A sensação q o jogo deu :)

Txi... Lemmings!

Deixa lá ver mais uns...

PC: Golden Axe (o 1º jogo de PC que cheguei ao fim), Iron Man Off-Road, Lemmings, Out-Run (foi uma guerra com a minha irmã para quem conseguia o menor tempo), Pinball Fantasies, 4DS (stunts - Guerra na escola para quem conseguia o menor tempo possivel, era uma troca louca de diskettes com pistas), tetris (na versao Double Blocks que dava para jogar a 2. Fizemos campeonatos no curso do IEFP), Doom2 (o jogo que me fez comprar uma placa de som para o meu 386sx25), SimCity original/2000 (descobri como ter os 16.000.000 e era arrazar a cidade e fazer uma nova), The Cycles (mais uma guerra com a minha irmã), Quake (só o facto de ser 3D mandava o Doom 2 para o canto), etc

Gameboy: pokemon yellow (joguei mais no emulador que na consola. Não descansei até ter todos (ou quase todos... bem faltou 1).

Saturn (não era minha): o estupido mas viciante jogo das bolinhas -> Puzzle Bubble/Bust-a-move.

Spectrum: Chuckie Egg, Enduro Racer, ATV Simulator (sabia-se lá o que era uma moto 4 na altura... lol), Pac-Mac, Mrs Pac-Man, Exolon, Bomb Jack, Androids,...

Se me lembrar de mais algum logo aviso.
 
Encarnado disse:
4DS (stunts - Guerra na escola para quem conseguia o menor tempo possivel, era uma troca louca de diskettes com pistas),

Lol, como nesse jogo só dava para editar as pistas, fiz um editor de terreno em pascal se bem me lembro lol grande gozo, fazer uns terrenos com montanhas enormes para saltar.. lol
 
Bem nos tempos de ontem :

O Transport Tycoon e depois o Transport Tycoon Deluxe fizeram perder n horas a frente do velhinho p1 mais o lemmings :D

Quando descubri a net agarrei me ao ut99 no qual passei 2 anos a jogar :x2:
 
dElpH! disse:
Bem nos tempos de ontem :

O Transport Tycoon e depois o Transport Tycoon Deluxe fizeram perder n horas a frente do velhinho p1 mais o lemmings :D

Quando descubri a net agarrei me ao ut99 no qual passei 2 anos a jogar :x2:

Sempre podes jogar ao Open Transport Tycoon na net com mais ppl :)
 
Zeppel disse:
Lol, como nesse jogo só dava para editar as pistas, fiz um editor de terreno em pascal se bem me lembro lol grande gozo, fazer uns terrenos com montanhas enormes para saltar.. lol

Eu meti o Jeep a dar 245 (vmax do jogo) e com melhor aceleração que o carrito de F1/Indy que o jogo tinha :) era giro ver os outros danados que não conseguiam fazer melhor que eu de jeep :P

Um editor de terreno para aquilo é novo pra mim.
 
MGS e Shenmue

Boas.

Metal Gear Solid para a Playstation foi o jogo que me deixou a joga-lo vezes sem fim. A história é fenomenal. A jogabilidade nem se fala.

Outro foi o Shenmue, para a DreamCast, com aqueles momentos em que tinhamos de carregar uma combinação certa de teclas para o gajo fazer determinado movimento/golpe ... simplesmente espetacular!
 
