A sensação q o jogo deu :)

"Ahoy there. I'm Guybrush Threepwood, mighty pirate" :x2:

Tudo o que seja jogo de aventura da Lucas Arts, Sierra, ou Revolution Software foi o que mais me marcou. Tempos em que a historia era realmente importante num jogo :P

Titulos como monkey island, day of the tentacle, indiana jones and the last crusade, indiana jones and the fate of atlantis, beneath a steel sky, broken sword, leisure suit larry, king's quest...

A sensacao mais intensa k tive foi no final do Monkey Island 2: Le Chuck's Revenge. Completamente anti-climax...e mais nao digo :p
 
Bem... lembro-me perfeitamente do delírio visual que obtive quando vi pela primeira vez o velhinho Wolfenstein 3D num " dinossauro" PC 286...

Mas sinceramente o jogo que mais me marcou a nível de gráficos e jogabilidade foi mesmo o Street Fighter 2, nem imaginam as moedas que gastei a jogar nas máquinas e ainda hoje sou um fã da série.

Outros jogos que também me marcaram: Sonic (megadrive), Daytona USA (máquinas), Panzer Dragoon (Saturn), Virtua Fighter (máquinas).

Devo confessar que a 1ª vez que vi o Fight Night Round 3 (xbox360) também fiquei espantado, apesar de não me causar tanto impacto como os jogos mencionados em cima.

Fico contente por se terem lembrado do LBA, mas que jogão para a altura.
 
O jogo que me deu mais prazer jogar foi o Shining Force III para a Sega Saturn. Uma pena que os cenários 2 e 3 não tenham sido traduzidos para inglês.
Um outro jogo que me marcou muito foi toda a saga Baldur's Gate (especialmente o Shadows of Amn).

Dos jogos mais velhotes, lembro-me de passar muitas horas nos joguinhos de plataformas da Apogee...como o Secret Agent.
 
Final Fantasy Vii

O jogo que mais adorei em tudo com uma historia fenomenal. FINAL FANTASY VII! Fui ao fim 8 vezes
tinha tudo ao maximo. Adorei mesmo vendi a playstation 1 e fiquei com o jogo :rolleyes:
Tb gostei de mais alguns mas depois de ir ao fim esqueci por completo. o FINLA FANTASY VII desde 98 que ta no meu coracao :bigrinbo:
 
já aqui falaram de alguns jogos do meu coração(SF2, Mafia, doom e...) mas esta lista nunca ficaria completa sem o que mais me agarrou quer pela sua inovação quer pela sua história: Deus EX. Aquilo não é um jogo, aquilo é um filme interactivo, e um filme com um grande argumento e muito estilo
 
wolfenstein 3d e spear of destiny (e o wolfenstein 2)..
o meu pai comprou um joystrick para o jogar..
era a ver quem passava os niveis mais rapido..e eu a porrada com ele pk ele tava sempre colado!
bons tempos ;) agora eu é raro jogar,e ele so joga copas online lololol
 
Korben_Dallas disse:
Experiências memoráveis não têm que ser obrigatóriamente originais ou techinical breakthroughs...

Óbviamente que alguém pode sentir isso quando experimenta um género pela 1ª vez... isto quando já existiam 100 jogos deste género.

Bingo.

Apesar de já jogar a cerca de 20 anos nunca fui um gamer muito activo, por isso muita coisa me passou ao lado. Lembro-me especialmente quando descobri que gostava de RTS com o Warcraft 2.
Há relativamente pouco tempo (3/4 anos) descobri que já não tinha paciência para RTS/TBS mas felizmente na mesma altura "descobri" o Morrowind e com ele um novo estilo de jogo que me devolveu o gosto pela coisa e me tem entretido desde então quase em exclusivo.

Quando estiver a jogar o The Elder Scrolls 6, o Gothic 5 ou a terceira trilogia do KOTOR e chegar à conclusão que aquilo já não dá pica nenhuma, só espero encontrar outra cena que me encha as medidas.
 
Epa o pessoal ta para aí a dizer jogos antigos e estou a ficar com nostalgia... Panzer Dragoon!! Eu lembro-me disso

Ninguem se lembra do Golden Axe para a mega drive?:007:
 
O Fallout 2.
02.jpg


Foi de todos o jogo que mais me cativou. Pela história, humor, tudo. Espectacular.
 
Foram tantos!
Mas sem dúvida algumas os q mais me viciaram e me fizeram ver o jogos de maneira diferente foram:

Alex Kid (mastersystem)
Wolfenstein 3D
Starcraft (para qdo um novo??)
Max Payne 1 e 2
COD: UO

Por ordem cronológica...
 
Back
Topo