A Vodafone e a Sharp lançaram o V602SH equipado k zoom óptico

RavenMaster

Power Member
"A Vodafone e a Sharp lançaram um telemóvel, o V602SH, equipado com uma câmara digital com zoom óptico, o que o torna um dos aparelhos do género mais modernos do mundo.
O modelo em questão têm uma câmara digital de 2.02 megapixeis, zoom óptico, foco automático e ecrã colorido de cristal líquido.
Para aproveitar o telefone como máquina digital, a Sharp criou um sistema que permite girar a tela de cristal líquido, passando a funcionar como o visor da câmara.
O telemóvel é composto com uma tecnologia que permite ligar o telefone à TV e brincar ao karaoke. O aparelho permite ainda ouvir músicas e fazer o download de jogos e programas em Java.
O V602SH está apenas disponível no Japão e, até ao final de Março de 2005, a Sharp pretende vender 10 milhões de aparelhos."

00_main2c.gif


link
telm
 
qq dia temos TUDO in one ;)

tipo deixa de haver digicams separadas de telemoveis separados de PDA´s etc etc :D é o futuro...apenas o preço é q deve doer um cadito : :o
 
P4rthen0n disse:
Ainda bem k eh zoom optico, nao curto muito de zoom digital. :)
e fazes bem
a diferença (explicada por um entendido visto k eu n percebo nada disto) é do dia p a noite
a comparação é imagina aceleração por hardware ou por software ou mm teres uma coisa original e outra a emular
zoom óptico é uma coisa real, o zoom digital é apenas uma "emulação" aproximada da realidade

kem perceba ke me corrija se tiver enganado ;)
 
RavenMaster disse:
kem perceba ke me corrija se tiver enganado ;)

Estás correcto.

No zoom optico a imagem a digitalizar já é a ampliada, logo ampliado ou não, a qualidade é exactamente a mesma. É uma ampliação pré-digitalização.

No zoom digital, se tens uma imagem 640x480, o zoom digital o que faz é pegar em apenas alguns pixels da imagem digitalizada. Depois aquilo como fica com um aspecto mta ranhoso (basicamente baixaste a definição brutalmente), a maquina faz umas filtragens e pronto, no fim aquilo não fica muito mau, mas fica claramente pior do que uma não ampliada.

Fiz uns programas de processamento de imagem que faziam zoom digital, mas não ficava com a qualidade dos programas que vêm com os telemoveis. :D
 
noto isso bem com a minha mustek k so tem zoom digital akilo lixa a imagem toda e n amplia quase nada >(

Zoom optico rulla :D
 
Duvida

Eu tenho la em casa um Telemovel desses o V602SH, mas ta sem manual e nao sei onde colocar o SIM, desconfio que tem de se desmontar o telemovel, ele liga bem, e a camero é muito fixe, o tlm é muito porreiro, mas nao sei onde colocar, ou se é por codigos??

alguem consegue o manual??
 
Os manuais estão quase sempre em pdf no site do fabricante

Isso é uma melhoria interessante pro telefone mas os telefones são camaras tão más que isso não deve ajudar grande coisa. Mas é uma medida no bom sentido é verdade.
O resto é só funções panascas. Mas se o introduzissem cá vendia bem de certeza.
 
Última edição:
Para Zoom digital uso o Photoshop...

Quanto ao tm penso que esses Sharp têm um software um pouco fraquinho. E embora façam isso tudo (parecem um canivete suiço) são parecidos com um tijolo assim de repente.

Com esse tamanho não se perdoa a falta de um kit de primeiros socorros! :D
 
Com tanta função, impõe-se a piadinha do costume. Também faz chamadas? :D
Só mudo de telemóvel quando o meu ME45 morrer e secalhar nessa altura compro outro igual.
 
Jintro disse:
Com tanta função, impõe-se a piadinha do costume. Também faz chamadas? :D
Só mudo de telemóvel quando o meu ME45 morrer e secalhar nessa altura compro outro igual.

Se dizes isso desse, o que dirás deste http://www.dpreview.com/news/0503/05030901samsung_schv770.asp

Não sei onde querem chegar com isto, mas penso que muito provavelmente vai existir uma fusão entre dois antigos equipamentos completamente distintos.
 
MEIA disse:
Se dizes isso desse, o que dirás deste http://www.dpreview.com/news/0503/05030901samsung_schv770.asp

Não sei onde querem chegar com isto, mas penso que muito provavelmente vai existir uma fusão entre dois antigos equipamentos completamente distintos.

Se até há cerca de 2/3 anos se notava uma clara evolução para telemóveis cada vez mais pequenos e leves, parece que agora se está a retroceder a esse nível. Temos telemóveis com trinta mil funções que a maior parte de quem compra nem sabe como usar ou para que servem. Enfim, é tudo uma questão de afirmação pessoal.
Eu, por exemplo, já tentei encontrar um novo telemóvel para mim, sem funções supérfluas, apenas queria algo leve, prático e com boa duração de bateria, mas estou a ver que está complicado achar algo assim.

Advertising has us chasing cars and clothes, working jobs we hate so we can buy shit we don't need.
 
greven disse:
Para Zoom digital uso o Photoshop...

Quanto ao tm penso que esses Sharp têm um software um pouco fraquinho. E embora façam isso tudo (parecem um canivete suiço) são parecidos com um tijolo assim de repente.


Pois.. e o problema maior nem é o software da sharp.. é o da vodafone :(
 
Sinceramente prefiro ter 3 equipamentos a realizar 3 funções distintas e BEM do que ter um aparelho que faz as três mas medianamente ou mal. Quero um TM para fazer chamadas, com conectividade, um pouco de Gestão de tarefas, calendário essas coisas, mas não me interessa jogos nem fotografia de 2MP...

Como diz o Jintro os TM's agora está cada vez mais a tender para o tijolo mode! Já disse há uns tempos atrás, não há um único telemóvel actual que me desperte algum interesse, muito menos os 3G!!!
 
Eu gosto do Sony Ericsson K700i. Agora vai sair um K750i que parece ainda mais engraçado.
De resto é só telemovéis foleirosos.
Proponho também uma milicía popular para empalar os gajos que fazem o software da Vodafone.
Por outro lado a tecnologia não é nenhum missíl teleguiado e protanto não acerta sempre. Só pelo bluetooth os últimos anos de desenvolvimento já renderam. Isso sim é uma função com F grande.
 
Última edição:
timber disse:
Eu gosto do Sony Ericsson K700i. Agora vai sair um K750i que parece ainda mais engraçado.
De resto é só telemovéis foleirosos.
Proponho também uma milicía popular para empalar os gajos que fazem o software da Vodafone.


Nem mais! Esse k750i é também o meu preferido dos que vão sair agora. Já ponderei em comprar um. :) Mas só quando baixar de preço. Porque isto da gestão de produtos não tem nada a enganar... Sai mais caro (faz-se publicidade), é o hype toda a gente quer uma novidade, depois de estar estabilizado começa as vendas a cair, baixam o preço pelo menos uns 50 euros! Ai compro eu! :D
 
Back
Topo