A thread dos users portugueses do Asus Eee PC

grouchomarx

Power Member
Bom dia a todos.

Resolvi abrir esta thread para quem tem eee descrever a sua experiencia e quem ainda não tem fazer as perguntas que quiser.

Eu, ainda não tenho. Sei que o bichinho está na chronospost em Lx e anytime soon deve-me estar a chegar às mãos.

Bom, força então...

:hello::hello::hello:

grouchomarx
 
Boas =)

ora ai está + um desafio aos EEE, eu ainda tou a pesquisar o mercado. gostava que me falaxem + no 4gb surf... tou mesmo indicado em comprar um no ebay. só falta o capital :007: se o comprar hoje quando acham que cá chega? demora muito tempo?

[[]]
 
se o comprares em que seller do ebay??

tudo depende de quem estás a comprar...

relativamente a acessórios para o bichinho a minha ideia é:

1. ROUTER
Router Linksys WRT54GL
85 Euros na *****

2. SACO / PASTA / BOLSA / POCHETTE
Depois de ter falado com o companheiro de forum mt976 penso que esta é capaz de ser a melhor solução:
http://*****.com/3wuf44
http://www.youtube.com/watch?v=Zo0UoWGJIt0
23 Euros na *****

3. UK PLUG ADAPTER (?)
Alguem que ja tenha o eee pc 900 comprado no UK sabe se vem com tomada propria para portugal?

4. Palm USB Cable and Charger
[a completar]

5. Bateria 8600 mAh Asus
[a partir de junho, segundo li]

6. Mini bluetooth dongle
[a completar]


[este post irá sendo actualizado]

cumprimentos

grouchomarx
 
Última edição pelo moderador:
ora ai está + um desafio aos EEE, eu ainda tou a pesquisar o mercado. gostava que me falaxem + no 4gb surf... tou mesmo indicado em comprar um no ebay. só falta o capital :007: se o comprar hoje quando acham que cá chega? demora muito tempo?

[[]]

boas, nao compres nada no e-bay amigo, isso depois fica preso na alfandega e tens de pagar portes e iva e mais não sei o que.

Bom dia a todos.

Resolvi abrir esta thread para quem tem eee descrever a sua experiencia e quem ainda não tem fazer as perguntas que quiser.

Eu, ainda não tenho. Sei que o bichinho está na chronospost em Lx e anytime soon deve-me estar a chegar às mãos.

Bom, força então...

:hello::hello::hello:

grouchomarx

ta quase lol, até te vejo a salivar tipo o homer simpson quando ve comida lol, espero que nos tragas boas noticias, segunda ou terça já o deves ter. tb estou ansioso
 
Última edição pelo moderador:
Eee

porque nao mandar vir do ebay? já tiveram mas expriencias?

alguem aqui do forum já mandou vir algum do ebay?

Abraços
 
oi

porque nao mandar vir do ebay? já tiveram mas expriencias?

alguem aqui do forum já mandou vir algum do ebay?

Abraços
eu nunca mandei vir do ebay, mas se mandares vir do ebay normalmente teras de pagar as taxas alfandegarias, imagina tu uma taxa sobre 300 ou 400 euros de um portatil?
 
porque nao mandar vir do ebay? já tiveram mas expriencias?

alguem aqui do forum já mandou vir algum do ebay?

Abraços

ja mandei vir dezenas de produtos do ebay inglês.

só nao comprei o eee lá porque custava mais 20 libras do que na própria loja (o preço base era cerca de 30 librtas mais caro mas os portes eram mais ou menos 10 libras mais baratos).

Aliás, se o seller tiver mais de 90 e tal porcento de bom feedback e a compra nao ultrapssar as 500 libras e se se pagar por payapl, o ebay e o paypal asseguram o produto, não há qq tipo de problema.

grouchomarx

eu nunca mandei vir do ebay, mas se mandares vir do ebay normalmente teras de pagar as taxas alfandegarias, imagina tu uma taxa sobre 300 ou 400 euros de um portatil?

as taxas só se pagam (e IVA) se o produto for mandado vir de fora da UE, independentemente de ser ebay.com ou ebay.co.uk.
 
Última edição pelo moderador:
Asus eee

portanto se eu mandar vir por exemplo da Letonia nao pago portes nao é? uns dizem-me que nao outros dizem que sim fico um bocado sem saber. :S acham uma boa compra um 4gb surf? aquilo é facil de instalar o xp? mexe-se razoavelmente?

