A tv sony CRT com 9 anos avariou e agora que LCD comprar?

Savater

Power Member
Boa tarde,


A minha tv da sala uma sony crt de 28 polegadas 100hz que em 2001 custou perto de 1400 euros foi-se..>(


Agora preciso de comprar uma nova tv mas nunca mais gasto tanto dinheiro. Tou a pensar numa tv LCD de 32 ou 37 polegadas por volta dos 550 euros.

A sala é pequena e vai ser usada pra ver principalmente para ver TV e jogar XBOX360.

Que me recomendam?

1) Samsung TV LCD LE32A457 81CM 399€ na *****
2) LG 37LG2000 549€ na Worten
3) outra qual?
 
Última edição:
Estou na mesma situação: Sony crt 40 polegadas com cerca 15 anos, que eu não trocava por nada, hoje resolveu deixar de funcionar, e vim aqui a procura de ajuda de feedback. Tinha e tem um som 5*. A imagem é que fugiu....

Eu também necessito da vossa colaboração.

Será para ver tv, filmes (dvd), divx, e pouco mais.

Obrigado

Boa tarde,


A minha tv da sala uma sony crt de 28 polegadas 100hz que em 2001 custou perto de 1400 euros foi-se..>(


Agora preciso de comprar uma nova tv mas nunca mais gasto tanto dinheiro. Tou a pensar numa tv LCD de 32 ou 37 polegadas por volta dos 550 euros.

A sala é pequena e vai ser usada pra ver principalmente para ver TV e jogar XBOX360.

Que me recomendam?

1) Samsung TV LCD LE32A457 81CM 399€ na *****
2) LG 37LG2000 549€ na Worten
3) outra qual?
 
Hoje passei pela jumbo box e um funcionário recomendou-me logo a

Samsung TV LCD LE32A457 81CM 399€

Junto com o que tenho visto aqui no forum, a opinião é unanime. A melhor TV de 32'' dentro dos 400€ é esta.

Alguém sugere outras? Ou sabe onde está mais barata?
 
Boas,

Apesar do que dizem em relações aos tamanhos da sala vs tamanho das TVs, comprem sempre maior. Para a minha sala, o tamanho ideal seria 42", e hoje se eu soubesse, tinha comprado de 50" :P

Abs
XiriX
 
499€ Full HD

Tv LCD 82 cm LG 32LG5700, Com resolução de 1920 x 1080 pixels compatível com HDTV - Televisão de Alta Definição.

_http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04155277&oid=6|40&c=1018399

O consumo energético de 205W é que me parece elevado comparado com o lcd led da samsung de 32 polegadas UE32B6000 que só gasta 95W.


Cumps
 
Última edição:
LG 32LG5700 full hd e contraste de 50000:1 teoricamente é melhor que a samsung LE32A457.

Alguem tem a tv que possa dar uma opiniao? nao estou a encontrar reviews na net sobre a lg
 
Mais uma vez aviso para não olharem para o contraste. Se virem bem é dinâmico e hoje as marcas podem polocaro que muito bem entenderem. Têm é que olhar para a qualidade da imagem. Podem fazer um pequeno teste vejam a tv não de frente mas de lado e vejam se a qualidade de imagem se mantêm, chama-se a isto angulo de visualização. É natural que existam poucas reviews à LG pois lá fora é muito mal considerada e geralmente vista como tendo má qualidade. Cá em pt vende-se muito porque é a mais barata. Pensem Sony, Phillips, Panasonic...
 
Vocês vão apanhar alto cagaço com a diferença na qualidade de imagem e som para o crt. Eu apanhei e comprei um plasma, imagino vocês com um lcd.
 
assinei por baixo, mas também digo que agora que o CRT se foi, não há alternativa. o caminho é um televisor HD, a questão é saber se LCD ou plasma, a distância de visualização para o televisor para poderem escolher o tamanho do próximo. convém ter em atenção que o formato 16:9 requer mais polegadas. no meu caso estou a 3,2 metros do meu plasma de 50' e quando chegou a casa parecia muito grande, hoje mais umas 8' não me importava muito.

como disse o TAZ o som em 99% dos televisores de LCD e plasma não chega nem aos calcanhares de um CRT sony de 29' que eu também tenho há 9 anos. para mim não é grande problema porque tenho o som do receptor AV.

a nível de emissões de TV normal, cada vez vejo menos, porque depois de experimentar HD no plasma, já não tenho paciência para ver emissões SD. a televisão digital terrestre vai ser lançada este mês em grande parte do território nacional, vamos ver se o panorama melhora, porque Zon, meo e semelhantes a nivel de TV SD num plasma e principalmente num LCD, é para esquecer comparando com um CRT.
 
Vocês vão apanhar alto cagaço com a diferença na qualidade de imagem e som para o crt. Eu apanhei e comprei um plasma, imagino vocês com um lcd.

Estas a falar da qualidade de imagem dos canais normais de tv? Então que se pode fazer? Uso a tv principalmente para ver os 4 canais mais a sic noticias e jogar xbox360.

Estou a pensar comprar a samsung LE32A457 a 399€ porque não vou dar novamente 1400€ por uma televisão! A sony que tinha nem durou 9 anos por isso nao volto a gastar mais a pensar que por ser de marca e mais cara também vai durar mais anos :(


Com um orçamento de 400€-500€ que tvs LCD de 32'' recomendam para ver canais em qualidade normal (SD) e jogar xbox360?
 
Última edição:
Bem, eu nunca apanhei "cagaço" nenhum ao ver SD em LCDs, mas depende e muito da qualidade do sinal q chega a cada casa e das expectativas de cada um...

Eu tenho uma LE32A457, estou bastante satisfeito (mesmo em SD) e com a 360 mais ainda (input lag minimo), acho q neste momento é impossível comprar melhor até 400€.

De qualquer modo e se tiveres disposto a gastar mais algum, talvez seja bom veres a Philips 32PFL7403D, q à partida são os LCD q melhor lidam com sinal SD, a opinião já n é tão unanime é no q toca ao input lag quando se joga, n sei é se ainda se encontra este modelo à venda, eu lembro-me de o ver na ***** a 549 ou 599€, embora aqui no fórum penso q exista quem a tenha encontrado por 499€ (se a encontrares a este preço e tiveres disposto a dar os €, parece-me uma boa compra)... ;)
 
Back
Topo