A sensação q o jogo deu :)

Zeppel

Power Member
Hoje tou numa de lançar um tópico esotérico: é um tópico para dizerem qual foi o jogo que mais vos puxou a sensação de que estavam a viver um momento de viragem na arte de jogar.. e descreverem o q sentiram, e começo eu:

Foi a 1ª vez q vi o Doom, num 486 "rapidissimo" há tantos anos atrás... um amigo meu estava a jogar a este jogo novo de q toda a gente falava, e estava num dos últimos niveis do 1º episodio, aquele que tem as barras azuis no chao (acho q éo power station ou algo) e lembro-me de achar q estava a ver os graficos mais fabulosos de todos os tempos... aquelas cores e ser td a "3d" era de loucos! Naquela altura achei "UAU nunca pensei q um jogo pudesse ser assim" foi altamente psico-esotérico-subliminar

:)

Digam os vossos!
 
para mim .... provavelmente o jogo mais marado que me deixou completamente babado ....



Foi o Another World...



Quando vejo akela intro no meu 386 16Mhz 2MB RAM fikei completamente KO...
Nem foi preciso jogar (claro que joguei e cheguei ao fim algumas vezes), bastou olhar para a intro e pensar (que jogo do crlhao:wow: :wow: !!!)...


De tal forma que ainda hoje ando com ele no telemovel para me entreter de tempos a tempos :D
 
eu colei-me tanto com o leisure suit larry 1 no meu 286 q ate descobri cheats sozinho :D


depois fiquei maravilhado com o fallout 1 & 2 que ate hoje considero os melhores jogos q joguei
 
spastikman disse:
para mim .... provavelmente o jogo mais marado que me deixou completamente babado ....

Foi o Another World...

Sem dúvida, Another World (Out of This World nos States) é inesquecivel!! E a continuação também... FlashBack!
 
Última edição:
Diablo 1! Deliciava-me a jogar aquilo. Era dias inteiros. Adorava aqueles gráficos para a altura. Era um vicio tremendo.

Antes disso... SuperMario Bros. PaperBoy no Spectrum! :D
 
a mim foi o need for speed 1 para PC..
aquela pista q tinha 2 saltos enormes ao fim duma descida ficou-me para sempre na cabeça..

entao qd se cheatava e se usava o carro q dava 900km/h saltava-se qs ate ao fim .. e como batia nas 'paredes' seguia em frente, mesmo no ar hehe
bons tempos
 
Legacy of Kain - Soul Reaver, aiai, ate podem dizer k é uma sh*t a jogabilidade, mas a historia (de toda a serie LOK) é linda, e foi o k me prendeu completamente :)
 
Tive uma megadrive, sega saturn, xbox e pc. Joguei muitos jogos de cada uma mas nenhum me prendeu mais que o Kotor I para PC :). Epah não pensei que me consegui-se envolver tanto num jogo, tanto a nível de história(caminhos alternativos) nem a nível de interacção de personagens.
E eu que nem gostava de RPG's :D
 
MUITAS horas perdidas no Street Fighter II' na Mega Drive... Era simplesmente brutal passar dias e dias com mais 10 gajos em casa quase à porrada para ver quem era o proximo a jogar...
 
Tomb Raider 1, não houve canto q eu não explorasse nesse jogo, até chegava a sair do cenário e caia no infinito :p
 
Settlers II

settlers2.jpg


aquela complexidade de jogo num 133mhz.. eh pah.. brutal.
 
Apesar de já ter jogado muitos dos jogos já falados (antigos).. o jogo (neste caso até é uma trilogia) que mais me marcou foi o Prince Of Persia: Sands Of Time, The Warrior Within e The Two Thrones..

Os puzzles deram-me uma pica do carai.. e então fikei mesmo viciado no raio do jogo.

Para além disso, com aqueles movimentos xpto, aquelas acrobacias todas... epah, sentia-me kuase um heroi.. :D:D:D
 
Experiências memoráveis não têm que ser obrigatóriamente originais ou techinical breakthroughs...

Tie Fighter, Virtua Fighter, FIFA (94), Another World, Street Fighter 2, Tomb Raider... outros que não me lembro :P

Óbviamente que alguém pode sentir isso quando experimenta um género pela 1ª vez... isto quando já existiam 100 jogos deste género.

Acho que varia de pessoa para pessoa. Se formos analisar isto de uma perspectiva "científica" podemos identificar sem discussão jogos que revolucionaram um género, que criaram géneros novos...
 
Última edição:
epa eu dos jogos que mais viciei foi no tempo da mega drive... grandes vicios em shinobi
streets of rage e mortal kombat

ja nos pcs o jogo mais brutal que joguei sem duvida mafia!
 
Última edição pelo moderador:
Diablo 1 e 2 ja os passei cerca de 100 vezes cada. mas nunca me cansei nunca! ja experimentei todas as combinaçoes imagináveis de feitiços e tal mas ainda quero experimentar mais. Diablo Rula.
 
Civ... do um ao quatro. Se me dissessem que só podia jogar um jogo o resto da minha vida, era esta a escolha (qq um deles servia).
 
Back
Topo