1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A todos o que tem o portatil Dell da e-escolas com internet móvel

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por fabio-8800gts, 20 de Agosto de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1400)

1. fabio-8800gts

fabio-8800gts Power Member

Boas! Ontem tive em casa de um colega meu para ver se conseguimos ligar a net da vodafone no portatil da dell e-e escolas . A coisa não estava a ser lá muito fácil pois a connect box estava sempre a desligar e ligar.

O problema foi resolvido, o tal programa impedia a box da vodafone a funcionar em condições .

Após bastante tempo ao telefone com a vodafone e a redericionarem me para vários sitios mandaram me digitar msconfig no iniciar (no caso do vista é num pequeno retangulo logo em baixo) no caso do xp tem de se ir a executar, depois digitar msconfig e ok. No vista escrevem e carregam enter ou ok. Quando aparece o msconfig vão ao menu de cima onde diz arranque e tem de deselecionar onde diz cyberlink..... Depois aplicar e ok.

O pc vai pedir para reiniciar . Fazem isto tudo sem o modem ligado e so o voltam a ligar depois do pc estar ligado.... O modem faz auto run, clicam la e seguem a instalação. Provávelmente vai vos pedir o pin se não me engano ou o numero de telefone do cartão.

Quando já tiverem tudo pronto, sem o internet explorer ligado clicam em ligar para ligar a internet.

Abrem o internet explorer. Se não der terão de telefonar para o apoio da net movel da marca porque serão precisos alguns codigos que as pessoas não adivinham de maneira nenhuma..... Caso seja a vodadafone (800912323 ou 16918 ou 16912) .

Para por aquela net a funcionar foi preciso. Isto é so uma pequena ajuda porque ninguem adivinha que se tem de ir ao msconfig descelecionar aquilo e no fim de tudo isntalado se a net ainda não funcionar ter de meter aqueles codigos todos.

Os assistentes da vodafone ate me pediram para divulgar a quem têm o dell.
    Abraço

2. yelloboy

yelloboy Banido

Nós temos um DELL da E-Escolas e não preciso de nada disso para entrar na net foi só ligar a PEN ele instalou o Software metemos o PIN e boilá já estávamos a navegar.

3. fabio-8800gts

fabio-8800gts Power Member

A 2 colegas meus incluindo ao de ontem foi preciso desativar o ciberlink.... Se calhar esse é mais antigo e não trazia o tal programa que bloqueava o modem da vodafone

4. esse numeros numeros para ligar para a vodafone sao gratuitos??
    e os das outras operadoras tambem sao gratuitos?? tmn e optimus

5. m00s

m00s Power Member

sim, são gratuitos e apenas para a vodafone.

se reparares, é um número verde (800)

Partilhar esta Página