A verdade da ligação.

Royko

Membro
Boas, precisava de uma ajuda pois sinto que tou a ser enganado.

Tenho ligação á net Vodafone 24mb e de ha uns tempo para ca sinto que ela anda mais lenta.
Gostava de saber se ha alguma forma exacta de saber qual a minha velocidade, pois quando confronto os operadores ele dizem me que a velocidade que tenho é q que me apresenta no router que é sempre de 23.999

Ora tendo eu ja feito o teste nos sities pro efeito tipo speedmeter e tem me dado velocidades abaixo dos 8 mb gostava de saber se ha mesmo forma de saber se tou a ser enganado ou não pois eles alegam que esses sites não são os mais indicados para fazer esses teste pois não são reais.

Pedem me tambem para fazer o comando netstat -s para ver que ligações activas tenho e dizem me que pode ser por ai tambem pois tenho sempre lugações acima dos 30.

Um dos testes foi efectuado com um portatil que tinha ligaçoes activas 32 e tornei a fazer o mesmo teste no site speedmeter que em casa me deu 9 mb com vodafone 24mb e no emprego 13mb com netcabo 16mb.
alguem me ajude pois hoje quero ligar novamente a reclamar e queria saber o que lhes dizer.
 
Nao tem nada a dizer.

Tem ai demasiadas ligações em simultâneo activas, pode ser spyware, um trojan, um virus, algum programa que esteja a utilizar e que esta a congestionar a sua ligação.

A verdade é que se o equipamento sincroniza a 23.999 então da parte da Vodafone não existe grandes problemas.

Pode experimentar pedir para fazer um lock/unlock ao porto DSL, as vezes pode ocorrer uma situação a que eles chamam de porto pasmado em que apesar de o equipamento estar sincrono e autenticado, a ligação é limitada ou mesmo inexistente(ligação DSL em si não ligação de rede).

Solução? experimente noutro PC, ou então utilize um antivirus/anti-spyware de jeito para resolver a dificuldade.

E já agora o speedtest não é um teste fiavel.

Faça um download usando esta ferramenta por exemplo e vai ver que está a receber mais do que 8 megas, contudo se for mesmo algum programa a congestionar a ligação,até resolver o problema não vai sentir muita diferença

Cumprimentos
 
Nao tem nada a dizer.

Tem ai demasiadas ligações em simultâneo activas, pode ser spyware, um trojan, um virus, algum programa que esteja a utilizar e que esta a congestionar a sua ligação.

A verdade é que se o equipamento sincroniza a 23.999 então da parte da Vodafone não existe grandes problemas.

Pode experimentar pedir para fazer um lock/unlock ao porto DSL, as vezes pode ocorrer uma situação a que eles chamam de porto pasmado em que apesar de o equipamento estar sincrono e autenticado, a ligação é limitada ou mesmo inexistente(ligação DSL em si não ligação de rede).

Solução? experimente noutro PC, ou então utilize um antivirus/anti-spyware de jeito para resolver a dificuldade.

E já agora o speedtest não é um teste fiavel.

Faça um download usando esta ferramenta por exemplo e vai ver que está a receber mais do que 8 megas, contudo se for mesmo algum programa a congestionar a ligação,até resolver o problema não vai sentir muita diferença

Cumprimentos

Obrigado pela ajuda, pois estava mesmo a precisar de ter a certeza.

Acabei de formatar uma outra torre dos 3 pcs que tenho aki na rede, e deu me 16 ligações activas mal o acabei de formatar só mesmo depois de instalar a drive da grafica.

Pergunto me se isso são ligações a mais pois o teste do www.velocimetro.com.pt 12.51Mbps e ja fiz testes onde andava a rondar os 20Mbps.

Quanto ao Medidor de velocidades que me desponibilizou, neste pc com 13 ligaçoes deu me o resultado de 20,18 Mbps.

Lol...Ja não sei a quantas ando.

Vou fazr o teste no outro que acabei de formatar com esta ferramente a ver o resultado.

Obrigado mais uma vez e abraço.
 
Meu o camarada ai acima falou verdade ele é dos melhores por aqui.. Por vezes as linhas cai o pico e por isso da menos ligações.. Contudo os tipos que oferecem a net são grandes chulos bem ao estilo do governo
 
Back
Topo