A seguir ao Conroe... O Kentsfield!!

blastarr disse:
Também se dizia o mesmo quando os primeiros Dual-Core apareceram, e no entanto 12 meses depois...
13 meses, mas de k maneira diz lah k jogos é k benificiam do DC? meia duzia e os ganhos bem, são ridiculos.
Só aplicações server é k têm grandes benificios, mas quanto a desktop, ainda nem os DC são aproveitados.
 
Realmente isto está a evoluir a olhos vistos... Para o final de 2007 já deverão existir processadores c 8 nucleos... Keria era ver esta evoluçao a nivel grafico, ou seja, gráficas c cores multiplos (e nao cm a nvidia fez, juntar duas placas...)
 
Zar0n disse:
13 meses, mas de k maneira diz lah k jogos é k benificiam do DC? meia duzia e os ganhos bem, são ridiculos.
Só aplicações server é k têm grandes benificios, mas quanto a desktop, ainda nem os DC são aproveitados.


Sim, ridículos...:
http://www.firingsquad.com/hardware/quake_4_dual-core_performance/page4.asp
Um simples patch num motor de jogo já com dois anos mostra o potencial (excepto a altas resoluções, por limitação da placa gráfica), imagina num jogo feito de raíz para multithreading.
 
Parece que o "Kentsfield" (desktop, Core 2...Quadro ?) e o "Clovertown" (Xeon, para servidores) foram antecipados, e em vez de serem lançados no primeiro semestre de 2007, vão aparecer aínda antes do final deste ano:

http://news.com.com/Intel+quad-core+chips+arriving+in+2006/2100-1006_3-6096192.html?tag=nefd.top

Do single-core ao quad-core nos PC's desktop em menos de 18 meses... :)


edit
Entretanto já andam a testar o "Kentsfield" nas ruas à simpática velocidade de 4.45GHz :D
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=107092
 
Última edição:
blastarr UM jogo e' ridiculo, se fossem vários... 13 meses depois de terem aparecido os Dual-Core têm tanta utilidade como tinha antes... Eu vou mesmo saltar de Single para Dual mas so' por causa da diferença brutal de performance do Conroe, não por ele ser dual....
 
blastarr disse:
Parece que o "Kentsfield" (desktop, Core 2...Quadro ?) e o "Clovertown" (Xeon, para servidores) foram antecipados, e em vez de serem lançados no primeiro semestre de 2007, vão aparecer aínda antes do final deste ano:

http://news.com.com/Intel+quad-core+chips+arriving+in+2006/2100-1006_3-6096192.html?tag=nefd.top

Do single-core ao quad-core nos PC's desktop em menos de 18 meses... :)


edit
Entretanto já andam a testar o "Kentsfield" nas ruas à simpática velocidade de 4.45GHz :D
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=107092
Incrivel!!... Mais uma prova de que a Intel despertou de vez e responde á concorrência de forma tão intensa que julgo que ninguêm estava a contar... :wow::wow:

A AMD que se despache com o K8L porque a cada noticia vinda da Intel, dá sensação que o K8L vai chegar tarde demais de modo que a AMD volte á liderança...

Ao ver estes resultados e só de pensar no pseudo 4x4 da AMD.... :berlusca:
 
a AMD tb disse q ia meter os quad no fim deste ano...

mas se dizemos que os dual core so conhecem o seu poder com o windows vista.. entao a difrenca inicial para o quad core deve ser pouca....

so com o vista e q s deve notar ainda mais ganhos...
 
Zarolho disse:
Incrivel!!... Mais uma prova de que a Intel despertou de vez e responde á concorrência de forma tão intensa que julgo que ninguêm estava a contar... :wow::wow:

A AMD que se despache com o K8L porque a cada noticia vinda da Intel, dá sensação que o K8L vai chegar tarde demais de modo que a AMD volte á liderança...

Ao ver estes resultados e só de pensar no pseudo 4x4 da AMD.... :berlusca:
Nao é necessario.

Vai sair no final do ano um quad core com a Rev.G a 65nm.
 
DJ_PAPA disse:
Nao é necessario.
Pois, essa conclusão tive eu logo desde 1º dia que o mercado ouviu falar do 4x4...:)

Já o dito Quad-Core Rev.G a 65nm, esse sim faz todo sentido e é benvindo. Logo depois veremos se chega para fazer frente á concorrência.
 
Última edição:
2433 pontos no cinebench é obra!!!

4450_CINEBENCH.gif
 
Qual 6600 qual que!

