A seguir ao Conroe... O Kentsfield!!

Zarolho

Power Member
Kentsfield 2.66G oc 3.33G on Air, really a 3Dmark/Sandra monster

eek.gif
I can hardly believe that.
only with a 7900gtx @ 650/1600 (stock, no oc)
woot.gif



platform:
Intel D975xbx mod , bios=1304
Team d9gmh 1g*2
wd raptor150g
winfast 7900gtx
Towe120
room=25c
os=winxp sp2
driver=91.31whql

cpu score=5005 in 3Dmark06
cpu score=16637 in 3Dmark05

and....some crazy sisoft benchmarks too.......
smackbum.gif


http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=105355

333_10+3dmark06_cpu.jpg
 
Mas como é que já andam bichos destes à solta se os conroe ainda não sairam?

Só se estes vão sair mais cedo que o esperado. Alguêm sabe mais ou menos uma data? (final do ano será?)
 
destr0yer disse:
lol:002:

Eu acho que o opteron vai aguentar mais uns tempos e salto logo pro quad-core:004:

Eu é o que vou fazer.
Quem não tem dual core acho que se saltar para o conroe fica muito bem. Que já tem aguenta (eu sei que vai custar:)) e espera por estes.
 
Metro disse:
Que já tem aguenta (eu sei que vai custar:)) e espera por estes.

Vai custar? Não sei porquê...
Até ao lançamento do Vista (DirectX 10 e jogos que dele tirem partido) que provavelmente coincidirá com o lançamento destes quad core (mais mês menos mês), não estou a ver justificação alguma para (quem já tem um dual core, independente de ser Intel ou AMD) mudar de processador.
 
Esses bichinhos deixam qualquer um a desesperar, isso é verdade, aguentar ou não aguentar acho que é mais uma questão de necessidades.
 
JCmendes disse:
Mas como é que já andam bichos destes à solta se os conroe ainda não sairam?

Só se estes vão sair mais cedo que o esperado. Alguêm sabe mais ou menos uma data? (final do ano será?)

Tens de compreender que o "Kentsfield" são apenas duas dies "Conroe" separadas, mas partilhando o mesmo "package" e FSB, tal como o Pentium D "Presler" são apenas duas dies Pentium 4 "Prescott-2M" (6xx) separadas, mas de novo com o mesmo "package" e mesmo FSB:

1.jpg


Isto só é possível porque o controlador de memória RAM está no chipset da Motherboard (Northbridge) e não na CPU.
 
Última edição:
Metro disse:
Eu é o que vou fazer.
Quem não tem dual core acho que se saltar para o conroe fica muito bem. Que já tem aguenta (eu sei que vai custar:)) e espera por estes.


À pois, eu vou fazer o mesmo que o Metro e o Destr0yer. Salto de SC logo para QC :004: :004:
 
eu quero é que isso venha ca para fora, para ter dual cores ainda mais baratos... depois, penso num upgrade para DC.
neste momento, um SC faz-me tudo o que eu preciso, apenas gostava que fosse um pouco mais rapido em algumas tarefas pontuais.

o hardware esta a andar muito depressa...

um QC, quando sair, é menino para custar uns valentes €€€. e quem o mandar primeiro ca para fora, vai-se aproveitar disso. e desta vez, duvido que a intel venha de la com preços milagreiros como fez com os 9xx e 8xx.
 
Última edição:
Bodygard disse:
À pois, eu vou fazer o mesmo que o Metro e o Destr0yer. Salto de SC logo para QC :004: :004:
Mas eles vão saltar de DC para QC (pelo menos o destroyer vai) n de SC para QC. Eu tive um CABYE 146 e agora ou vou pa um E6600 ou um 9xx e dps um QC (Kentsfield).
 
Sem ser para Fold/render n estou a ver a necessidade de 1 QC.

Como tal axo k é $$$ deitado a rua, pelo menos para já...
 
Zar0n disse:
Sem ser para Fold/render n estou a ver a necessidade de 1 QC.

Como tal axo k é $$$ deitado a rua, pelo menos para já...

Também se dizia o mesmo quando os primeiros Dual-Core apareceram, e no entanto 12 meses depois...
 
Back
Topo