1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A TVcabo chegou à minha cidade agora vá de esburacar!

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por UrbanRider, 26 de Julho de 2008. (Respostas: 297; Visualizações: 24579)

1. UrbanRider

UrbanRider Power Member

Parece que a tvcabo com suporte por cabo chegou à minha cidade, agora vê-se os funcionários a instalar cabo por todas a ruas, pregando-o ás paredes junto de onde passam outros cabos.

Até aqui tudo normal.

Mas na minha casa colocaram uma de muitas daquelas peças que penso que seja onde sai o cabo individual até à casa do cliente.
    (eu não sou cliente)

Portanto os senhores entraram no meu quintal, e ao lado da varanda tenho telhas nas quais eles andaram para furar a minha parede e por um desses aparelhos.

Resultado, agora ao lado (1,5m / 2m) da janela do meu quarto do lado exterior da casa tenho um "trambolho" que nem sequer fica bem.

Ora eu não sou nada contra a tecnologia, aliás até sou bem a favor (e uma vez que sou cliente de outro ISP ainda melhor, há mais concorrência), a questão é que não me foi pedido qualquer tipo de autorização

Como não encontrei a foto de nenhum na net pois não sei o nome desta "coisa" decidi tirar foto ao meu (que passa a ser o meu novo "bichinho de estimação")

Gostaria de saber se este é o procedimento normal, eu não me importo que ali esteja, mas boa educação nunca fez mal a ninguém, ou será que eu não tenho controlo algum sob a fachada da minha casa?

2. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

Naturalmente eles instalam sem perguntar nada como fixeram aqui na cidade.

3. bernardo11

bernardo11 Power Member

Estas a dizer que os técnicos entraram na tua propriedade sem tua autorização?

Policia...

4. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

Isso ja tens que ir a camara e falares pk se foi instalado numa das paredes da tua casa sem dares autorizaçao.Mas se for na parede que fica na rua ao pé da porta do prédio ou casa ai ja não podes fazer nada.

5. UrbanRider

UrbanRider Power Member

na verdade eles tiveram de entrar no meu quintal,vivo numa vivenda

6. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

Tens que reclamar pk cada vez que forem meter tvcabo a casa dos clientes vao entrar no teu quintal.

7. UrbanRider

UrbanRider Power Member

pois também acho.
    A que entidade me devo dirigir?

8. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

Tens que falar com a empresa que instalou isso pk existe varias empresas a trabalhar com a zon.

9. valentex

valentex Power Member

Corta o cabo. Eu vivo numa vivenda e se alguem instalasse algo dentro da minha propriedade sem o meu consentimento, era o que faria.

10. Highlander

Highlander Power Member

E apresentava queixa na polícia, isso que fizeram é inadmissível.

11. MaDi

MaDi Banido

Então mas como entram no quintal de uma pessoa sem pedir autorização? Saltam a vedação?Abrem o portão? :wow:
    É que aqui na minha casa, só saltando as grades... e não os estou a ver a fazer isso.

12. .DX.

.DX. Power Member

Quando nao têm tvcabo na zona queixam-se. Quando têm tvcabo a porta tambem se queixam. O portugues é genial.

13. UrbanRider

UrbanRider Power Member

Pois por acaso ainda não reparei qual é

Já pensei nisso, mas nao o vou fazer para isso espero que eles ponham tudo a funcionar e depois vou lá desligar os cabos e faço-lhes uma espera

nos cá em casa temos o habito de ter o portão sempre aberto, mas de qualquer forma eles entraram.

14. =Viperx=

=Viperx= What is folding?

sim isso é verdade mas não é isso que está aqui em causa.

Off Topic :

Gostava que tivesse um cão dentro do quintal aí queria-os ver a entrarem :P

Só não percebi é como é que eles entraram no teu quintal, instalaram essa cablagem toda e tu não deste fé de nada.

Cumpz

15. UrbanRider

UrbanRider Power Member

Correcção:
    Quando alguém me entra no quintal e se mete em cima da telhas a furar a nossa parede sem mais nem menos o Português queixa-se.

Como já disse antes não me importo que aquilo ali esteja. (se bem que podiam ter sido mais discretos)

De manhã enquanto dormia ouvi um berbequim mas virei-me para o outro lado e adormeci, saí de casa a hora de almoço e só voltei á noite, e no dia seguinte tive o dia todo fora

Última edição: 26 de Julho de 2008
  16. MaDi

MaDi Banido

Entraram numa casa sem autorização? Então é ires à policia.
    Mesmo se eu deixasse o meu portão aberto, isso não dá o direito de entrarem pela casa a dentro e começarem a furar as paredes.

além de polícia, cortava isso tudo.

p.s: Só se os teus pais (se morares com eles, claro) deram autorização para isso... ou pelo menos para eles entrarem.

Última edição: 26 de Julho de 2008
  17. UrbanRider

UrbanRider Power Member

Infelizmente cá só há GNR, LIDL e InterMarché :P
    e aposto que a GNR de cá pouco fará, mas vou guardar para ultimo caso.

Entretanto vou tentar contactar a empresa que anda a montar e/ou a TvCabo.

Penso que ninguém autorizou mas amanha esclareço (duvido que alguém tenha dado), no meu quintal ja andaram PT, Visabeira (montam MEO) e agora estes

18. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

Fala com a empresa que andou ai a montar e se não resolverem isso falas com a propria tvcabo e perguntas kem deu ordem.

19. Pinipum

Pinipum Power Member

eu cortava aos bocadinhos o cabo, pedia uma indeminização por danos psicologicos, exigia uma mandato de captura e prisão sem direito a julgamento a quem invadiu o quintal.

aconselhote a tirar amostras das couves e mandar analisar pra ver se foram contaminadas
    e a tirar impressões digitais nos cabos para prova futura.

quando for 12h da noite sacrifica um galo preto pa teres a certeza que tudo corre a teu favor.

20. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL:lol:

Partilhar esta Página