A seguir ao Conroe... O Kentsfield!!

Quem n precisar de dual-core e quad-core, vai comprar single core muito mais barato graças ao facto de exisitir já dual e quad cores :)

os single core vao desaparecer. e nao ha aplicaçoes para users comuns que funcionem em dual/quad core ou eventualmente mais cores. neste momento so tenho conhecimento de um jogo (creio que o quake) que ja esta a ser optimizado para tal. de resto, nao ha aplicaçoes que nao sejam minimamente profissionais a tirar partido disso. e e isso mesmo que estal mal. ou criam cpus capazes de, com o actual software, obterem mais performance; ou criam novo software, adaptado aos novos cpus. agora misturar as coisas e que e uma grande salsada
 
isso nao e pensar em todos os users. so uma minoria tira partido do quad-core e mesmo ate do dual core. pelo menos hoje em dia...

Certo! No entanto a aquisição de qualquer é uma opção e cada user é que tem de analisar as suas necessidades. Para alguns a necessidade é ter a ultima novidade do mercado mesmo que não usufrua a 100% das suas potencialidades ou então considera que é uma aposta na longevidade e investe porque o dinheiro não faz falta. São tudo razões aceitáveis e quanto a mim o progresso é bem vindo dps eu cá decido se quero ou não ...e neste caso já estou a considerar um Conroe :002:
 
Quantos mais Dual-Core e Quad-Core se venderem, mas depressa saem jogos e software que tirem partido deles, agora se o pessoal se mantiver nos single-core... aí é que nao se avança.
 
Provavelmente vou comprar um Core 2 Duo quando os Quad Core lhes baixarem o preço, pq não estou a ver grande necessidade de um Quad core pra mim. Pelo menos ainda não.

Não tou com fogo no cu atrás do Vista.
Já passei por outras maravilhas da MSFT e uma delas era o ME q me recusei a usar após muito pouco tempo.


Eu acho q tanta cegueira atrás de um processador já é doidice...
No final são vocês q nos aceleram a redução dos preços do processadores por isso vão com força atrás das novidades!


Eu tenho 1 AMD 3200+ Venice e já tá cá prás curvas. Quero o Core 2 Duo para puder reduzir o barulho q o meu pc faz enquanto dou uma melhoria no gajo.
 
anda ai pessoal a dizer "vamos ter que aguentar ate aos quad-core" e o camandro! eu nao entendo... o windows vista vai ser assim tao puxado? quem, como eu, nao faça mais do que uns jogos, uns photoshops e pouco mais do que isso (para alem das tarefas de user comum), nem de um conroe precisa. eu tenho um single core e esta aqui para as curvas! alias, para muitos, sera uma perda de dinheiro multiplos cores. e ter uma coisa e nao saber/poder usa-la. como por exemplo ter-se um ferrari e ser-se cego...

que as coisas teem que evoluir, esta certo, mas teem que evoluir a pensar em todo o tipo de users, e nao apenas os de uma certa elite. desculpem la se isto e descabido, tendo em conta o contexto da thread, mas e o que eu penso



edit:

ja remontam a 2005 as placas com dual gpu (apesar de nao serem muitas)...

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2315
Que já existem eu sei, mas foi 1 tentativa pco conseguida... Se massificarem essas placas, e conseguirem o dobro do desempenho (ou quase), seria uma grande evolução...
 
Back
Topo