A VersÃo Pioneer Sobre O Que É Fullhd...

Aí era difícil hesitar!

Há algum tempo atrás perguntei qual era a diferença entre o 428 e o 4280, para além do PIP, IFC e saída para o Sub-Woofer. Adiantaram que o 428, além do que citei, "tinha um filtro de imagem". Eu continuo na dúvida, porque os vejo lado a lado e não noto diferenças!!!!

É que a diferença de preço ainda é considerável....
 
Aí era difícil hesitar!

Há algum tempo atrás perguntei qual era a diferença entre o 428 e o 4280, para além do PIP, IFC e saída para o Sub-Woofer. Adiantaram que o 428, além do que citei, "tinha um filtro de imagem". Eu continuo na dúvida, porque os vejo lado a lado e não noto diferenças!!!!

É que a diferença de preço ainda é considerável....

Sei que na anterior geração os 42xx não davam para fazer a calibração ISF, penso que nesta seja o mesmo.

Quanto ao fullHD Vs HDReady. No meu caso não vi necesidade de comprar um FullHD e tenho um de 50" ( 507XD ). Além disso se tivesse comprado um FullHD teria que optar por um de 42" em virtude do orçamento disponivel. E para o chamado "efeito de imersão" é preferivel a regra do "quanto maior melhor" IMHO.

O melhor mesmo é verificar lado a lado por exemplo o LX508 ( FHD ) e um 508XD ( HDReady ) e na minha opinião não justifica a diferença de preço entre ambos, já para não falar que o consumo do FHD é aproximadamento o dobro do HDReady.

Tive á pouco a ver um Pana PZ85 42" e sinceramente eu preferia um Kuro 42" mesmo sendo um "falso" HDReady, isto se ambos fossem aproximadamente ao mesmo preço.
 
Os KRL-32/37/46 vao ser os proximos lcd's da Pioneer. Partilham a base da sharp, sendo a partir dai melhorados.
Tudo que seja 50" 60" plasma, para baixo lcd's. Falavam em setembro.

A Sharp é tida como um dos melhores fabricantes de paineis LCD, inclusive parece que a Sony também irá recorrer aos paineis Sharp.

Mas o facto é que por muito bons que sejam os paineis estes terão que ser utilizados com bons processadores de imagem, e nisso quer a Pioneer quer a Sony sabem bem o que fazem.

No entanto continuo a preferir o Plasma apesar dos seus defeitos a um LCD, basta olhar para os tempos de acesso de uns e outros, quando num LCD se trata de milisegundos nos Plasmas são nanosegundos.
 
Nesse caso é melhor comprar um exemplar...

:-D

- Tenho que concordar contigo. ;)

Tive á pouco a ver um Pana PZ85 42" e sinceramente eu preferia um Kuro 42" mesmo sendo um "falso" HDReady, isto se ambos fossem aproximadamente ao mesmo preço.

- E contigo... e como neste momento estão mais ao menos ao mesmo preço, vou já buscar um pio, e venho já... :D

E já agora, ele não é um falso hdready... é um verdadeiro hdready, apenas não tem a resolução 1080p... mas isso para já... não interessa nada... IMHO. ;)

civ
 
Apesar dos valores de contraste superiores por parte do Pana, achaste melhor a imagem do Pio?

Sim, apesar de anunciar contrastes superiores, a verdade é que o Pioneer consegue ter pretos mais profundos, e como consequencia disso também apresentar melhores cores.

Já na anterior geração isso acontecia, foi exactamente isso que me fez optar pelo 507XD, e ai até o Panasonic tinha melhores pretos ( 50px70 ), mas as cores do Pioneer eram melhores, e o efeito 3D ( profundidade ) a meu ver também muito superior.

A verdade é que não passei muito tempo á frente quer de um quer de outro ( pz85 / 428XD ), mas deu para notar que o Pioneer para os meus olhos é superior, naquilo que mais me interessa.

Depois o mais certo é estarem ambos mal calibrados, mas os Pioneer sempre me pareceram superiores, agora se essa superioridade justifica a diferença de preço já é outra historia, e muitas vezes tal não acontece.

São de facto as duas melhores marcas de Plasmas do Mercado ( a Fujistu desistiu ).
 
-

E já agora, ele não é um falso hdready... é um verdadeiro hdready, apenas não tem a resolução 1080p... mas isso para já... não interessa nada... IMHO. ;)

civ

Á quem diga que não é verdadeiro HDReady pelo facto da resolução ser 1,024 x 768 e não 1365*720, ou seja á quem diga que para ser HDReady tem que obrigatoriamente ter a resolução de 1365*720, mas quem "fez" a norma apenas impunha uma resolução vertical de 720 logo quando pus "falso" foi apenas para não alimentar guerras.

Tem a ver com o formato dos pixeis que nos plasmas de 42" HDReady são regra geral rectangulares. Já nos plasmas HDready 50" a resolução é 1365*768.
 
