1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

a saida spdif de uma soundblaster live! 1024 é optica ou coaxial?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por gleal2000, 16 de Maio de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 1494)

1. gleal2000

gleal2000 Power Member

boas, tenho uma placa sound blaster live 1024 antiga que quero ligar a um amplificador yamaha pela saida spdif (amarela) para ter 5.1, dts, etc...

a minha dúvida é a seguinte, a saida spdif é coaxial ou optica?

se for optica já tenho o cabo. se for coaxial como desconfio já gastei guito desnecessariamente e tenho que comprar outro cabo! >(

2. caraguatatuba

caraguatatuba Power Member

penso q seja mesmo analógica na versão retail, mas se for a versão mais pro, é coaxial, e seu cabo óptico digital não serve se não conseguir encaixar lá...

3. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Pelo que sei a saida spdif é sempre jack normal, tipo headphones. Por isso não será sem uma coisa nem outra.

P.S. Só por curiosidade, uma saída óptica, mesmo que não saibas como é, liga o dispositivo, e vê se tem uma luz vermelha. Se não tiver não é.

4. gleal2000

gleal2000 Power Member

Última edição: 16 de Maio de 2007
  5. caraguatatuba

caraguatatuba Power Member

penso que não serve, o áudio passado pelo jack poder ir em stéreo analógico, e o amplificador pode se encarregar do surround....

Partilhar esta Página