rir.......
    Mas o final fantasy cc é um grande jogo, se calhar deverias adquirir outra vez e dar mais uma oportunidade ao jogo, o grande problema, para mim, foi mesmo aquela estúpida implementação dos gba`s, pois 4 comandos de gc eram suficientes.
    E outra coisa,...............DELÌCIA VISUAL.:)

8. tiagoTZ

tiagoTZ Power Member

offtopic: pode ser que o novo, que vai saír na wii, te faça mudar de opinião.;)

9. AwakE

AwakE Banido

Até hoje nunca vendi um jogo. Não tenho necessidade de vender jogos para comprar outros e gosto de ficar com eles, nunca se sabe quando me vai apetecer jogar.

10. Mithrandir

Mithrandir Power Member

Pois ... vi o jogo à venda nos EUA mas na Europa é muito raro.

Já há freeloader para a wii de jogos GC? É tinha lido q a wii usava o firmaware das GC brancas.
    É q nao vale a pena mandar vir um jogo NTSC se não funciona na wii PAL.

11. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Sim, o firmware das GC's brancas apenas impõe que o "jogo" tem de ter region lock dado que nenhum jogo comercial da GC foi lançado sem ele.

Os Freeloaders antigos não tinham region lock, os novos são region specific, para uma consola PAL, compra-se um freeloader com Region Lock PAL, e já funciona perfeitamente, tanto nas GC's brancas como na Wii. :)

A compatibilidade ao fazê-lo não ficou "completamente" igual, e há meia duzia de jogos que deixou de arrancar, mas nenhum deles é particularmente grave:

Eternal Darkness (USA)
    Naruto: Gekitou Ninja Taisen 2 (JPN)
    Naruto: Gekitou Ninja Taisen 3 (JPN)
    Naruto: Gekitou Ninja Taisen 4 (JPN)
    Army Men: Real Time Strategy (USA)
    Geist (USA)

Toda a gama Players Choice americana deverá ser compatível, bem como os jogos mais importantes da consola (e potencialmente raros na Europa).

12. Mithrandir

Mithrandir Power Member

Bem ... deu-me um flash e já resolvi o meu "problema"
    Encomendei o freeloader no play-asia e no videogameplus encomendei o paper mario e como eu já estava lançado comprei tambem o killer 7.
    Agora é a longa espera, de pelo menos duas semanas, até receber o material.

Última edição: 8 de Maio de 2007
  13. Mithrandir

Mithrandir Power Member

Estou "maravilhado" com o serviço do videogameplus.ca 8|
    Encomendei os jogos na sexta à tarde e qual a minha surpresa hoje de manhã chegaram os jogos.
    Agora estou "tramado" pq já tenho os jogos mas o meu freeloader ainda vem a caminho e nao sei se vai demorar muito tempo :zzz: ... ainda por cima optei por receber por correio normal. Não me apeteceu estar a pagar mais pelos portes do q pelo freeloader. :Whatever:

Última edição: 8 de Maio de 2007
  14. Mithrandir

Mithrandir Power Member

Quando vi esta resposta nem reparei quem a tinha escrito.
    Se fores o AwaKe q "conheci" no forum dos newsgroups :hello: estavas tramado ... ias ter de me emprestar isso :beerchug:

15. Mithrandir

Mithrandir Power Member

Mais um updatezinho ... Andava eu a navegar pela net qdo me lembrei qq linha lido, aqui no forum, sobre a possibilidade de ler jogos NTSC GC na wii PAL.
    É esta a thread http://www.techzonept.com/showthread.php?t=137717 agora qdo chegar a casa tenho de ir testar isso. Espero bem q consiga... e logo hoje q vou para casa mais tarde pq vou correr

16. Mithrandir

Mithrandir Power Member

Bem ...
    Pelos vistos a nintendo já corrigiu o "bug" >(

Tentei com o jogo PAL e depois inseri o NTSC mas nada acontece e o ecran fica preto. Entretanto resolvi fazer o mesmo processo com dois jogos PAL ... aí nao tive problemas. O que corresponde a dizer q eu estava com os timmings certos mas o bug ja foi corrigido.

Maldita hora em que resolvi fazer o ultimo upgrade é q não utilizo nada dos canais online :nonono2:

Agora espero é o freeloader funcione.

Alguém sabe se é possivel fazer um downgrade ao firmware da wii ?

17. Mithrandir

Mithrandir Power Member

Também me lembrei disso mas no caso da formatação ele limpa o q esta na "memoria" (saves, canais, MIIs,...) mas não deve repôr o firmware. :wvsore:

18. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Não corrigiram não :P

Só para confirmar fui à sala meter o Baten Kaitos Origins a correr... E está a bombar.

Tenho a revisão do OS mais recente, a 2.2E

A questão é mesmo uma questão de timing, tens de ser muito rápido; demora a apanhar o jeito.

Jogos PAL arrancam sempre porque eles têm o boot code europeu, em caso de falha carregam-no de novo, mas se a Wii começa a carregar o boot code americano já não arrancará.

A questão é que a Wii para acelerar o processo de boot, ao detectar um jogo PAL carrega o boot code para a RAM do OS, ou seja... se fores rapido... arrancas o jogo NTSC com a consola a pensar que é PAL.

19. Mithrandir

Mithrandir Power Member

Pois ... Eu estava convencido q o bug tinha sido corrigido. :sad: Visto que qdo demoro demasiado tempo a trocar os jogos a wii reinicia. Mas o q estava a acontecer é q o jogo NTSC começava a carregar mas depois ficava com um "bonito" ecran preto e sem resposta da wii. :confused:

Entretanto andei por uns forums internacionais a tentar informar-me e aqui vao algumas infos q podem ser uteis para outro pessoal aqui do forum:

Portanto ... nestes casos o freeloader da datel é nosso amigo :D (tal como o I_Eat_All já tinha dito :Winkani:)

Outra coisa, resumindo uma longa história ... é provável q venha a ser o feliz proprietário de dois freeloaders. Se alguém estiver interessado mandem-me uma PM . Posso entregar em maos em LX, Braga e também no Porto (embora seja mais dificil) :beerchug:

20. Mr Esteves

Mr Esteves Banido

Onde posso arranjar o freeloader para a GC e que o truque de trocar os cds rapidamente na minha wii n funciona o ecra fica preto e jogo n arranca

Partilhar esta Página