Xbox A tua 360 já teve 3 RL? (morte prematura?)

A tua 360 já teve 3RL?


  • Total voters
    309
ao menos tens garantia?

sim, tenho factura e garantia, e como a microsoft aumentou a garantia pra 3 anos, ainda tou protegido até janeiro de 2009!

mas estou muito contente!!! a minha consola voltou a funcionar! já explico!

Em desespero de causa, por me terem aparecido as 3 luzes vermelhas, decidi tentar uma coisa que já tinha lido na net, que podia resolver este problema!

o que fiz foi enrolar a consola, em um cachecol, e dois casacos que tinha aqui! tanto faz, desde que faça com que a consola sobreaqueça. fui jantar, deixei a consola ligada com as 3 luzes vermelhas! quando voltei, ainda estava com as luzes, mas depois de a desligar, funcionou!!!!
acho que quem esta com este problema, devia tentar! sempre ganha mais alguns dias, que era o meu interesse, não queria nada passar o natal sem ela!!! já sei que muito provavelmente, vai voltar a acontecer, mas que seja depois do natal!!!

ainda noutro topico, descrevi o que fiz a user, que tb lhe apareceu as luzes vermelhas! já lhe expliquei o procedimento, esperemos que resolva o problema dele...
 
sim, tenho factura e garantia, e como a microsoft aumentou a garantia pra 3 anos, ainda tou protegido até janeiro de 2009!

mas estou muito contente!!! a minha consola voltou a funcionar! já explico!

Em desespero de causa, por me terem aparecido as 3 luzes vermelhas, decidi tentar uma coisa que já tinha lido na net, que podia resolver este problema!

o que fiz foi enrolar a consola, em um cachecol, e dois casacos que tinha aqui! tanto faz, desde que faça com que a consola sobreaqueça. fui jantar, deixei a consola ligada com as 3 luzes vermelhas! quando voltei, ainda estava com as luzes, mas depois de a desligar, funcionou!!!!
acho que quem esta com este problema, devia tentar! sempre ganha mais alguns dias, que era o meu interesse, não queria nada passar o natal sem ela!!! já sei que muito provavelmente, vai voltar a acontecer, mas que seja depois do natal!!!

ainda noutro topico, descrevi o que fiz a user, que tb lhe apareceu as luzes vermelhas! já lhe expliquei o procedimento, esperemos que resolva o problema dele...

Isso de enrolar a consola só a vai danificar mais... e a microsoft não é estupida, se vir que vem derretida por dentro manda-te de volta e diz que foi uso indevido...
 
Isso de enrolar a consola só a vai danificar mais... e a microsoft não é estupida, se vir que vem derretida por dentro manda-te de volta e diz que foi uso indevido...

tens a certeza? se leres com atenção, existem certos tutoriais, que explicam o que acontece! que aquece as soldas, e que os chips vão ao sitio! já ouviste falar de soldas frias? eu nao sou expert, nem vou contrariar a tua ideia, por que em parte até tens razao, mas com experiencia propria, resolveu o meu problema, até agora tá a funcionar.

tens de ver que o problema apareceu primeiro! se resolver muito bem, senao, vai para garantia!!!

sobre a microsoft ser estupida, eles reparam consolas com selos danificados, firmwares alterados e muito mais, por isso, nao vás por aí!!!
 
tens a certeza? se leres com atenção, existem certos tutoriais, que explicam o que acontece! que aquece as soldas, e que os chips vão ao sitio! já ouviste falar de soldas frias? eu nao sou expert, nem vou contrariar a tua ideia, por que em parte até tens razao, mas com experiencia propria, resolveu o meu problema, até agora tá a funcionar.

tens de ver que o problema apareceu primeiro! se resolver muito bem, senao, vai para garantia!!!

sobre a microsoft ser estupida, eles reparam consolas com selos danificados, firmwares alterados e muito mais, por isso, nao vás por aí!!!

Reparam quando reparam, e consolas banidas do live, bem as podes mandar pela janela.
Aquece as soldas e não só... aquece tudo, o que vai dar em trampa no fim, mas olha faz como quiseres, a minha avariou e não a enrolei em toalhas porque... vamos la ver... não é nada saudável... até podia incendiar a consola e os trampos...
Isso só resolve temporariamente até a consola morrer de vez, se funcionasse definitivamente muita gente não arriscava mandar para a microsoft com o selo violado.
 
