A todos os utilizadores do TMN 3G

Espero que alterem a taxação muito brevemente, portanto é um sim ao que eu exigi na reclamação. E se me cobrarem mais por ter atingido os 10GB menos qualquer coisa, então não pago! E quanto ao Happy hours, é para sempre e não apenas durante o primeiro ano de fidelização como querem fazer crer no 1696 ou nas lojas da TMN. Uns dizem uma coisa e outros dizem outra, mas a minha carta é simplesmente esclarecedora!

  • Medida de taxação:

1.1. Quando efectuei o contrato com a TMN fui informado que a minha adesão ao serviço até 31.12.2005 permitiria beneficiar de 10 gigabytes por mês para sempre;

1.2. No folheto promocional e na página da Internet da TMN em 21.10.2005, cujas cópias envio em anexo, é indicado o direito a “10GB/mês para sempre”;

1.3. Na página da Internet da TMN à data de 14.06.2006 é indicado que “Para efeitos de taxação, considera-se que 1 MB corresponde a 1000 KB e 1 KB corresponde a 1000 bytes”;

1.4. Tal como existem medidas para medir pesos (miligrama, grama, quilograma…) e distancias (milímetro, centímetro, decímetro, metro, …), também existem unidades para medir informação (bit, byte, kilobyte. megabyte, gigabyte, terabyte, …);

1.5. Um bit é a unidade de informação correspondente a um único dígito binário. Um byte é 8 bits. Um kilobyte é 1024 bytes. Um megabyte 1024 kilobytes. Um gigabyte é 1024 megabyte. Um terabyte é 1024 gigabytes;

1.6. Para simplificar, é costume designar o kilobyte por Kbyte ou simplesmente KB. O mesmo se passa para megabyte (MB) e gigabyte (GB);

1.7. É uma falta de respeito e um abuso por parte da TMN para com os seus clientes, não consideraram os 10 gigabytes, cuja medida é universal conforme explanado anteriormente, o correspondente a 10737418240 bytes mas sim, e erradamente, a 10000000000 bytes;

1.8. O meu contrato efectuado com a TMN, conforme cópia junto em anexo, não refere qualquer cláusula em que as medidas de tráfego utilizadas não são as universais mas sim outras inventadas pela TMN com o mesmo nome;

1.9. O próprio contador do software disponibilizado pela placa é em medidas universais e não em medidas inventadas pela TMN;

1.10.É inadmissível, por analogia, um talheiro vender 1 quilo de carne considerando que 1 quilo são 900 gramas ou uma gasolineira vender um litro de combustível considerando que é apenas meio decímetro cúbico;
 
Os portugueses são muito comodistas e não sabem reclamar quando acham que têm razão!

É preciso mexerem-se e não ficarem à espera que os outros resolvam os vossos problemas!

Telefonem, enviem e-mails, enviem cartas, enviem faxs, vão à loja e façam barulho!
 

hehe, fizeste bem em reclamar..

Eu uma vez na Sapo Adsl, cliquei no jogar de graça 14dias (para clientes sapo adsl), e depois vi o que serviço foi activo (automaticamente, sem dizer que iria ser activado) não usei o serviço, e enviei um email imediatamente para cancelar o serviço.

Eles responderam que iria ser desactivado. Na factura seguinte na constava o serviço para pagar, eu enviei um email a dizer que não iria pagar por um serviço que tinha desactivado, e activo por engano e que tinha enviado um email a cancelar.

Eles responderam que nao, tudo estava correcto e que devia pagar, eu disse que não pagava e prontos (pelos motivos acima indicados), eles disseram que deveria pagar. Eu voltei a afirmar que não iria pagar mesmo.

Eles entao reenviaram os meus emails para a equipa de advogados deles, e eles (advogados) concordaram comigo, e para ser mais comodo para eles (como a factura ja estava feita), foi descontado na factura seguinte o valor.

Isto para dizer que:
Reclamem, e reclamente, mesmo que digam que nao tenham razão, eles acabaram por perceber que não somos burros.
 
Back
Topo