A sensação q o jogo deu :)

Ora aqui vai a minha listinha:

Mega Drive:
Sonic
Golden Axe
Street Rage
Shinobi
(Estes ultimos 3 era tudo no cartuxo, para mim a melhor compilação de jogos de sempre :P)

PC:
Starcraft
Total Annihilation
C&C Red Alert :P

Estes foram sem duvida os que marcaram a seria e que fizeram de mim um gamer :P
 
Os jogos que me marcaram.....

-> Unreal Tournament (1999) - ainda me lembro quando comprei este jogo quando tive o meu P733Mhz com uma TNT2, simplesmente brutal o vicio que me dava aquilo, ainda hoje é um dos meus jogos favoritos!

-> Worms - este foi mais um jogo que pela sua simplicidade me deixou colado a jogar durante horas com amigos. Depois veio o 3D a estragar tudo, bah :P

-> WarCraft 2 - Ainda tinha eu o jogo em 32 diskettes era impossivel largar isto, era a bem dizer o primeiro jogo de estrategia q me pegou realmente ao ecrã. Ver os peasants a cortar lenha, construires castelos e catapultas >_____< que bons tempos

-> StarCraft - depois do Warcraft 2 entrei em mais um excelente jogo que nunca esquecerei, aquela estrategia no espaço com as 3 raças é completamente fabulosa, queria q fosse feito um filme baseado nisto, sério!

-> GTA3 - ora aqui esta um tipo de jogo que mudou completamente o look do GTA, ainda me lembro quando nem PC tinha pra correr aquilo, mas a primeira vez que vi a profundidade do jogo, mover-me numa cidade completa, correr e saltar... entao disse logo. FDX QUERO JOGAR ISTO!

Basicamente estes foram só uns quantos entre muitos ^__^
 
Lembro-me de ver o Doom na casa do meu vizinho

Eu pensava algo do género "A realidade virtual chegou!" :-D

Os primeiros jogos VGA, de aventuras gráficas (sim sou oldschool do tempo do Spectrum), como o Day of the Tentacle ou o Indiana Jones o do Atlantis.


Flashback também teve um impacto bastante forte nos jogos e não só.

Quanto ao 3D como conhecemos hoje, sem dúvida os jogos com mais efeito na altura:

Super Mario 64 (jogo 3d com liberdade "total" e pelas primeiras vezes o uso de texture filtering)

Quake 2 (dos primeiros jogos em que vejo uma placa aceleradora a bombar. Era uma voodoo ou uma Power Fx (salvo-erro), um ano ou mais antes da Voodoo 2 ou primeira TnT)
 
remorema disse:
mas o jogo que eu pensei que não iria haver nada igual durante um seculo, foi o BurnCycle no philips CDi, o jogo era simplesmente fenomenal, com todo um argumento e envolvimento gráfico de outro planeta. foi sem duvida o jogo que me fez pensar "daqui para a frente os jogos nunca mais serão o mesmos".

Passei um més a tentar lembrar-me do nome desse jogo! Cheguei a conseguir "entrar" na cabeça dele. Adorei o jogo, existe alguma forma de o conseguir arranjar sem, claro, ter que usar um CDi? Talvez por emulação ou isso?
 
Chuckie egg (primeiro jogo spectrum)
Skool Daze (ainda o joguei há muito pouco tempo)
Police Quest (sentia-me mesmo um detective)
Full Throtle (primeiro jogo em CD... aquela música era linda... pena ser "curto")
The Manager e mais tarde os CM (tantas noites perdidas com os amigos)
Pirates (o jogo que mais joguei)
CIV e Colonaziation.
Europa Universallis (da primeira vez que o joguei pensei, "foi sempre isto que eu esperei de um jogo").
Depois descobri os jogos online e tudo mudou. O culpado foi o BHD !

Este tipo de posts devia ser proíbido... fazem-me sentir MUITO velho.

TDA
 
tda disse:
Chuckie egg (primeiro jogo spectrum)
Skool Daze (ainda o joguei há muito pouco tempo)
Police Quest (sentia-me mesmo um detective)
Full Throtle (primeiro jogo em CD... aquela música era linda... pena ser "curto")
The Manager e mais tarde os CM (tantas noites perdidas com os amigos)
Pirates (o jogo que mais joguei)
CIV e Colonaziation.
Europa Universallis (da primeira vez que o joguei pensei, "foi sempre isto que eu esperei de um jogo").
Depois descobri os jogos online e tudo mudou. O culpado foi o BHD !