Respondam [[]]
 
Boas ppl,

Sou novo nestas lides no entanto estou a gostar deste tópico. Quem sabe se tb não me atrevo a comprar um Asus Eee Pc. no entanto já fico com dificuldade sobre que modelo. Será o 701, 900, ou agora o que está pra saír o 901. Que dissem a estes modelos em termos de caracteristicas.

Já agora esqueci. Grouchomarx mante-nos actualizados sobre a tua compra. Que tudo corra bem.
Cumprimentos
 
Última edição pelo moderador:
Boas ppl,

Sou novo nestas lides no entanto estou a gostar deste tópico. Quem sabe se tb não me atrevo a comprar um Asus Eee Pc. no entanto já fico com dificuldade sobre que modelo. Será o 701, 900, ou agora o que está pra saír o 901. Que dissem a estes modelos em termos de caracteristicas.

O 700 e 701 foram os primeiros modelos a sair com um ecra de 7 polegadas e 4 gb de disco se não me engano, neste momento o 900 é o que esta a ser comercializado, mas tb vem ai o 901 que tras apenas o processador intel atom e bluetooth a mais, penso que não compensará pelo preço, mais depressa comprava o MSI WIND com um disco de 80 gb, enkuanto o asus terá só 20 gb mas é um ssd, enkuanto que o MSI é HDD, em relação á memoria penso que seja um 1gb. de resto não me estou a lembrar de mais nada
 
Boas

Será que as memorias destes equipamentos têm a mesma caracteristica das memorias dos portateis. Ou seja segundo li o 701 tem 512mb de ram, poderei comprar um sodim de 1 gb e coloca-lo no Eee Pc 701
 
portanto se eu mandar vir por exemplo da Letonia nao pago portes nao é?

sim, é pq a Letonia é da UE.

uns dizem-me que nao outros dizem que sim fico um bocado sem saber. :S acham uma boa compra um 4gb surf? aquilo é facil de instalar o xp? mexe-se razoavelmente?

penso que se o orçamento for sub-300 Euros é uma boa compra... Talvez lhe falte um bocado de RAM, mas enfim o meu desktop que uso no dia a dia em casa tem apenas 512 MB de RAM e vivo bem com isso... e a baterie é de 4400 mAh, menos do qua a do 7Gb eou a do 8Gb, matema mesma capacidade da do eee 900...

podes ver aqui as caracteristicas comparadas dos modelos:

http://en.wikipedia.org/wiki/ASUS_Eee_PC

Por isso, parece-me uma compra equilibrada.

Admito que corra melhor em linux do que XP...
 
Última edição:
Boas

Será que as memorias destes equipamentos têm a mesma caracteristica das memorias dos portateis. Ou seja segundo li o 701 tem 512mb de ram, poderei comprar um sodim de 1 gb e coloca-lo no Eee Pc 701

não sei se os 701 têm abertura para colocar ram, (segundo li), mas penso que os 900 já dão.
grouxo como vais fazer em relção á garantia do teu eee pc?
 
Pelos vistos em Portugal Estes equipamentos ´so se encontra á venda na *****. Algúem conheçe outro local nacional.
Valerá a diferença de 200 e pouco euros do 701 para o 900.
Já agora Grouchomarx por quanto ficou o teu brinquedo no ebay? Se é q não estou a ser atrevido.
 
Pelos vistos em Portugal Estes equipamentos ´so se encontra á venda na *****. Algúem conheçe outro local nacional.

NAcional não, mas no ***** espanhol a partir de 29/Mai vai estar o 700 à venda...

Já agora Grouchomarx por quanto ficou o teu brinquedo no ebay? Se é q não estou a ser atrevido.

Por email fui "envoiced" de:

Sub-Total: £339.95
Delivery: £27.00
Total: £366.95

- Mas no paypal está
£371.95 GBP

- ou seja:
479,75EURO

tenho que lhes pedir as 5 libras de volta...

NOTA: não foi no ebay, foi directamente no superetrader.co.uk, que tb tem loja no ebay, contudo.
 
Última edição:
E Então qual foi o modelo que compras-tes. Se foi o 701, poderias ter comprado no ***** que está á venda por 304€. Será que desconhecias esse facto.

http://www.*****.pt/c.aspx?f=24
Aqui vai uma ajuda.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo