A velha questão dos 4 gigs ram....

Flyer

Power Member
Já li algumas threads mas ainda n fiquei esclarecido...afinal:

SO 32 bits só endereça até 3 gigs +-, então, na prática, vale a pena ter mais um gig de ram? Ou seja, irá ser alguma x ultilizada essa RAM extra ou fica lá encostada?

Obg ;)
 
A mim no meu vista 32 ele detecta os 4gb mas a trabalhar mesmo so funca com os 3300mb +/- anda por ai nessas casas, fica enconstada xD
 
sim bem sei ;) mas, por exemplo, não é atribuível (essa ram extra) á placa gráfica, ou a um qq jogo (se calhar não, visto q para ser atribuível o SO teria de a reconhecer não?)

Assim sendo, qual o interesse e meter 4 gigs num PC a correr o Vista 32bits? visto q ele reconhece pouco mais de 3...é tipo...olha mais vale ele não ver 700 megs e vê os outros 300 (reconhece mais ou menos 3,3 gigs ram certo?)
 
Já li algumas threads mas ainda n fiquei esclarecido...afinal:

SO 32 bits só endereça até 3 gigs +-, então, na prática, vale a pena ter mais um gig de ram? Ou seja, irá ser alguma x ultilizada essa RAM extra ou fica lá encostada?

Obg ;)


Acho que é do conhecimento publico que a única língua permitida no fórum é o português sem acordo ortográfico e sem acordo pitex.


Quanto à tua questão:
-Se tiveres o windows Xp legal, podes actualizar para o serviçe pack 3 que consegue endereçar os 4Gb

-Quanto ao windows Vista x386 só o compra quem quer, pois quem tem sempre a opção de comprar a versão de 64bit

-Quanto ao facto de ficar 1gb encostado, não é bem assim. A arquitectura com dual chanel é cada vez mais usada, pelo que a utilização de placas de RAM simétricas, tem vantagens a nível dos tempos de acesso à memória
 
sim bem sei ;) mas, por exemplo, não é atribuível (essa ram extra) á placa gráfica, ou a um qq jogo (se calhar não, visto q para ser atribuível o SO teria de a reconhecer não?)

Assim sendo, qual o interesse e meter 4 gigs num PC a correr o Vista 32bits? visto q ele reconhece pouco mais de 3...é tipo...olha mais vale ele não ver 700 megs e vê os outros 300 (reconhece mais ou menos 3,3 gigs ram certo?)


Qualquer processo correndo em kernel mode pode aceder a esse Gb extra, pois os processadores estão preparados para endereçar mais que 4Gb há muito tempo.
 
Portanto se bem entendi (e pergunto pq vou comprar um laptop com 4 gigs ram a correr Vista)

1)Convém ser em dual channel (pois acesso é melhorado) mas NUNCA os 4 gigs são utilizados. Por exemplo, hipoteticamente, um prgramita precisa de mais RAM do que os vistos pelo SO, nunca irão ser utilizados os megs não visiveis correcto?

2)XP SP3 já endereça 4 gigs, no meu caso, apenas se não me adaptar ao Vista retornarei para o XP.

3)Quanto á linguagem, para embirrar embirra-se com tudo :D...

Obrigado (está bem assim :D:D)
 
Back
Topo