Este tipo de posts devia ser proíbido... fazem-me sentir MUITO velho.

TDA

Eu sinto-me como tu... :p

Adorei a era da mega drive... aquele streets of rage era de loucos... o fifa o primeirinho de todos era a loucura!!! dava toques de cabeça e tudo... foram torneios atrás de torneios...

Depois a Saturn... adorei o Dragon Ball Z a jogabilidade estava fantastica e muito parecida à série!!! a liberdade de movimentos era simplesmente fantástica.

Mais tarde os computadores com a série de Tomb Raider e depois os jogos online.. UT, e agora o Lineage 2.

Desculpa lá a ignorância mas o que é BHD?
 
Assim de repente lembro-me destes, infelizmente a minha memória já anda a falhar com os títulos de Spectrum.

Champions of Europe (Jogo do Euro 92) - Master Sytem II
Alex Kid - Master System II
Sonic - Master System II
Mortal Kombat - Super Nintendo
Super Mario Bros - Super Nintendo
Super Soccer - Super Nintendo
Grim Fandango - PC
 
Bem aqui vai uma listinha

Master System
Alex Kid - cheguei a ficar 12 horas colado :P
Sonic 2 - ganda vicio :P

Consola foleira em Casa do meu primo
Contra - a dois como disse a GoDNesS, era simplesmente brutal tb estive 12 horas non stop com este..... so mesmo parar para comer :P
Super Mario.

PC
Doom - no P1 de outro meu primo....... tinh 7 anos.. ou qqcoisa assim.. era genial
UT - apesar de só ter pc à 2 ano muito me colei em casa do ppl para jogar disto
Diablo 2 - mesmo que o UT
CM 01/02 e ELifoot - p elifoot foi na minha escola preparatoria que jogava... desde essa altura que não jogo :( o CM é o mesmo que o UT mitrar-me em casa do ppl para jogar :P

ainda cheguei a jogar FIFA na mega drive:P era brutal...
 
-Super Mario Bros
-Super Mario Bros 3
-Zelda: The Ocarina of Time
-E o meu primeiro FPS que me passei completamente:
TurokDHbox2.jpg

turok_screen003.jpg

Desconhecia completamente FPS's, nunca tinha visto um jogos antes deste genero. Na altua so tive uma NES e dps uma N64. As vezes la jogava em casa de amigos super nintendo e psx. A partir daqui so FPS.

Com muitas horas de vicio e sempre a jogar com amigos com 4 comandos da N64:
Goldeneye 007
goldneye_screen006.jpg

goldneye_screen015.jpg



Para pc claro n podia faltar half-life e half-life2, pelo poder de fisica do jogo n há nenhum como este. N é só os graficos q contam tb o poder de fisica que de completamente outra jogabilidade.

CUMPS
 
Indiana Jones: Faith of Atlantis

que aventura...

Joguei o Another World depois deste por isso ja n teve o mesmo impacto.
 
Joguei durante alguns anos aos clássicos todos.
Another world, Chuckie Egg, Out Run, Saboteur, Lost Vikings e um grande Etc..
Nenhum deles me marcou por aí alêm e durante alguns anos deixei de jogar por completo.

Até que um dia decidi comprar um playstation na altura que saiu e com ela, o Resident Evil.....

:wow:
Lembro-me perfeitamente de ficar completamente vidrado com aquilo. Gráficos como nunca tinha visto, o terror que aquilo me transmitia no quarto de noite. Pansava eu que os jogos tinham tido uma evolução brutal como nunca pensei.
Enfim, horas a jogar aquilo e nunca mais me esqueci das sensações que dali vivi. Inclusive, quando o RE 2 saiu, consegui viciar a minha mulher no jogo tb. :)

Depois desse, só um me marcou assim de forma semelhante. o fantástico Metal Gear Solid tb na Playstation.

Duvido que mais algum me vá marcar novamente. Uma pessoa só tem 17 anos 1 vez :)
 
Final Fantasy VII
Dune II
Unreal Tournment
Internacional Superstar Soccer (o pai dos Pro Evollution Soccer :p)
Counter Strike

Sem dúvida os jogos em que senti que um jogo abismal e revolucionário tinha sido criado. Nada até à altura tinha mordido sequer os calcanhares destes jogos (para mim). :)
 
Back
Topo