1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A viagem sem regresso de um portátil

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por LucasBertone, 26 de Junho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 932)

1. Boas, pessoal do fórum!

Em junho do ano passado comprei na vobis um notebook Acer 5633-WLMI, equipado com C2duo T5500 @1,66GHz, disco de 160Gb, gráfica Geforce 7300 e SO windows xp media center.
    Acontece que após 10 meses o pc começou a dar problemas :wow:, talvez algum mau contacto entre o hardware.
    A imagem aparecia distorcida após iniciar o windows, em vez de se ver icones, aparecia uma a imagem "escorrida", como se estivesse a andar a pé no passeio e olhar para baixo a ver a calçada a passar. Fiquei com a ideia que poderia ser da placa gráfica ou do monitor...
    Levei o pc à vobis e para o meu espanto, funcionou lá, sem problemas:004:. (Mto estranho)
    Aborrecido com a situação trouxe-o novamente para casa e durante cerca de 1 mes experimentei e estava tudo ok. Após esse período o pc voltou novamente com o mesmo problema, aproveitei para fazer uma cópia de segurança dos ficheiros para um disco externo, ligando o pc a um ecran CRT, visto que era impossivel ver a imagem.
    Mesmo assim tentei alterar a resolução do ecran para 800x600, para que da próxima vez que ligasse o pc pudesse visualizar bem a imagem. (sem sucesso)

Fui à vobis novamente e (felizmente) o pc desta vez n trabalhou mesmo. :lol:
    O rapaz do serviço pós venda da vobis disse iria enviar o pc para reparação e que daqui a 15 dias me telefonavam para ligar.

Como sou muito cuidadoso, entreguei o pc devidamente embalado, com caixa, computador envolvido nos plásticos protectores assim como a bateria, manuais e transformador. E ainda com esferovite.

Passam-se os 15 dias e telefonam-me a dizer que o pc já estava consertado.
    Pediram-me para assinar a declaração de fecho de processo antes de ver se estava a funcionar devidamente.

Quando vi as condições em que estava o pc fiquei abismado!

Veio sem caixa, sem qq tipo de protecção a unica coisa que fizeram foi formatar o disco!
    Adiaram apenas o problema visto que se utilizasse o pc na sala, seguidamente se o trouxesse para o quarto, essa mudança de espaço era suficiente para no quarto a imagem aparecer distorcida.

Aí, ia para fazer a asneira de o trazer sem caixa, mas quando rodo o computador para ver por baixo, vi que faltava a bateria.

Eles então, também nem tinham a caixa, nem manuais, nem bateria.

Passei-me dos carretos!!!! pois estava e estou ainda em fase de exames da faculdade e necessito de fazer trabalhos em tempo record!!!!:004::004:

N aceitei o computador e fiquei + 15 dias à espera do telefonema que nc mais chegava.

Passados os 30 dias, fui novamente à vobis e eles como n tinham o pc arranjado deram me a hipotese de escolher um pc novo no valor que tinha pago pelo outro há cerca de 1 ano.

Após este discurso todo, dou os parabéns a todos os que o leram sem adormecer! :x2:

Na altura da escolha, o pc que me parecia com melhor relação qualidade preço era o toshiba a200-1qk, que apesar de já ser um pc antigo (meados de outubro do ano passado), possui ainda agora caracteristicas actuais. O preço foi de 799€.

Quando o fui pagar, vi que o selo tinha sido violado, e perguntei se caso o aparelho n estivesse em condições o poderia trocar.

Trouxe-o para casa, apesar de ter visto uma ou outra dedada e o ecran com vestigios de ter sido limpo com um pano, acho que está a funcionar bem!

Queria que me dessem a vossa opinião se pelos 799€ (699€ foi qto me custou o acer que foram reavidos pela a perda dos componentes do pc por parte da empresa +100€ dados por mim no pagamento do novo toshiba.), fiquei bem servido, apesar das contrariedades que referi.:007:

As caracteristicas deste toshiba estão no tópico do JarimbaG1S:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=201195&highlight=a200-1qk

Muito Obrigado!

LucasBertone

Última edição: 26 de Junho de 2008
  2. No_Kode

No_Kode Power Member

Em teoria ficaste com uma maquina melhor, e visto por esse lado poderá ter sido um mal que veio por bem.
    Agora em relação ao estado em que veio (selo violado, etc), isso pode indicar q foi uma retoma qualquer, ou pelo menos um artigo de exposição. Tenta perceber por exemplo o estado da bateria em termos de carga.

Independentemente disso, eu não tinha aceitado um artigo assim (mas eu também sou muito esquisito com essas coisas), o minimo que eles deveriam fazer era entregar um portátil novinho e selado. O erro foi deles, eles assumem o prejuizo (o erro até pode ser da marca, mas é a vobis que dá a cara perante o cliente, portanto assumem a responsabilidade), e não tem de entregar uma máquina que queiram despachar só porque é uma situação deste género.

3. Oi No_Kode!

O antendimento da vobis no meu ponto de vista, na escala de 0 a 10, obteve a pontuação de 2. :(

Fiquei muito indeciso em trazer o pc nestas condições. É verdade o que tás a referir, comprar um pc com o selo violado é um risco
    para nós como clientes.

A bateria trazia 40% de carga, n sei se é esta carga que trazem normalmente, mas n veio envolvida em plástico. Também n sei se é assim que costumam vir. :S

4. tonyV

tonyV Power Member

A trazer tb seria um portátil selado, ou seja, novo. O portátil até pode ter sido usado apenas para uma demonstração a um cliente, como pode ser produto de exposição ou mesmo uma retoma...não sabes o historial e isso é o suficiente (pelo menos para mim) para ficar de pé atrás.

5. [_Rafeiro_]

[_Rafeiro_] Power Member

Tenta ver o numero de ciclos da bateria, para ver se foi usada por outro cliente e depois trocaram o pc..

Cumps

6. Boas [_Rafeiro_]
    Como posso ver o numero de ciclos?

7. [_Rafeiro_]

[_Rafeiro_] Power Member

Deve haver milhentos programas para isso.. Eu acho que usei o everest uma vez.. Mais logo digo qual é o que tenho instalado no notebook.. não o tenho aqui|
    !

Cumps

8. LordZero

LordZero Power Member

Típica assistência técnica da acer. Quando estava na loja de informática, havia la um monitor ha mais de 6 meses que ja tinha andando varias (muitas)vezes para la e para cá, porque na 1º não veio arranjado,quando veio tinha vindo sem base,depois sem cabos e ainda lixaram os cantos do monitor.

Mas bem,sempre trouxeste um melhor.

9. Olá a todos!

Acabei de instalar o everest em PT-Brasileiro.

Na secção "gerenciamento de energia", ao lado aparece: "nivel de desgaste da bateria: 0%" :)

Última edição: 26 de Junho de 2008

Partilhar esta Página