A vossa opinião para dois novos desktops

Herege

Power Member
Olá pessoal, agradecia a vossa opinião sobre dois novos desktops que vou comprar na ***** daqui a 2 ou 3 semanas.

Estou certo que serei bem atendido na loja mas seja como for gostaria de ter mais opiniões tendo em conta que vou gastar uma quantia considerável.

Estou a pensar gastar no máximo 1800 euros em cada PC ambos com perfil para gamer.

Não estou interessado em overclocks, gostaria de dar prioridade à board e RAM.

Em relação ao processador acho que posso partir do principio que o quadcore é a melhor opção.

Desde já agradeço a vossa ajuda :kfold:
 
Ca está

semttulohc7.jpg


EDIT:UpS... afinal é na *****... espera ai...

semttuloyl5.jpg
 
Última edição:
A config que o Shadow|PT| arranjou até está fixe... Só se mudava uma coisa que era a board ... Porque ele disse que queria dar prioridade à RAM e à board ... Se calhar cortava-se um bocado nas gráficas para arranjar uma board melhor ?

Aquele processador merece ser puxadinho ...
 
plenamente de acordo contigo bem_haja com esse orçamento mais memória pelo menos 4 GB :D. Duas gráficas de topo em sli para que? é um autêntico desperdicio de dinheiro, just my opinion.
E trocava a 8800gts pela 2900xt da ati
 
Parecem propostas bem fixes, não tinha pensado numa solução de duas gráficas em SLI ou Crossfire mas acho que não fico mal servido assim.

Quando disse que queria dar prioridade à board foi com a intenção de arranjar uma board que me dê espaço de manobra no futuro. Quanto à RAM estava interessado numa marca com boa performance e qualidade. Já agora 4 GBs de RAM será necessário?

Em relação ao processador surgiu-me uma dúvida: aconselham o quad ou será que o E6850 acaba por compensar?

Eu sou um mero curioso nestas coisas de hardware para parece-me que a tendência no futuro será programar jogos tirando partido dos quad e do DX10?

Obrigado pela vossa ajuda :kfold:
 
Mais uma...
Agora com 4 Gb

semttulorh9.jpg


Parecem propostas bem fixes, não tinha pensado numa solução de duas gráficas em SLI ou Crossfire mas acho que não fico mal servido assim.

Quando disse que queria dar prioridade à board foi com a intenção de arranjar uma board que me dê espaço de manobra no futuro. Quanto à RAM estava interessado numa marca com boa performance e qualidade. Já agora 4 GBs de RAM será necessário?

Em relação ao processador surgiu-me uma dúvida: aconselham o quad ou será que o E6850 acaba por compensar?

Eu sou um mero curioso nestas coisas de hardware para parece-me que a tendência no futuro será programar jogos tirando partido dos quad e do DX10?

Obrigado pela vossa ajuda :kfold:

Eu apenas escolhi o Q6600 porque penso que o futuro vai ser multicore e por isso quanto mais cores melhor, actualmente poucos jogos aproveitam os dual core quanto mais os quad, mas tudo indica que no futuro os devs comecem a aproveitar o poder dos Cpu's multicore melhor xD

Quanto as gráficas... quando vi que querias gastar 1800€ em PC's gamer o que me passou logo pela cabeça foi SLI e Crossfire. XDD
 
Última edição:
epa a caixa nao "influencia ""muito"" a performance" por isso é ao gosto do freguês, se quer uma caixa grande ou mais pequena, bla bla ....
 
Na *****...

Pá vocês estão a fazer configurações com Motherboard's 680i mas depois só metem uma gráfica, hoje em dia se não vão fazer SLI é melhor optarem por uma Motherboard P35...

epa a caixa nao "influencia ""muito"" a performance" por isso é ao gosto do freguês, se quer uma caixa grande ou mais pequena, bla bla ....

É que mesmo sem a caixa já ultrapassas-te o orçamento xDDD
 
Deixa lá a caixa, se comprar dois PCs desses , acho que mereço que me ofereçam a caixa :002:


Agora a sério, as 3 últimas configs sugeridas parecem bem equilibradas. Deixar a solução de duas placas em cross ou SLI em detrimento de uma placa melhor compensa?

Já agora um pequeno detalhe: os monitores para estes dois PCs são Viewsonic com resolução máxima de 1024x10...? Caso seja importante saber.
 
Última edição:
Deixa lá a caixa, se comprar dois PCs desses , acho que mereço que me ofereçam a caixa :002:


Agora a sério, as 3 últimas configs sugeridas parecem bem equilibradas. Deixar a solução de duas placas em cross ou SLI em detrimento de uma placa melhor compensa?

Placa melhor ? placa gráfica ?

Todas as soluções SLI e Crossfire que te foram dadas apresentam 2 gráficas Topo de gama...

Qual é a resolução máxima do monitor ?
 
Última edição:
Parece que adivinho :-D acabei de editar o meu post anterior com a resolução dos monitores

Se a resolução maxima é essa acho que devias por de parte algum dinheiro para um monitor novo..., teres uma grande placa gráfica mas depois estares limitado a resolução dessas acho que não vale a pena...
 
Sim, infelizmente os dois Viewsonic que comprei há cerda de 2 anos têm 1024x1280 como resolução máxima :(

Custa muito largar mais dinheiro para monitores até porque quando comprei estes eram do melhor que havia no mercado , tinham um resposta em ms muito rápida , etc.
 
Sim, infelizmente os dois Viewsonic que comprei há cerda de 2 anos têm 1024x1280 como resolução máxima :(

Custa muito largar mais dinheiro para monitores até porque quando comprei estes eram do melhor que havia no mercado , tinham um resposta em ms muito rápida , etc.

Sinceramente com o dinheiro que pretendes gastar podes ter um grande PC e um grande monitor, ve o meu futuro PC por debaixo do meu Nick, vou gastar cerca de 1200 euros(sem monitor) e fico com uma boa máquina e ainda vou comprar um monitor de 22'' por 300€, ou seja por ~1500€ fico com uma boa máquina para jogos, tu pretendes gastar 1800€... por isso... mas tu é que sabes...
 
Back
Topo