à tribo do actionscript

luigi24

Power Member
Construí um player de mp3 em flash que utiliza uma playlist xml. Ficou 5 estrelas!
Agora quero pôr a opção de escolher entre várias playlists (varios xml) atraves de uma combobox.
O codigo do player termina com:

playlist.load("playlist.xml");

Alguem me dá uma luzes de como fazê-lo. Consigo imaginar a lógica que utilizaria com javascript, mas com actionscript não faço ideia da sintaxe a usar. Só penso em if´s e else´s mas actionscript é muito diferente.

Em suma, no fim do codigo do player queria fazer o load do ficheiro xml escolhido na combobox.
Tou-me a fazer entender??


Obrigado BMCouto pela dica dos components! :)
 
Tens o componente comboBox, carregas os nomes das tuas playlists para ela e depois no evento "change" vais ver o que foi escolhido da combobox, para isso usas:
play_list_selected=minha_combo_box.getSelectedItem().label
assim ficas com o nome da tua playlist na variavel play_list_selected.

Não sei se já tens os itens na combobox, mas caso não tenhas, para adicionar "nomes de playlists" na combobox usas minha_combo_box.addItem("nome_da_playlist");

Para saberes quando a combox foi alterada (escolhida uma das opções) crias um eventListner, logo no inicio do programa, em actions escreves: minha_combo_box.addEventListner("change", funcao_a_executar); depois fazes as verificações que disse em cima na função function funcao_a_executar() {
}

comboBoxInstance.addEventListener("change", listenerObject)


e tá feito... seria isto? :)

Mais duvidas, lê: http://livedocs.adobe.com/flash/mx2....htm?context=Flash_MX_2004&file=00002142.html
 
Última edição:
Back
Topo