Venha um 6400 que já é bem jeitoso e depois vem logo um bicho de "4 cilindros TURBO" destes

Depois é 4 ghz no bicho e... 7000-8000 no rosetta :004:
 
anda ai pessoal a dizer "vamos ter que aguentar ate aos quad-core" e o camandro! eu nao entendo... o windows vista vai ser assim tao puxado? quem, como eu, nao faça mais do que uns jogos, uns photoshops e pouco mais do que isso (para alem das tarefas de user comum), nem de um conroe precisa. eu tenho um single core e esta aqui para as curvas! alias, para muitos, sera uma perda de dinheiro multiplos cores. e ter uma coisa e nao saber/poder usa-la. como por exemplo ter-se um ferrari e ser-se cego...

que as coisas teem que evoluir, esta certo, mas teem que evoluir a pensar em todo o tipo de users, e nao apenas os de uma certa elite. desculpem la se isto e descabido, tendo em conta o contexto da thread, mas e o que eu penso



edit:
ChesterLP disse:
Keria era ver esta evoluçao a nivel grafico, ou seja, gráficas c cores multiplos (e nao cm a nvidia fez, juntar duas placas...)

ja remontam a 2005 as placas com dual gpu (apesar de nao serem muitas)...

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2315
 
Última edição:
anda ai pessoal a dizer "vamos ter que aguentar ate aos quad-core" e o camandro! eu nao entendo... o windows vista vai ser assim tao puxado? quem, como eu, nao faça mais do que uns jogos, uns photoshops e pouco mais do que isso (para alem das tarefas de user comum), nem de um conroe precisa. eu tenho um single core e esta aqui para as curvas! alias, para muitos, sera uma perda de dinheiro multiplos cores. e ter uma coisa e nao saber/poder usa-la. como por exemplo ter-se um ferrari e ser-se cego...

que as coisas teem que evoluir, esta certo, mas teem que evoluir a pensar em todo o tipo de users, e nao apenas os de uma certa elite. desculpem la se isto e descabido, tendo em conta o contexto da thread, mas e o que eu penso

mas desta forma pensa em todos os users, conforme vai saindo novas tecnologias as actuais vão baixando de preço ;)
 
Na minha perspectiva, quantos mais tipos de CPU existirem maior a possibilidade de satisfazer todos os consumidores, se houvesse um número restricto de tipo de produtos (neste caso CPUs) é que as pessoas teriam as suas escolhas muito restringidas. Assim quem quiser CPUs com características específicas tem alguma possibilidade de escolha, à medida da sua carteira. Começa logo tudo com a saudável possibilidade de optar entre vários fabricantes de CPUs (essencialmente 2). Se existisse apenas 1 fabricante se calhar ainda estávamos nos 286 :)

A novidade tecnológica e o vermos toda a gente a "passar-nos à frente" alguns meses depois de termos artilhado o nosso computador é uma inevitabilidade muito saudável. Devemos apenas pensar se o nosso computador satisfaz as nossas actuais necessidades e eventualmente planearmos o nosso próximo upgrade quando o mercado se mostrar favorável. Eu particularmente, tenho um fraquinho por aquele momento em que o Topo de Gama é destronado pela tecnologia mais recente e os seus preços tornam-se mainstream. Outra estratégia inteligente, se gostarmos de overclock, é comprarmos o processador mais lento da nova gama (Exemplo: o E6300) porque normalmente tem melhor margem de OC.

Por exemplo já andei a pensar se deveria actualizar o meu sistema que data do Verão de 2004, mudei-lhe a gráfica à cerca de um mês, e no âmbito dos jogos continua a ser um sistema de entusiasta (ao nível de um único GPU) em que consegues jogar com muito poucas limitações todos os títulos actuais :)

Se calhar apesar de andar entusiasmado com os Conroe vou adiar o meu upgrade para o ano seguinte e espero que passe o entusiasmo pelos QUAD core, que as DDR2 melhorem substancialmente a sua performance relativamente às minhas DDR600 que nunca me envergonham, e depois compro o mais lento dos QUAD CORE ou o mais rápido dos Dual Core, logo se vê. Não temos é que ficar chateados por ver o pessoal a comprar um CPU de 200 € com uma performance 2 x superior ao nosso CPU "topo de gama" que nos custou os olhos da cara. É tudo uma questão de oportunidade, não se pode estar sempre na crista da onda, porque ela morre na praia... :)

Acho
 
Tou mesmo curioso para ver o Quad-Core da AMD, este da Intel é simplesmente sem palavras, vamos lá ver se a AMD responde à altura :D

Este natal vai ser bom para upgrades em força :D
 
Back
Topo