Última edição:
Mas

"The 2008 second generation Kuro plasmas move even closer to “absolute” black by further reducing idle luminance and improving black levels by five times the 2007 Kuros. This 5x statement is very impressive, and we can’t wait to see these sets in action!"

http://www.hdtvlounge.net/pioneer/pdplx5090-pdplx6090/

Se realmente for verdade, estes Kuros de 9ª geração parecem fazer o impossivel ( 5x é muita fruta). Mal posso esperar para ver um a funcionar.
 
Queres mesmo vêr a nona geração em funcionamento?

"Demonstração
Através de marcação prévia num dos Balcões BPI, poderá conhecer, ver e ouvir os equipamentos Pioneer em funcionamento, numa das salas de demonstração situadas em Lisboa e no Porto. Cada visita terá a duração aproximada de 30 minutos.

Lisboa
Praça do Município, 31
1100-365 Lisboa

Porto
Rua Sampaio Bruno, 53
4000-440 Porto"
(retirado de http://www.bancobpi.pt/pagina.asp?s=1&a=1&p=2&f=2376&opt=f)
Um abraço

;)
 
eu vi esse kuro no fim de semana dos 20% e ficava por 1360 euros... mas o gajo disse que achava que ja so tinha o de exposicao.... que tem ai 1 ano e ligado 12 horas por dia ou mais...


Mas se houvesse em stock.... nao sei nao... acho a tv o maximo... nao da para regular ISF mas o filtro e o mesmo do 428.. vi no catalogo...


Agora a questao e se depois tendo so um se nota tanto... tudo bem que lado a lado e uma coisa...

Mas eu adorei o efeito 3D do pz85 que e muito superior ao px80... enquanto o px ( que ja era fantastico) parecia um quadro com tudo flat... o pz85 parecia uma janela com coisas mais " ao fundo " e outras mais a frente...
 
Obrigado pelo teu feedback Balthar, fica registado ;)
Com efeito as martcas vão lançando os novos modelos, com valores de cor e contraste impressionantes, mas o que é certo é que a tecnologia dos Pioneer mostra-se deliciosamente superior...

Gostei bastante de assistir a este vídeo no site da Pioneer (Portugal), é elucidativo. :)

Mas

"The 2008 second generation Kuro plasmas move even closer to “absolute” black by further reducing idle luminance and improving black levels by five times the 2007 Kuros. This 5x statement is very impressive, and we can’t wait to see these sets in action!"

http://www.hdtvlounge.net/pioneer/pdplx5090-pdplx6090/

Se realmente for verdade, estes Kuros de 9ª geração parecem fazer o impossivel ( 5x é muita fruta). Mal posso esperar para ver um a funcionar.


Pois, isso é tudo muito lindo, mas como sabes... Não vai haver em 42´´!
Apenas naqueles tamanhos american-standard de 50´´ para cima, o que cá para casa não interessa.... :S
 
Última edição:
just for the record: acabo de trocar a minha recente compra (equivocada) do philips 42PFL9603 pelo pioneer SX4280D.

rodagem é preciso? como e por quanto tempo? :D
 
Peço aos outros users que me perdoem o Off topic, mas por que lhe chamas equivocada?

É complicado responder-te a isso. Não gostaria de entrar em clubismos e fundamentalismos de qual tv flat é melhor que outra, por isso personalizo e digo apenas que para os meus gostos, apesar do LCD da philips ter um "bom aspecto" exterior, de materiais e assim, e na loja com muita luz, até ter parecido ok, aquilo que a philips afirma ("sedução pela luz" e "imagens limpas e de grande nitidez"), é na verdade assim, e tomei consciencia que isso não é para mim...

Na practica é um lcd, cheio de tecnologia la embutida, que de facto até me parece melhor que todos os outros lcds (inclusive os da sony mas isso é a minha opinião pessoal), mas não consegue o efeito esperado na gestão de cores e contrastes que presumia que tanta tecnologia correspondesse.

Por outras palavras: poderia dizer que cheguei à conclusão que os LCDS (mais do que serem philips ou não) não são para mim.

Logo, sai um kuro, que apesar da "maçada" das precauções com os plasmas, como rodagens e assim, é outra onda...

Mas isso é só a minha opinião e não quero de todo ir contra percepções diferentes de outros users, que tem esse direito.

PS: E já agora a cena do ambilight da philips até que era um ponto a favor...
 
[Last Off-Topic]
civfan, quando defendes que o 9603 "não consegue o efeito esperado na gestão de cores e contrastes que presumia que tanta tecnologia correspondesse", referes-te às cores e imagem, que consideras pouco natural, é isso?

Concordo contigo que os Philips são os melhores LCD´s, apesar de ainda não ter comparado bem com a última geração da Sony (W4000), e o ambilight é sem dúvida uma mais-valia...
[Last Off-Topic]
 
Obrigado pela opinião civfan.

À medida que o tempo evolui, esta verdadeiras peças de colecção como são os Kuro 42´´, vão baixando de preço.
Mas o Zé Povinho, esse, levará aqueles que melhor lhe impingirem...
 
Back
Topo