A sensação q o jogo deu :)

um dos jogos que mais me surpreendeu, foi o Metal Gear Solid. Tinha acabado de vender a psx e comprei uma ps2, ja tava pronto para a "next generation" inclusive ja tinha alguns jogos ps2 quando me emprestaram este para a psx, experimentei o jogo por curiosidade pois ja tinha ouvido falar bem dele, vicio total, incrivel o que conseguiram fazer com o velhinho hardware da psx, apartir dai fiquei agarrado a saga.
 
A série Monkey Island pra mim marcou-me profundamente..

Os Kings Quests, Larrys, Hero's Quests, Icemen's, tudo da Sierra em q se escrevie..

O primeiro jogo q tive medo de jogar foi o Elvira, mais tarde o Wax Works...


Recentemnte foi o FEAR.... Jesú.. Que jogo...
 
Rainbow Islands e Newzealand Story para Spectrum, não sei porque lembro-me que gostei muito.
Doom pelo "3d"
UT2003 primeiro fps online, sensação que deve ser comum a todos, qualquer que tenha sido o primeiro jogo online.
 
Alex Kid (pela fantástica "banda sonora", puro entretenimento), Metal Gear Solid (lembro-me de jogar a demo umas centenas de vezes :p), a série Pro Evolution Soccer ( é O simulador de futebol).

Assim de repente são estes.
 
NES: Contra, Ice Climber, Super Mario.

Master System: Alex Kidd, Buggy Run.

SNES: Legend of Zelda, Super Mario World, ISS Deluxe, Pilotwings, F-Zero, Street Fighter.

PSX: Final Fantasy VII, Metal Gear, Gran Turismo, Resident Evil, demo de Descent :).

PS2: Final Fantasy X

Gamecube: Resident Evil Remake, Metroid Prime

PC: Saga Descent, Civ 2, Quake.

Em cada geração foram estes os jogos que me fizeram dizer que as consolas valiam a pena.
Na era NES e SNES, as horas que passava acordado para jogar... Até faz saudades.
 
reportando-me só a PC:

Dune 2 (primeiro RTS que me manteve colado até o acabar com todas as raças!)

Doom (breakthrough! o wolf3d por exemplo já não o achei tão revolucionário, embora seja anterior)

Splinter Cell
 
o wolf e o pai do doom lol :D
tambem gostei mt dos doom (I e II) e gostei dos monkey island ,do full throttle,dos maniac mansion (I e II : Day of the tentacle) ,Sam n Max hit the road,space quest,larry..
na altura as aventuras graficas eram uma moca!
mais tarde lembro me do beneath the steel sky e do phantom of the opera mas nao colei tanto!
e depois adorei o dark forces tambem..o tie fighter era engraçado..
pra mim essa foi a verdadeira epoca dos jogos..agora nao me dao pika nenhuma :(

EDIT: http://www.mrbillsadventureland.com/reviews/c-d/dtentacleR/dtentacleR.htm
Brutal!vejam os requisitos minimos :D
 
Última edição:
BrOiller disse:
Rainbow Islands e Newzealand Story para Spectrum, não sei porque lembro-me que gostei muito.

Xii mal me lembrava desses... e as versões pró amiga q tinham 256 cores eram.. brutais!

Lembrei-me agora duma das maiores picas da minha vida, foi ha tantos anos q mal me lembrava q tinha existido:

Shadow of the Beast, para Amiga.. a velhinha Psygnosys sabia fazê-los! A música, as cores.. uhhhhh
 
Chuck Yeager Air Combat

Remonta ao meu velhinho 80286 quando instalei o "Chuck Yeager Air Combat" e o gajo vem e diz "Welcome to Chuck Yeager Air Combat" e eu fiquei maluco e até comentei com o meu pai, "epah isto agora aos jogos já nem lhes falta falar..." :p
 
Tomb Raider 1, Final Fantasy VII, Wolfenstein 3D, Doom I e II
Bons velhos tempos em que tinha tempo para jogar. :)
 
Prince of Persia (Amiga)
Sonic (MasterSystem)
Alex Kid (MasterSystem)
UT99 (PC)

Existem mais jogos que me marcaram mas estes são os mais relevantes.
 
O que mais me marcou foi o Pac-Man... Foi o primeiro Video-jogo que joguei... Num velhinho Spectrum 16K...
Depois desse, marcaram-me bastante os seguintes:
Manic Miner.(Spectrum)
Match Day.(Spectrum)
Chuckie Egg.(Spectrum)
O primeiro Prince of Persia.(Schneider EuroPC...285, 512k ram, no disk:D)
Wolfenstein 3D. (386 sx33...8mb ram)
O primeiro Warcraft.(486 sx 66)
o primeiro Doom(486 sx 66)
LBA.(486 sx 66)
Duke Nukem 3D (486 dx4 100)
Não sei porque, depois destes não houve mais nenhum que tivesse aquele efeito:eek:
Bolas... Sinto-me velho.:confused: :005: :lol:
 
Quake2 sem dúvida, foi aí k começou a mh saga dos fps.

Lembro-m perfeitamente, tinha uma matrox millenium 4mb vram e axava o jogo algo do outro mundo...até que comprei uma voodoo banshee e passei disto ...

quake2-17.jpg


para isto...

quake2-1.jpg


Foi a loucura...horas e horas eu mais dois gajos sempre a babarem-se a jogar isto...ok admito, era um egoísta do crl :D

tb s passou a cena do street fighter cmg God_Lx +/-, a intensidade dos combates era tanta k até encontroes nos davamos uns nos outros e a mega-drive a cair po chão.

Ainda funciona hj, está na terra com o super street fighter 2 acho, earthworm jim2, sonic3d, nba live96, comix zone, e depois os clássicos k vinha com a consola :p
 
Malcom115 disse:
X-COM 2 - Terror from the Deep.
Claro que houve muitos, mas este é realmente o que mais carinho tenho.

Até tinha boa música e ambiente mas, neste caso, não há nada como o primeiro, o x-com enemy unknow, carinhosamente conhecido por ufo. Granda vício que isto foi
 
Mario Bros, Contra/Super Contra, Ice Climber na NES

Sonic 1 na Megadrive

Doom I
Prince of Persia
Max Payne I
Mafia
Deus Ex
Hitman 1 e 2
Splinter Cell I
MOHAA
CoD I
 
Karlus disse:
Até tinha boa música e ambiente mas, neste caso, não há nada como o primeiro, o x-com enemy unknow, carinhosamente conhecido por ufo. Granda vício que isto foi


Nem mais! Muitas horas joguei o UFO, excelente! :)

Também me lembro agora por exemplo do Baldurs Gate 1 e 2, foi lindo jogar o jogo, principalmente o 2. Um vicio desgraçado, um universo fantástico.
 
Back
Topo