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A trovoada matou o meu router Asus. E agora?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Jikul, 24 de Julho de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 797)

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  1. Jikul

    Jikul Power Member

    Pois é, a trovoada destruiu o meu router Asus WL-600g. Estoirou, tem lá dentro qualquer coisa a chocalhar e se o virar ao contrário caem pedaços de plástico estilhaçado :confused: Não dá sinal de vida.

    O que devo fazer agora? Ir à loja onde o comprei, ou contactar directamente a Asus? Vão repará-lo ou dar-me um novo? Foi comprado há 3 meses.

    Agradeço sugestões :)
     
  2. almsousa

    almsousa Power Member

    Tens que te lembrar que a garantia só cobre defeitos de fabrico.
     
  3. tens varias solucoes,


    mandas para garantia na mesma e reza k t mandem outro, (eu ja fiz isso 2 vezes),

    se tiveres seguro de casa que cubra riscos electricos.

    ou entao compra outro :D
     
  4. Jikul

    Jikul Power Member

    Posso sempre alegar que fui de férias, e quando cheguei a casa o bicho não funcionava :p

    Mas o ideal é deixar a loja tratar do rma ou eu tratar da coisa directamente com a Asus?
     
  5. Andre1979

    Andre1979 Power Member



    na mouche... não vais para lá dizer que tiveste o azar de um raio te cair em cima .... assim que puxares a converça para nuvens escuras e trovões elas encolhem os ombros... nestas situações quanto mais noob e redneck melhor... "há e tal.. estava a funcionar... e agora não dá sinal..."

    se tiveres tatuagens põe um penso se tiveres brincos tira-os :P

    se for na loja eles lá devem testar antes de enviar ... o que pode ser bom.. porque o material já vai coom uma avaliação feita por uma loja.. tratar directamente com a asus.. num sei.. é melhor veres alguns feedbacks sobre isso no forum.
     
    Última edição: 25 de Julho de 2008
  6. rav3n

    rav3n Power Member

    dizes simplesmente que avariou em condiçoes normais de funcionamento ao pedir o RMA

    garantias directamente com a ASUS só para portateis(acho eu), ou entao depois dos dois anos de loja
     
  7. Jikul

    Jikul Power Member

    Pois, está visto que vou ter de me fazer desentendido :P

    Ir à loja e "fazer de conta". Já agora, alguma ideia de quanto tempo isto pode demorar?
     
  8. Captomente

    Captomente Power Member

    Não tenho a certeza mas julgo já ter lido qualquer coisa sobre a EDP responsabilizar-se por situações dessas...


    Cumps
     
  9. gusto035

    gusto035 Power Member

    Se é o coiso que eu penso, vais ter de comprar outro!
     
  10. norim_13

    norim_13 I quit My Job for Folding

    o pa, faz o que quiseres, pode ser que tenhas sorte, mas se foi devido a uma trovoada eles qd abrirem para reparar vêem logo. deve tar qq coisa quiemada ai dentro...
     
  11. Brian O'Connor

    Brian O'Connor Power Member

    manda pa RMA e acabou nao tens de dar explicações, tem garantia logo tens o direito a que to recepcionem nem que lhe tivesses mandado com um balde de agua em cima.. o resultado do RMA vês depois mas geralmente isso não ha stress, nao ha como provar que esses componentes rebentados nao rebentaram precisamente por um defeito de fabrico..
     
  12. steelballzz

    steelballzz Folding Member

    a solução é mesmo participar ao seguro
    tudo o resto foge ás regras deste fórum
     
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