A Wii e as calorias

Alchemist

I'm cool cuz I Fold
Um estudo aborda o dispêndio de calorias durante alguns jogos Wii.
A Nintendo resolveu encomendar um estudo para apurar a energia gasta durante alguns dos títulos da sua nova consola.
A pesquisa recorreu a 12 jovens de ambos os sexos, entre os 13 e os 15 anos e os resultados acabam de ser publicados no British Medical Journey.
“A quantidade de calorias gastas pelos miúdos a jogar Wii é um pouco maior do aquela gasta em jogos de vídeo convencionais”, concluiu Kevin Jacobs, da Universidade de Miami.
Em descanso, os adolescentes queimam uma média de 72 calorias, chegando às 107 durante um jogo Xbox. Já com Wii Tennis, o número sobe para 179, ficando-se em 174 quando se trata de Wii Boxing.
O investigador considera o resultado positivo, mas continua a crer que não se compara se os jogos fossem substituídos por actividades ao ar livre.
Mesmo assim, cientistas, médicos e pais acreditam que a prática das modalidades virtuais pode vir a fomentar um incremento das reais. “É um passo na direcção certa. É melhor que estar sentado no sofá”, declarou Jacobs.
Fonte:http://gameover.sapo.pt/article.html?id=36769&platform=19


Quem quiser emagrecer ja sabe! Compre uma wii! Diverte-se e emagresse ao mesmo tempo :D
 
lol....axo que msm imagrecendo o wii já tem mais do que razões suficientes pra te fazer compra-lo....
msm asim axo que nada imagrece mais do que "alimentação saúdavel e exercícios!!!''
:p:p:p
 
Claro, a mim também me cansa mais porque tens de fazer mais movimentos, no mesmo espaço de tempo.
Cumps.
 
Última edição:
Claro, a mim também me cansa mais porque tens de fazer mais movimentos, no mesmo espaço de tempo.
Cumps.


Eu por exemplo consigo jogar ténis sentado sem fazer grandes movimentos...


Mas tenho um colega meu que praticamente corre de um lado para o outro, salta para "fazer" smash na rede e assim..
 
Eu garanto-vos que se jogarem o mini-jogo de Wii-Boxe de dar socos no saco de boxe o máximo de vezes possível durante diga-mos meia hora a uma hora por dia, perdem calorias. Aquele mini-jogo ao fim de uma meia hora é quase como teres tado a levantar pesos... ok não é bem a mesma coisa, mas eu acho que é muito bom mesmo. Mas nem todos são realmente bons para exercício físico. E eu aconselho-vos a jogar em pé a meixerem as pernas também um pouco senão não faz grande efeito.

Eu acho que este tipo de estudos vão começar a fazer mais lógica quando o wiifit for lançado. O jogo vai mesmo ao encontro de estudos deste género.
 
Back
Topo