A Wii, os seus jogos e o futuro!

Este video, assim como outros semelhantes, penso que mostra de facto que a wii é obviamente melhor que a ps2, mas que fica um pouco atrás da 360. Isto em termos de gráficos claro está.

Esse video não diz absolutamente nada. Não deve servir como comparação já que o Bully Wii é quase identico ao da PS2. E olha que eu tenho o Bully e embora seja engraçado a nivel gráfico (para os padrões da PS2) esta bastante inferior aos melhores da Wii.

Não podes avaliar as capacidades gráficas de consolas com um jogo! Caso contrário dizes que a Wii é igual da NES já que tem o Mega Man 9 "a 8bits".
 
Esse video não diz absolutamente nada. Não deve servir como comparação já que o Bully Wii é quase identico ao da PS2. E olha que eu tenho o Bully e embora seja engraçado a nivel gráfico (para os padrões da PS2) esta bastante inferior aos melhores da Wii.

Não podes avaliar as capacidades gráficas de consolas com um jogo! Caso contrário dizes que a Wii é igual da NES já que tem o Mega Man 9 "a 8bits".

Daí eu ter dito... este video, assim como outros semelhantes... pequei nesse à sorte pois tinha andado a ver o trailer do bully para a wii.
 
Este video, assim como outros semelhantes, penso que mostra de facto que a wii é obviamente melhor que a ps2, mas que fica um pouco atrás da 360. Isto em termos de gráficos claro está. Mas tenho como opinião, que o factor jogabilidade da wii ultrapassa largamente o modo de jogar nas outras consolas. Se a Nintendo podia fazer melhor?Acredito que sim, pois a consola parece ter muito mais potencial para ser usado. Se as outras consolas são melhores no geral?Sinceramente não me interessa. Não estou de forma alguma desiludido com a wii e não a pretendo encostar. E tenho quase a certeza, que aos poucos e poucos, os jogos vão subir de qualdiade...
Mas repito... os factores gráficos são me igual ao litro. A interacção dos jogos com os comandos é que, para mim, mostram o potencial da consola.

Boas

Por acaso tens a Xbox 360?

Cumprimentos;
 
É completamente legítimo!

Só acho exagero dizer o mesmo em vários tópicos e de temas diferentes... que a wii não tem qualidade nenhuma, que só há utilizadores descontentes, que a xbox360 é que é boa e que não existe ninguém descontente com a xbox360.

Toda a gente aqui já percebeu que não ficou satisfeito com a compra.

Fui eu que criei este tópico... e ele vir dizer que já me ando a queixar da consola e que digo mal das HD é inventar.

Post Original de AwakE:
"Dizes mal das HD, mas ao fim de três semanas estás-te aqui a queixar da consola. Que podia ser melhor aproveitada e o caraças. Agora vai ao forum das HD (especialmente o da X360), ver as queixas. Zero."

Penso que não preciso de voltar a falar sobre isto...
 
É que falas da Wii como sendo superior em termos de jogabilidade ás outras consolas. Existem experiências na Xbox 360 (2 "botões" analogicos) que não são possiveis na Wii (só 1 analogico) e vice-versa.
 
É que falas da Wii como sendo superior em termos de jogabilidade ás outras consolas. Existem experiências na Xbox 360 (2 "botões" analogicos) que não são possiveis na Wii (só 1 analogico) e vice-versa.

Acredito que sim.. assim como imagino que a ps3 tenha cenas diferentes... E falei em jogabilidade da wii porque nenhuma oferece o que ela oferece. Sem entrar em comparações, até porque não sei quase nada sobre as outras consola, penso que a jogabilidade da ps3 e da x-box são semelhantes... um comando sem fios, com analogico e tal... a wii é claramente diferente. Atenção que isto é só meu ponto de vista
 
É que falas da Wii como sendo superior em termos de jogabilidade ás outras consolas. Existem experiências na Xbox 360 (2 "botões" analogicos) que não são possiveis na Wii (só 1 analogico) e vice-versa.

Já ouviste falar no comando classico?
classic-controller-wii.jpg


E no da Gamecube que tambem é suportado na Wii?
gamecube-controller.jpg
 
Tens a noção que o IR do comando da Wii é uma opção muito superior ao 2º joystick right ?
Já para não falar que já a Gamecube e a PS2 têm 2 joysticks ... não vejo que experiencia diferente é que vais ter ao jogar com o comando da xbox 360 ... ( pessoalmente gosto muito do comando da xbox 360, mas não me trás propriamente experiencias diferentes das outras consolas de geração passada).
 
