A todos os clientes da zapp (afectados pela recente anomalia)

Eu tenho tido o mesmo problema que muitos de vos mas no dia 28 de novembro ao sacar umas drives para o meu portatil atingi velocidades loucas, não vi a quanto mas posso dizer que saquei cerca de 350 Mb em menos de 2 horas, era so clicar e ja estava. mas desde então ate hj não saca a mais de 1kps. Isso quer dizer que a zapp tem capacidade mas a vontade e que e pouca...
 
boas pessoal, sou novo aki...ms tbm keru dar aki o me contributo...x)

Como tambem me apercebi deste problema, decidi mandar seguinte email aos "meninos" da zapp...

"Como tenho vindo a notar, houve um decréscimo muito grande na velocidade da internet zapp.
O que até á bem pouco tempo era considerado uma velocidade razoável, deixou de o ser, quando tento fazer determinados downloads totalmente legais e sem utilização de tecnologia p2p.
Como não faço uma utilização abusiva da minha internet, consumindo cerca de 1,5 Gb/mês, pretendo um esclarecimento relativamente a este problema, já que a velocidade dos downloads é de 500b/seg
Espero uma resposta muito brevemente, com um prazo de 24H, e espero a resolução deste problema, já que está a deixar muito insatisfeitos os clientes zapp.
Se este problema não for resolvido, terei de avançar com uma queixa á DECO ou ao Instituto do Consumidor.


Melhores Cumprimentos
.............................."

.....n sei s tiveram medo k fizesse msm a keixa, ms a verdade é que não me responderam por mail, ms sim telefonaram-m para o tlm para resolver o problema...ms n resolveram nd cm d costume

Durante a conversa....k tive....

começaram por m mandar fazer um teste d velocidade, qual é o meu espanto....

velocidade 69.937,07 kbps, pois n pode 69 mgs

mandaram-m fazer um novo teste, e aí sim ja poderia ser, 1.147 kbps, 1 mg

como disseram k estava td correcto c/ a velocidade da net, e n podia haver qualquer problema da parte deles a única resposta k m deram, foi k o problema só poderia ser do servidor dos sites onde eu faço os downloads. cm n sabia o k dizer...desliguei...

n sei + k fazer....
icon8.gif
 
Epah querem fazer downloads utilizem ligações por cabo e não ligações moveis..Será que ainda nao perceberam que as ligações moveis é mais para trabalho e para a mobilidade e não para sacar a gigas e gigas!!bahh..Agora relativamente aos problemas de velocidade, é mudarem de ISP assim que o contrato acabar, até lá vaiam-se queixando!
 
Segundo o exemplo deles e assumindo um mês de 30 dias podias sacar por mês (xGB+<1GB)*6. os xGB são os primeiros 4 dias e o <1GB o 5º, para não passares o limite do exemplo.

Mas o problema é mesmo esse. Aquilo é a título de exemplo. Sabe Deus quantos mais "exemplos" não estão na FUP a sério (se é que existe...). Dai que te assiste todo o direito de exigir uma cópia da FUP com caracter viculativo. Assim nem o cliente nem eles se podem descartar do compromisso. E no caso de a recusarem provavelmente assiste-te o direito de denunciar o contrato sem dano para ti.

Enquanto não tiveres o dito papel vindo deles eles podem inventar tudo e mais alguma coisa como "exemplo" e estás sempre agarrado pq não tens nada a comprovar que não foram essas as condições que aceitaste.

Acho que estás a falar sem conhecimento de causa....
Antes de mais sobre aquela do " A menos que te tivessem fornecido e explicado a "fair usage policy" não te tens de sentir obrigado a ela. Não podes concordar ou discordar de algo que não conheces."

1º O problema é que eles fornecem a Fair Usage policy... logo se ñ lês...temos pena..., basicamente a ignorância ou a má interpretação não o justifica...
2º assinaste o contrato tens q cumprir e eles podem fixar livremente o conteudo positivo ou negativo da prestação do serviço (artº 398/1 do CC)
3º Eles num contrato dão-te apenas exemplos porque te "espetam" com isto:

"e) em caso de utilização abusiva do serviço que interfira ou condicione, por qualquer forma, a prestação do
serviço pela Radiomóvel aos seus clientes."

4º Quando é que o pessoal se convence que a zapp é um serviço movel? Se querem fazer de "servidores" e tirar giga atrás de giga mudem para ISP´s fixos....
Eu consciente de tudo isto que enunciei, fiz a alteração de tarifário como eles me indicaram! E posso dizer que agora já ñ tenho esse tipo de problemas... tenho as happy hours e não me chateio com + nd...

Por isso é escusado ameaçarem com Decos e + ñ sei... (agr aprendeu tudo a fazer queixa á DECO) que não vale 1Chavo, isto porque se isto for para tribunal a zapp vai.te espetar na cara o contrato que assinaste...
E por fim, tenho o caso de um amigo meu, que não era Web sem Limites e realmente tinha velocidades horriveis... do genero 8 kbs!!! e o q é q a zapp fez? Deixou o rescindir sem o periodo de Fidelização....

