A vantagem de comprar um iPhone "velho"

Tenho um iphone SE da primeira geração ..quero comprar um iPhone mas usado, qual modelo aconselham a comprar ? Pq já ouvi pessoas a dizer a partir deste, a partir daquele ..
E ao comprar usado o que deveria levar em conta além do telefone desbloqueado no iCloud ?!?
 
Compra o modelo mais recente que conseguires. Se quiseres manter na linha SE 2000. O deste ano deve ser difícil encontrar. Se quiseres a linha “normal” a partir do 11 ficas bem servido. As grandes superfícies já vendem usados com garantia. Comprei um iPhone 8 por 200€ no ano passado, como novo. Com bateria a 90%.
 
Compra o modelo mais recente que conseguires. Se quiseres manter na linha SE 2000. O deste ano deve ser difícil encontrar. Se quiseres a linha “normal” a partir do 11 ficas bem servido. As grandes superfícies já vendem usados com garantia. Comprei um iPhone 8 por 200€ no ano passado, como novo. Com bateria a 90%.
Até o 11 ta um bocado caro a versão 64gb usado kkkkkk
 
Este pessoal tem uma visão de negócios, que vai lá vai! Será que foi assim que o Elon Musk enriqueceu?

Mas desde quando um telemóvel que vai ficar obsoleto é bom negócio por 150€?? Nem por 100€ quanto mais 150€.
Esse telemóvel não só não vai receber mais atualizações como as próprias aplicações vão deixar de atualizar com o tempo e não vão poder ser usadas.
Esse telemóvel vai ser bom para a avozinha que só sabe fazer chamadas, de resto só sorve para enganar os mais inocentes.
 
Mas desde quando um telemóvel que vai ficar obsoleto é bom negócio por 150€?? Nem por 100€ quanto mais 150€.

Se visses o mercado de usados, os iPhone 7 andam à volta dos 100-150. Depende do estado e da capacidade, mas é isso. Menos geralmente é para peças, está iCloud locked, ou precisa de uma bateria nova.

Relativamente a atualizações, as mais importantes são as de segurança. O resto depende do uso, a maior parte das aplicações irão suportar o iOS 15 por uns belos anos. Mesmo se forem novas, a norma é suportar n-1 versão, ou seja, a atual e a anterior.

Portanto, nem é um mau negócio.
 
Acabei de comprar um iphone 11 (usado, mas absolutamente impecável), foi um super negócio para oferecer à minha mulher nos anos e custou 350 euros. E o telemóvel está brutal e mega atualizado (eu tenho um 13)

E btw, o LCD do 11 não é um LCD banal. Não é um OLED, mas não é um LCD de um Android de 300 euros, que mal apanha um pouco de luz exterior direta ninguém consegue ver nada. Era um receio que tinha, mas testei antes de comprar e está memso muito bom. iPhones usados não muito antigos são um grande, grande negócio.
 
Comprei um XS no inicio do ano recondicionado com 3 anos de garantia, sem um unico risco e bateria original a 95% por 380€.
Bem satisfeito, com 350€ comprava um android da treta que daqui a 2 anos nem atualizações tinha
 
Olha que se calhar daqui a dois anos também já não tens actualizações para o Xs. Este ano deixou de haver suporte para o iPhone 6s e 7, assumo que no iOS 17 deixem de suportar o iPhone 8 e o X e no iOS 18 deixem de suportar o Xs e o Xr.
 
Olha que se calhar daqui a dois anos também já não tens actualizações para o Xs. Este ano deixou de haver suporte para o iPhone 6s e 7, assumo que no iOS 17 deixem de suportar o iPhone 8 e o X e no iOS 18 deixem de suportar o Xs e o Xr.

Que seja, tenho cá em casa um 6S Plus a funcionar perfeitamente para uso básico, o XS até aguentar sem bloquear fica cá.
Curiosamente tenho um S4 que até funciona relativamente bem para a idade que tem.
 
Tudo o que disse são suposições, posso estar errado. Este ano ninguém contava que o iPhone 7 perdesse o suporte, mas continuas a ter as actualizações de segurança.
 
Por curiosidade, porquê um 6s? Talvez fosse preferível o SE 2gen
Não quero gastar muito, e alem disso será um telemovel usado como hotspot, o meu avariou, a board deve ter queimado que entrou em bootloop e assim ficou, daí que teria interesse em comprar um danificado esteticamente e com bateria em mau estado, tenho as peças do meu para trocar. Vou ao ebay e vejo lá 6s com icloud/partidos ou inteiros quase a bater nos 100€ em leilão. No máximo estou disposto a dar 40€.
 
Back
Topo