A Tamron 17-50 f2.8 ainda "rules"?

Eu usei uma lente dessas durante uns anos e a F/2.8 sempre achei que tinha uma nitidez excelente dentro do que se pode esperar para uma lente zoom F/2.8 de 300 e poucos euros.. É claro que fechando um pouco obtinha ainda um pouco mais de detalhe e sobretudo mais micro-contraste... Mas sempre a achei muito boa a F/2.8..

Agora, aquilo que também sempre li sobre a lente é que o controlo de qualidade da Tamron é muito baixo, e que entre estas lentes existem muitos limões... Provavelmente saiu-te um...

Já agora, acho que também devias testar a lente focando com o live view (não sei se a tua maquina tem) de forma a despistar qualquer tipo de problemas de front, ou back focus...
 
Última edição:
a tamron apenas tem 2 lentes deste genero, a com e sem VC...

se queres uma lente semelhante com outro controlo de qualidade, acabamentos, etc ve a Canon EF-S 17-55mm f/2.8 IS USM
 
tópico desenterrado, mas vejam se me podem ajudar.

Um amigo meu tem um objectiva destas que me emprestou, mas o para-sol não fica colocado correctamente!

ao encaixar, ele não fica com as "pétalas" no local correcto!
Alguém sabe como solucionar isto?

Obrigado
 
Então espera aí.

Eu quando coloco o ponto branco do para-sol alinhado com o da objetiva, com o tamron de lado (lado direito), só tenho liberdade de rotação de 90graus, não mais que isso. Isto é, o tamron só roda 90º até cima, dando o estalido no fim, e não roda para baixo. O teu está assim?
 
seguem duas imagens de como fica:
ele está a rodar, parece-me para o sentido contrário
https://cloudpt.pt/link/a405979d-6fc6-42f7-91c6-e5a3309b9ffc/20130215_205124.jpg
20130215_205124.jpg


https://cloudpt.pt/link/4c3680b7-16ef-4cc7-be7f-0dadb0f497dc/20130215_205139.jpg
20130215_205139.jpg
 
Essa parte da frente da lente deve estar solta, ou descolada.
A minha por exemplo tem uma folga. A pintinha branca devia estar no topo e não de lado e é por isso que o para sol está a encaixar " mal ", na verdade o para sol está a encaixar bem, esse elemento frontal da lente é que está mal.
 
Não me lembrei desse traço, mas foi isso que eu disse. Esse traço quanto muito indica-lhe o que é que está torto. Agora como é que ficou assim...
 
Pois, se for como dizes, parece-me aceitável, aquela parte parece que pode se retirar, agora se for mesmo o traço então não sei. É muito estranho.
 
Na minha lente esse elemento está com uma pequena folga, mas não o consigo rodar.. não estou a forçar, como é natural, mas parece-me que é preciso alguma força. Pode ter sido a encaixar ou desencaixar a lente do corpo. No idea...
 
a linha está direita!
Foi a primeira coisa que fui ver!

obrigado a todos pela ajuda!

aparentemente, arranjando alguém que me "abra" o parafuso, já deve ficar direiro!

estive a testar a objectiva e está "impec"... deve ter sido aberta para limpar!

Obrigado a todos
 
Back
Topo