A situação dos Widgets....

RuiSetsFire

Power Member
Ao principio quando adquiri o mb, espetei-lhe logo bue widgets, de todo o feitio e para todos os gostos...muito inocentemente a seguir fui instalar o aMule...e reparei um dia dps que o meu trafego internacional tinha subido em seta. Muito inocentemente pensei, ora como isto é o aMule, nao tem cá o filtro bowlfish, tou a sacar do mundo todo, portanto, internacional.

Contudo, após format ao mac. Instalei primeiro o aMule, e so passados alguns dias os famosos widgets. Nesse periodo, vi o meu trafego nacional aumentar (quando monitorizava o internacional). Apos menos de 24 horas depois de instalar os widgets, recebo o email de notificação de limite de trafego INTERNACIONAL! ou seja, percebi que o aMule nao estava de facto a comer bits internacionais (ou talvez, se tivesse era pouco..sacava a 30kb/s +-) e apercebi-me que deveriam ser os widgets...

O que me têm a dizer sobre isto? Estou correcto com esta dedução?
 
Mas que tipo de widgets tens instalados? Provavelmente tens streaming directo de webcams internacionais, o que explicaria o excesso de tráfego internacional.
 
já lá chegaste....
Tinha duas de streaming...uma era cena de ver do kenedy space center...mas não tava na dashboard..ou seja nao tava la colado mal carregavas no f12...tava dps nas opções...
e tinha um, que sim, estava sempre colado na dashboard, que era as camaras de trafego MAS da brisa...ou seja, nacional....Por isso é que continuo sem perceber..
eskeci-me realmente de mencionar este facto...boa lembrança
 
Então realmente não sei que possa ser... podiam ser várias coisas, de facto. Mas o que é certo é que o culpado é o Dashboard. Experimenta pôr widget a widget, e veres qual é o problemático (era o que eu fazia nos OS 9 e anteriores para diagnosticar problemas com extensões... resulta sempre :D). Pode é levar algum tempo...
 
pois....agora percebo...o meu prob é que nao tinha a minima noçao sobre este efeito da dashboard no trafego..portanto
fica aqui o ALERTA PARA SWITCHERS!!!
cuidado a "embelezar" a vossa dashboard! :p

usas alguns de streaming??? mas que possas ter o trafego conmtrolado?
eu até o que diz o trafego do sapo la tinha meu..lol
tava la tudo...mas tirando eses de streaming, os outros sao na boa, ou tambem gastam muito?
 
Eu desliguei o Dashboard para poupar RAM. Até arranjar o gigazito de RAM não arrisco -- mesmo com poucos widgets, já me come muita RAM - 50 MB sempre a serem usados, quando o OS X, sozinho, ocupa quase 60% dos 512 MB é excessivo. Ainda pior quando uso apps ***** :P:P

Mas eu não tinha nada de streaming... tinha apenas umas coisitas básicas - o Guia de TV (obrigado jaac :D), o tráfego do Sapo (obrigado jaac :P), o tempo daqui da Maia, o iStat nano e um stickie :P
 
Quem quiser desligar o dasboard pode ir ao terminal e fazer as linhas de comandos:

To turn Dashboard off:

defaults write com.apple.dashboard mcx-disabled -boolean YES

To turn Dashboard on:
defaults write com.apple.dashboard mcx-disabled -boolean NO

You have to restart the Dock after making either change for it to take effect:
killall Dock

Ou usar isto.
 
Última edição:
O problema não é esse... Quando os operadores quiserem cobrar trafego, eles cobram, sem qualquer problema, depois tens 2 hipoteses, ou pagas ou não pagas!
 
pois...fico também na duvida...se a cena da brisa estará mesmo acente nisso...olha sabes como e que vou descobrir? pergunto a um prof meu, que fez isso.. lol. é facil
 
e-mule

boa noite... sou iniciante em mac e noob em internet por isso prefiro pedir a voces os pros! no meu antigo pc tinha e-mule mas agora no meu macbook onde arranjo e instalo a tal mula (nao gosto de torrents e regras de fishing - semear e colher) para os macs?
 
boa noite... sou iniciante em mac e noob em internet por isso prefiro pedir a voces os pros! no meu antigo pc tinha e-mule mas agora no meu macbook onde arranjo e instalo a tal mula (nao gosto de torrents e regras de fishing - semear e colher) para os macs?

Além de ser Offtopic, nada que uma pesquisa no google não resolva. @Soundzen, tenta ler e procurar antes de perguntares, se fizeres uma pergunta que demonstra algum trabalho da tua parte ninguém se importará de responder.
 
obrigada pela resposta um pouco seca mas para uma noob em pc e iniciante em mac como eu com sabia eu que se chama A-mule? desculpem se era de facto off-topic mas nao me banem por ter mencionado o programa sff!
 
obrigada pela resposta um pouco seca mas para uma noob em pc e iniciante em mac como eu com sabia eu que se chama A-mule? desculpem se era de facto off-topic mas nao me banem por ter mencionado o programa sff!

Aposto que se fores ao google e fizeres "Emule for mac" aparece qualquer coisa.
 
reabrindo aqui esta thread...
Em relação a isto dos widgets gostaria que me dissessem mais alg coisa sobre o seu funcionamento...

Qnd tiver agr o mac outra vez vou por la uns quantos widgets, mas com medo de me acontecer o mesmo queria-meprecaver.. entao e assim:
eu posso ter la os tais widgets de streaming, ou outros quaisquer (que gastem mto trafego internacional), se eu nao os tiver "colados" a dashboard, eles gastam na mm?? a minha pergunta é mm se os widgets so gastam por tarem colados na dashboard, ou se gastam, bastando tarem no pc?
 
Back
Topo