A tentar perceber o mundo MAC

beckzito

Power Member
Olá malta

Sou mais um a tentar explorar este novo(para mim)mundo dos Mac.
A ideia é procurar alternativas ao mundo interl/microsoft para a finalidade que passo a explicar.
Quero um computador que ligue directamente ao meu LCD por cabo hdmi.Não precisa por isso de ter ecrã, penso que os Mac existem naquelas versões “caixinha”, sem ofensa. :p
O uso que darei são os normais surf´s na net, edição de imagem e video e usá-lo como media center, ou seja, tudo o que é foto, video, música, jogos…passar no LCD.
Naturalmente queria um teclado e rato wireless mas neste campo, já os vi e não é problemático.
Voltando ao computador, existe a ideia generalizada, que me parece até real, que os mac são mais caros que os pc´s, tenho essa ideia.Idealmente, pretendia gastar menos de 1.000€ mas dir-me-ão por favor se com esta verba que tipo de desempenho se consegue nos Mac, sincaremente não faço ideia nenhuma.
Estou quase a zero, qq ajuda é benvinda :001:

Obrigado.
 
Vai lá ver as specs da "caixinha" (AKA mac mini).
A mim parece-me pouco para edição de video e para jogos que puxem mais pela gráfica...

Já agora se por "interl" queres dizer "intel", ao mudares para um mac vais continuar na mesma, isto se comprares um mac recente.
Por mais 200€ do que estás disposto a gastar trazes um iMac 20'', com 1000€ e sem ecrã só mesmo o mac mini.
 
Última edição:
Como disse o Oldman, sem monitor só tens o Macmini e o Mac Pro. O Mac Pro é muito caro e mais para trabalho a sério, o mac mini é um pouco limitado, mas é a única opção que tens ... De qq modo por 1000 euros podes comprar um Macbook e ligá-lo na mesma ao monitor, e ainda ficas com um laptop :)
 
Sim, Intel era naturalmente o que queria dizer.Mas falei como exemplo, já que vi que nos Mac tb há Intel...adiante.
Ponto assente:não quero monitor.Consequência:dos mac mini depois só para os mac pro a 2mil e muitos euros?!
 
Ponto assente:não quero monitor.Consequência:dos mac mini depois só para os mac pro a 2mil e muitos euros?!

Exacto... espera por Janeiro (15) que deverá haver novidades, não se sabe é quais.

O Mini é um excelente companheiro, tem saída DVI, som 5.1 e é supersilencioso, discreto e tem comando à distâbncia que com o frontrow formam um par imabtível... por 500€ já compras um em segunda mão... e tens um "media center" à meneira.

com os 500€ que te restam... compra um computador novo para fazerres o trabalho...

JPC
 
Quanto ao mini, os meus contactos aconselharam-me a esperar até dia 15 de Janeiro. Em Espanha as lojas não têm recebido stock de nenhum mini ou appletv. Que coincidência :-D.
 
Back
Topo