Quanto ao tema deste tópico, não tenho qualquer dúvida: a série Silent Hill. Para mim é a série de jogos mais imersiva de sempre. É fantástico como um jogo consegue transportar o jogador para dentro daquele mundo. Os jogos em si respiram arte, tanto a nível gráfico, como sonoro e toda a simbologia presente no jogo. Mas a história é sem dúvida o ponto forte destes jogos. Acreditem no que eu digo, joguem Silent Hill 2 e Silent Hill 1 - 3 e verão como estes jogos conseguem deixar 90% dos filmes a lamber chão. É pena os jogos não terem o mesmo destaque que tem a música e o cinema, pois estes conseguem ser muito melhores. Se gostam de terror e boas história, Silent Hill é simplesmente imperdível. Daqueles jogos que nos custa chegar ao fim por acabar...
 
eh verdade, fartei-me de jogar num 133 com um amigo ao primeiro jogo de capture-the-flag que alguma vez joguei.. metia jipes e outros veiculos em ambientes meio tropicais (pelo que me estou a lembrar de um mapa com palmeiras e areia). alguém me sabe dizer o nome? :wvsore:
 
Dos meus géneros preferidos, estes foram os jogos que mais me marcaram:

Estratégia - Civilization

Graphic Adventures - Good old Guybrush Threepwood

RPGs - fico dividido entre o Ultima 7, Baldur's Gate 2 e o Fallout 2
 
ouve muitos jogos ao longo de gerações de consolas que me agarram ao ecran, tais como chuckie egg e target renegade no spectrum, kick off2, sensible soccer, e octamed(ok não é um jogo mas era completamente revolucionário para a altura) no amiga, street fighter e mortal kombat no snes, road rash na 3D0, e muitos outros que não me recordo. sim a intro do another world no commodore amiga era algo do outro mundo para aquela altura.

mas o jogo que eu pensei que não iria haver nada igual durante um seculo, foi o BurnCycle no philips CDi, o jogo era simplesmente fenomenal, com todo um argumento e envolvimento gráfico de outro planeta. foi sem duvida o jogo que me fez pensar "daqui para a frente os jogos nunca mais serão o mesmos".

burncycle.jpg
 
Última edição:
Vicio brutal era o grande ELIFOOT!! Centenas de horas passei eu a treinar a Ovarense e afins!!
4DS, Terminal Velocity, Mortal Kombat, Age of Empires, Metal Gear Solid 1 e 2, Half Life 1 e expansões, Max Payne e mais recentemente HL2 e FEAR, geniais!

cumps
 
Última edição:
ai que nostalgia, que bons velhos tempos este tópico me faz lembrar...era tao bom ser criança.. :D lol. 1jogo que adorei foi o street of fihgt2, foi muitas horas de pancada!lol o MK4,na altura o grafismo e golpes que tinha era brutal!um para a gameGear foi o street of rage,muito bom tambem.na sega saturn(da escola em que estudava,pois nunca tive) foi o Exumed, acho que foi o jogo mais jogado naquela escola, naquele ano.chegou-se ao fim vezes sem conta,muitas boas horas de jogo :D
depoes mais recentemente foram outros que me deixaram tambem bastante impressionado tais como o MDK2, Mafia, AOE2, NFS porche unleached epa terei mais mas nao me recordo
fiquem bem :)
 
Esqueci-me de mencionar estes:

Streets of Rage, era um vicio brutal,
sor2.jpg


Golden Axe:
golden_axe_final_boss_dm.gif


e por fim Jurasic Park:

Foto+Jurassic+Park.jpg


Isto sim eram jogos!!!
 
Última edição:
Ultima Online - primeiro jogo que joguei online. MMORPG. Fiquei agarrado ao jogo durante anos. Era um mundo e podia-se fazer tudo.

Elifoot 2 - Horas e horas eu passei neste jogo no meu velhinho 286. Excelente.
 
Savage-XP disse:
World cup itália+ Columms + Streets of Rage+ Hang on+ Golden Axe + Shinobi
World Cup Italia '90 + Columns + Hang On era o cartucho Mega Games I;
Streets of Rage + Golden Axe + Revenge of Shinobi era o cartucho Mega Games II.

ambos formavam o Mega Drive Mega Games Pack, que era uma Mega Drive I + 2 comandos + Sonic + Mega Games (esses 6 jogos).
se não me engano, foi 36 contos. :D
 
Back
Topo