Reparam quando reparam, e consolas banidas do live, bem as podes mandar pela janela.
Aquece as soldas e não só... aquece tudo, o que vai dar em trampa no fim, mas olha faz como quiseres, a minha avariou e não a enrolei em toalhas porque... vamos la ver... não é nada saudável... até podia incendiar a consola e os trampos...
Isso só resolve temporariamente até a consola morrer de vez, se funcionasse definitivamente muita gente não arriscava mandar para a microsoft com o selo violado.

Não é bem assim. Ele tem razão, há por aí uns tutoriais que explicam essa teoria de sobreaquecer a consola. E explicam tecnicamente, dizem pq é que resolve. E tanto é que resulta que já resultou para muita gente.


Eu tenho a 360 desde o dia de lançamento em PT em novembro de 2005, e NUNCA tive 3RL nem nada de nada. Alguns (mto poucos) crashes em jogos (culpa dos jogos). Cuido bem da consola, mas um dia a pegar dela, ela caiu-me e bateu com toda a força no chão, faz mais de 1 ano. Desde esse dia, se eu abanar a consola ouço uma coisinha a tintilar lá dentro, algo que se soltou, partiu, não sei o que seja, lol. Mas a consola bule como nova, sem qql problema. Acho que sou um gajo de sorte.
Já tenho ouvido relatos de pessoal que em menos de 1 ano ja vai na 6ª e sétima consola. Pelo amor de Deus, eu posso ser o extremo da sorte com a 360, mas tb ir na 7ª consola e culpar a MS? Por mta má fiabilidade que as consolas tenham, acho que alguém que vai na 6ª ou 7ª em menos de um ano não pode ser alguém que trate a consola como deve tratar. provavelmente há malta que joga futebol com as consolas.
 
Reparam quando reparam, e consolas banidas do live, bem as podes mandar pela janela.
Aquece as soldas e não só... aquece tudo, o que vai dar em trampa no fim, mas olha faz como quiseres, a minha avariou e não a enrolei em toalhas porque... vamos la ver... não é nada saudável... até podia incendiar a consola e os trampos...
Isso só resolve temporariamente até a consola morrer de vez, se funcionasse definitivamente muita gente não arriscava mandar para a microsoft com o selo violado.

compreendo o teu ponto de vista, mas se reparares, eu apenas fiz isto, para me safar apenas pela altura do natal... tb disse que o problema iria voltar, nunca disse que recuperava totalmente!!!

cada um faz o que quer e o que lhe apetece. eu fiz, funcionou, melhor, se nao tivesse funcionado, mandava pra garantia! quem quiser fazer o mesmo, tudo bem, quem nao quiser, tudo bem na mesma!!
 
Não, mas pode baixar o risco.
Aconselhava meteres apenas 1 ventoinha atras a tirar ar quente.

Quanto á técnica da toalha, eu pessoalmente não o fazia, mas cada 1 sabe de si lol.


Hum... vejamos:
Se a consola deu o peido e não tens garantia tens 2 opções. OU fazes a técnica da toalha ou mandas para o lixo.
Numa das opções a consola pode até ficar boa a funcionar, na outra das opções mandas para o lixo ou fica a servir de biblô.
Sinceramente não consigo perceber pq se aconselha a uma pessoa que não faça a técnica da toalha. na pior das hipóteses a consola fica exactamente na mesma... sem funcionar.
 
Hum... vejamos:
Se a consola deu o peido e não tens garantia tens 2 opções. OU fazes a técnica da toalha ou mandas para o lixo.
Numa das opções a consola pode até ficar boa a funcionar, na outra das opções mandas para o lixo ou fica a servir de biblô.
Sinceramente não consigo perceber pq se aconselha a uma pessoa que não faça a técnica da toalha. na pior das hipóteses a consola fica exactamente na mesma... sem funcionar.
simplesmente porque ha metodos muito mais eficientes e que nao t derretem a consola tda.
so tem duas opçoes quem n anda a par, porque quem esta informado sabe que ha muitas mais (borrachas, 3 versoes diferentes do metodo x-clamp,etc), cada um sabe de si, acho k quem t aconselhou a n fazer isso ate estava a ser teu amigo...
 
Última edição:
simplesmente porque ha metodos muito mais eficientes e que nao t derretem a consola tda.
so tem duas opçoes quem n anda a par, porque quem esta informado sabe que ha muitas mais (borrachas, 3 versoes diferentes do metodo x-clamp,etc), cada um sabe de si, acho k quem t aconselhou a n fazer isso ate estava a ser teu amigo...