Espero ter sido suficientemente explicito no que disse...

Cumps a tds
 
Acho que estás a falar sem conhecimento de causa....
Antes de mais sobre aquela do " A menos que te tivessem fornecido e explicado a "fair usage policy" não te tens de sentir obrigado a ela. Não podes concordar ou discordar de algo que não conheces."

1º O problema é que eles fornecem a Fair Usage policy... logo se ñ lês...temos pena..., basicamente a ignorância ou a má interpretação não o justifica...
2º assinaste o contrato tens q cumprir e eles podem fixar livremente o conteudo positivo ou negativo da prestação do serviço (artº 398/1 do CC)
3º Eles num contrato dão-te apenas exemplos porque te "espetam" com isto:

"e) em caso de utilização abusiva do serviço que interfira ou condicione, por qualquer forma, a prestação do
serviço pela Radiomóvel aos seus clientes."

4º Quando é que o pessoal se convence que a zapp é um serviço movel? Se querem fazer de "servidores" e tirar giga atrás de giga mudem para ISP´s fixos....
Eu consciente de tudo isto que enunciei, fiz a alteração de tarifário como eles me indicaram! E posso dizer que agora já ñ tenho esse tipo de problemas... tenho as happy hours e não me chateio com + nd...

Por isso é escusado ameaçarem com Decos e + ñ sei... (agr aprendeu tudo a fazer queixa á DECO) que não vale 1Chavo, isto porque se isto for para tribunal a zapp vai.te espetar na cara o contrato que assinaste...
E por fim, tenho o caso de um amigo meu, que não era Web sem Limites e realmente tinha velocidades horriveis... do genero 8 kbs!!! e o q é q a zapp fez? Deixou o rescindir sem o periodo de Fidelização....

Espero ter sido suficientemente explicito no que disse...

Cumps a tds

Explicito sim claro, mas vamos la ver talvez no meu caso que sacava 70 g por mês esta cena ate se aplique, mas o que se passa no web sem limites é a nivel nacional e aí na minha opinião sim é um roubo, á cerca de um mês e tal que não consigo sacar navegar e impossivel etc, a ultima vez que eles me ligaram ( a cerca de uma semana ) diceram que ja não tinha o serviço condicionado, o que é mentira, porque a velocidade nos hosts não passa os 3 kbs e no resto tambem pouco mais dá, visto que quando esta situação começou eles diceram que ia ser durante cerca de uma semana, que depois passou a duas e depois a três e agora supostamente ja nem existe, pergunto axas justo eu e outros utilizadores alguns que não sacam mais de 2 gigas por mês estarem a pagar pa ter um serviço destes, e inda por cima estarem sempre a ouvir o mais variado leque de mentiras vindas da zapp.
Se eles confiacem tanto na sua politica escusavam de mentir aos utilizadores, e fazer o que estão a fazer, eles querem e acabar com este tarifario e por o pessoal tudo em happy hours, mas pra isso digo, prefiro mudar pa uma rede 3g
Agora esquecendo o meu caso, se um cliente que saca 5 g por mes e não viola a tal alignea:
em caso de utilização abusiva do serviço que interfira ou condicione, por qualquer forma, a prestação do
serviço pela Radiomóvel aos seus clientes."
tambem achas justo estar nesta situação ??Francamente eles criaram um tarifario e agora não o sabem gerir isto foi mesmo dito por uma operadora da zapp ao brunowt, por isso como podes ver aqui o que se passa e um autentico roubo sim a deco pode não ligar e em tribunal perdiamos, mas a verdade é que eles tão a borlar o pessoal, ou seja condicionar o serviço depreposito e nem sequer o ademitem!
 
Última edição:
por aqui continua na mesma, tentar fazer downloads em hosts conhecidos como rapidshare ou megaupload é uma perca de tempo, pode ser que com o mail que mandei antes de ontem resolvam a situação.
 
Têm que insistir bastante com eles, até que vai chegar o dia que eles vão querer rescindir o contrato.

Tou farto deles nem me chateio mais, ja so faltam ai 4 meses pa acabar contrato, ai se puder mudo logo pa sapo se der pa ter sem assinatura de telefone como a pt prometeu pa fevereiro !!
 
Eles chegam a uma altura que deixam de te responder. A solução é ver a parte do contrato que diz o numero máximo de dias que o serviço pode ficar indisponível e pedir a devolução dos dias que ultrapassam essa verba.

Pois o pior e que o serviço nunca fica totalmente indesponivel, isto e vergonhoso logo que possa adeus zapp !!!
 
Se deixarem o download ligado entre 15 a 30 minutos a velocidade comesa a suvir,lentamente mas sove, se for para tirar até 100MB dá,claro se tiverem paciencia.:zzz:
 
Estes ***** meteram na factura a seguinte mensagem:

"A Zapp deseja um Feliz 2008 móvel"

Se fossem mas é pro car@lho. Vai fazer 2 meses que se saca a 1kbps.
 
Última edição:
Back
Topo