1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A tv sony CRT com 9 anos avariou e agora que LCD comprar?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Savater, 8 de Abril de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 1832)

1. Savater

Savater Power Member

Boa tarde,

A minha tv da sala uma sony crt de 28 polegadas 100hz que em 2001 custou perto de 1400 euros foi-se..>(

Agora preciso de comprar uma nova tv mas nunca mais gasto tanto dinheiro. Tou a pensar numa tv LCD de 32 ou 37 polegadas por volta dos 550 euros.

A sala é pequena e vai ser usada pra ver principalmente para ver TV e jogar XBOX360.

Que me recomendam?

1) Samsung TV LCD LE32A457 81CM 399€ na fnac
    2) LG 37LG2000 549€ na *****
    3) outra qual?

Última edição: 8 de Abril de 2009
  2. paraver

paraver Power Member

Estou na mesma situação: Sony crt 40 polegadas com cerca 15 anos, que eu não trocava por nada, hoje resolveu deixar de funcionar, e vim aqui a procura de ajuda de feedback. Tinha e tem um som 5*. A imagem é que fugiu....

Eu também necessito da vossa colaboração.

Será para ver tv, filmes (dvd), divx, e pouco mais.

Obrigado

3. Savater

Savater Power Member

Hoje passei pela jumbo box e um funcionário recomendou-me logo a

Samsung TV LCD LE32A457 81CM 399€

Junto com o que tenho visto aqui no forum, a opinião é unanime. A melhor TV de 32'' dentro dos 400€ é esta.

Alguém sugere outras? Ou sabe onde está mais barata?

4. XiriX

XiriX Banido

Boas,

Apesar do que dizem em relações aos tamanhos da sala vs tamanho das TVs, comprem sempre maior. Para a minha sala, o tamanho ideal seria 42", e hoje se eu soubesse, tinha comprado de 50" :P

Abs
    XiriX

5. pjmvc

pjmvc Power Member

6. BE-COOL

BE-COOL Power Member

499€ Full HD

Tv LCD 82 cm LG 32LG5700, Com resolução de 1920 x 1080 pixels compatível com HDTV - Televisão de Alta Definição.

_http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04155277&oid=6|40&c=1018399

O consumo energético de 205W é que me parece elevado comparado com o lcd led da samsung de 32 polegadas UE32B6000 que só gasta 95W.

Cumps

Última edição: 9 de Abril de 2009
  7. Savater

Savater Power Member

LG 32LG5700 full hd e contraste de 50000:1 teoricamente é melhor que a samsung LE32A457.

Alguem tem a tv que possa dar uma opiniao? nao estou a encontrar reviews na net sobre a lg

8. jmascarenhas

jmascarenhas Power Member

Mais uma vez aviso para não olharem para o contraste. Se virem bem é dinâmico e hoje as marcas podem polocaro que muito bem entenderem. Têm é que olhar para a qualidade da imagem. Podem fazer um pequeno teste vejam a tv não de frente mas de lado e vejam se a qualidade de imagem se mantêm, chama-se a isto angulo de visualização. É natural que existam poucas reviews à LG pois lá fora é muito mal considerada e geralmente vista como tendo má qualidade. Cá em pt vende-se muito porque é a mais barata. Pensem Sony, Phillips, Panasonic...

9. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Vocês vão apanhar alto cagaço com a diferença na qualidade de imagem e som para o crt. Eu apanhei e comprei um plasma, imagino vocês com um lcd.

10. cribeiro

cribeiro Power Member

assino por baixo:P

11. cribeiro

cribeiro Power Member

assinei por baixo, mas também digo que agora que o CRT se foi, não há alternativa. o caminho é um televisor HD, a questão é saber se LCD ou plasma, a distância de visualização para o televisor para poderem escolher o tamanho do próximo. convém ter em atenção que o formato 16:9 requer mais polegadas. no meu caso estou a 3,2 metros do meu plasma de 50' e quando chegou a casa parecia muito grande, hoje mais umas 8' não me importava muito.

como disse o TAZ o som em 99% dos televisores de LCD e plasma não chega nem aos calcanhares de um CRT sony de 29' que eu também tenho há 9 anos. para mim não é grande problema porque tenho o som do receptor AV.

a nível de emissões de TV normal, cada vez vejo menos, porque depois de experimentar HD no plasma, já não tenho paciência para ver emissões SD. a televisão digital terrestre vai ser lançada este mês em grande parte do território nacional, vamos ver se o panorama melhora, porque Zon, meo e semelhantes a nivel de TV SD num plasma e principalmente num LCD, é para esquecer comparando com um CRT.

12. apocalypto

apocalypto Power Member

Porquê?

13. Savater

Savater Power Member

Estas a falar da qualidade de imagem dos canais normais de tv? Então que se pode fazer? Uso a tv principalmente para ver os 4 canais mais a sic noticias e jogar xbox360.

Estou a pensar comprar a samsung LE32A457 a 399€ porque não vou dar novamente 1400€ por uma televisão! A sony que tinha nem durou 9 anos por isso nao volto a gastar mais a pensar que por ser de marca e mais cara também vai durar mais anos :(

Com um orçamento de 400€-500€ que tvs LCD de 32'' recomendam para ver canais em qualidade normal (SD) e jogar xbox360?

Última edição: 13 de Abril de 2009
  14. joaocb40

joaocb40 Power Member

O meu Samsung 40A756 tem-se saído muito bem com conteúdos SD, superou em muito as minhas expectativas.

15. bseixas

bseixas Power Member

Bem, eu nunca apanhei "cagaço" nenhum ao ver SD em LCDs, mas depende e muito da qualidade do sinal q chega a cada casa e das expectativas de cada um...

Eu tenho uma LE32A457, estou bastante satisfeito (mesmo em SD) e com a 360 mais ainda (input lag minimo), acho q neste momento é impossível comprar melhor até 400€.

De qualquer modo e se tiveres disposto a gastar mais algum, talvez seja bom veres a Philips 32PFL7403D, q à partida são os LCD q melhor lidam com sinal SD, a opinião já n é tão unanime é no q toca ao input lag quando se joga, n sei é se ainda se encontra este modelo à venda, eu lembro-me de o ver na FNAC a 549 ou 599€, embora aqui no fórum penso q exista quem a tenha encontrado por 499€ (se a encontrares a este preço e tiveres disposto a dar os €, parece-me uma boa compra)... ;)

Partilhar esta Página