Podes-me passar uns links para essas maneiras das borrachas e do x-clamp, por favor?

De qql maneira sobreaquecer a consola um bocado não vai derreter nada. Aquilo não vai ao lume.
Mas admito que não tinha conhecimento de outras maneiras de trazer uma 360 back from the dead.
 
no xbox-scene tem tudo isso. eu inocentemente fiz o metodo das toalhas e nao m adiantou de muito porque a consola passou a funcionar mas so durante 15 minutos, dps qd quis passar para um método mais sério disseram-m k nao devia ter feito isso porque a probabilidade desses metodos funcionarem era menor. usei o metodo tortuga k foi o k o two-rok aki do forum me recomendou e realmente tambem me pareceu o mais eficiente. isto foi ha 3 semanas atras e ate agora a consola tem dado bem, mas n sei s é pra durar ou nao.
 
Subscrevo tudo o que disseste, acho completamente ridiculo a Microsoft lançar uma consola com estes problema todos, enfim, o que a safa são os bons jogos que ela tem, mas mesmo assim.....só as chatices que dá.
Eu meto-a no sitio onde acho fica melhor e estou-me nas tintas se o sitio é pouco arejado ou não.
Já o volante oficial, tambem teve problemas, estes gajos em hardware deixam um pouco a desejar.



Bem já tenho a minha consola de volta ! Bem a minha não é bem assim por eles mandaram me outra com uma data de fabrico mais recente , a minha era de 2006-06-06 e esta que mandaram é de 2007-09-06 , não sei se é mesmo nova mas aparenta ser , enfim. Uma coisa é certa se esta voltar a avariar vai para a arranjar e quando voltar vendo-a .
Acho graça algumas pessoas dizerem: a garantia existe mesmo para isso. Sim é verdade mas se gostam de ficar sem a consola um mes pelo menos eu não tenho paciencia para isso, mais acho uma estupidez ter que me andar a preocupar se a consola está muito quente ou não e em ter que comprar coolers extra para uma... CONSOLA !!!. Onde é que já se viu , alguma vez quando jogava no meu spectrum na master system ou megadrive eu me preocupava com coisas desse genero era horas e horas ligadas e não se queixavam :lol:
Quando compro alguma coisa quero que seja de confiança e não ter que estar a pensar que um belo dia quando eu menos esperar as 3RL vão atacar novamente !Não sei como há quem tenha paciencia para ir já na sexta consola que vai para reparar como já li por ai algures !
Uma coisa é certa não sei numeros , mas tendo em conta só os deste forum acho que são preocupantes !

Vamos ver , espero não voltar a ter problemas, agora uma é certa não vou andar a ver se a consola está muito quente ou a desliga-la por já está há muitas horas a trabalhar, nem a esperar uns minutos com ela no dash bord depois de uma jogatana para não a desligar muito quente, coitadinha da menina tão delicada , acho que a microsoft devia começar a escrever essa dica no manual de intruçoes e já agora devia lançar um cooler oficial lol .

Pegando no exemplo do Timber , a 360 para mim é um ferrari , mas se este ferrari está sempre na oficina com problemas , gosto muito de ferraris mas assim não dá...
 
concordo, acho k isso da garantia nao apaga os problemas causados á pessoa, seja na xbox360 ou em qualquer outro aparelho, se eu pago um valor mesmo sabendo que daqui a uns meses esse aparelho sera mais barato é porque acho k essa diferença compensa porque o vou usar mais cedo, se esse tempo é passado em reparações que compensação tenho pelo dinheiro k paguei a mais?
 
De qql forma é curioso ver que segundo a votação, cerca de 75% dos donos de uma 360 nunca tiveram problemas com ela.
Ainda bem, já que eu já começava a achar que a minha consola é demoníaca. A bulir na perfeição desde o dia de lançamento em 2005 e já passando por quedas da mesa ao chão, lol.
Ou seja, pelos vistos não é tão mau qto parece, o que acontece é que as pessoas que as consolas estão boas não têm por hábito abrir tópicos e dizer: "A minha consola hoje continua boa!".
E a malta vê montanhas e montanhas de tópicos a dizer que as consolas deram o peido e até chegam a pensar que acontece a toda a gente. Pelo que este tópico mostra, acontece a cerca de 25%. Não que seja pouco, é mto. Mas significa que comprar uma 360 e passados uns dias ou meses ter de a mandar para a garantia não é uma certeza. E há mta gente que pensa que é certinho como a água, basta ler este tópico.
 
Última edição:
Back
Topo