Aqui ficha uma notícia/rumor que achei interessante sobre o futuro da Wii:

Though Nintendo's Wii can't always be the top seller, the company isn't hurting for profits.
According to a Japanese investor, the cost of manufacturing the Wii is down about 45% thanks to new technology. Since the Wii was turning a profit at the already-inexpensive price of $250, if this rumor is to be believed, Nintendo is positively exploding with profits. That's nearly double the profits, which means even if by some insane fluke the Wii goes on a steady downturn, Nintendo will still be doing just fine.
And it means that if they need to, Nintendo can cut the Wii's price down quite a bit, and pass the savings onto us

Para uma tradução rápida:
Mesmo que a Wii não possa ser sempre a mais vendida, a Nintendo não está preocupada com lucros.
De acordo com um investidor Japonês o custo de fabrico da consola decresceu 45%, graças a novas tecnologias. Visto que já antes a Wii estava a dar lucro ao ser fabricada, se este rumor for verdade a Nintendo está a ter lucros imensos, quase duplicando os lucros anteriores, o que pode significar que se as vendas da Wii decrescerem a Nintendo não será prejudicada.
Nessa situação poderão também se necessário descer os preços da consola, passando assim essa "poupança" para os consumidores.

Source: Wii costs 45% less to manufacture
 
Não me acredito nesse analista (já tinha visto a notícia). Masmo que os custos de material tenham descido, a Nintendo foi de alguma forma penalizada por ter de aumentar a produção muito rapidamente para alimentar a procura, e por isso deve ter pago bem esse aumento de produção, bem mais que se fosse um processo sem pressas. Isso, juntamente com a desvalorização do Yene, o facto dos materiais da Wii, por não serem de topo inicialmente, desvalorizarem menos, levam-me a não acreditar muito nisso.

Independentemente disso... a Nintendo está com certeza bem avontade :)
 
Resolvi iniciar este tópico para se falar de uma coisa que tenho pensado.

Estou neste mundo à pouco tempo, comprei a minha wii há 3 semanas. Começo a perceber que o potencial desta consola está muito mal aproveitado. Lembro-me que a ps2 nos primeiros anos, não tinha, por exemplo, jogos graficamente tão bons como apareceram depois.

Penso que a wii poderá dar bem mais e que os "developers" estão a desvalorizar esta consola. Depois está o seu sistema de interacção único. Esta é a grande chave da consola, mas mesmo assim noto que podia ser muito mais aproveitada.

Por exemplo, RTS. Alguém duvida que títulos como um Comand & Conquer ou Age of Empires ou outros parecidos, encaixem que nem uma luva neste sistema?

e MMORPG?

Sinto no fundo que é falta de empenho de quem desenvolve os jogos, porque a meu ver, com o potencial desta consola, dava para muito muito mais e bem melhor!

Eu ainda não tenho a Wii, estou a contar adquiri-la lá para as férias, ou na pior das hipóteses, lá para o Natal. (gostava que entretanto aparecesse uma Wii preta, ou naquele azul bonito semi-transparente que também havia para a N64!)

No entanto, durante todos estes meses em que estive aqui às voltas pelas threads dedicadas à consola é fácil perceber que a consola está realmente mal aproveitada.

E os motivos podem ser dos mais variados; desde a "pressa" das empresas em se mudarem de armas e bagagens das consolas HD para uma não-HD e que, como é óbvio deve ter criado algumas dificuldades aos programadores que já deveriam ter andado a esfregar as mãos de contentes com todo o hardware premium à disposição e até sem grandes limitações de espaço nos suportes de leitura, como no caso da PS3, por exemplo...

É realmente curioso pensarmos como a Wii tem tanto em comum com a PS2, seja no sucesso no mercado como na qualidade da respectiva optimização gráfica dos jogos.

Claro que quando comparamos um jogo recente da PS2 com uma versão primária para a Wii, não admira que as diferenças sejam de pequena monta, não se esqueçam que o tempo trata de conferir melhores resultados às consolas nesse aspecto.

No entanto, enquanto que nos primeiros tempos da PS2 essas dificuldades se deviam à dificuldade de programação da consola; no caso da Wii deve-se mesmo é à preguiça de muitos programadores, e da pouca (ou nenhuma) vontade que certas empresas tem de fazer algo realmente "decente" para a Wii. Muitas só a querem como plataforma de rendimentos, para angariarem dinheiro para poderem sustentar os custos dos projectos megalómanos que tem planeados para as consolas HD.

Por mim, é igual ao litro; ou melhor, é igual ao decilitro que ainda é menos. Da mais de dezena de consolas que tenho em casa, posso dizer que nenhuma delas era 100% shovelware free; todas tiveram, e continuam a ter grandes carradas de jogos-restrumenga. Então as estantes da PS2/GC que ainda se vem por aí nas grandes superfícies é às pazadas... e no entanto os jogos que tenho para ambas, bem como para as outras; foram praticamente todos escolhidos "a dedo", em quantidades bastante limitadas para cada consola em certos casos, e mesmo assim muitos deles ainda nem lhes peguei.

Há quem prefira ter apenas uma consola com toneladas de jogos, para poder ir trocando de jogo regularmente; e há quem prefira ter várias consolas em casa, com meia-duzia de jogos para cada, desde que sejam todos top-quality!

Eu, fico-me pela situação que o mercado me possibilitar.

Para a PS2 tenho mais de 40 jogos, nem todos são exemplares de topo, mas tenho sempre algo para cada ocasião. No caso da GameCube, devo ter perto de uma dezena, e são praticamente todos de topo; e claro, são jogos com uma inclinação mais "específica". Outras consolas podiam ter um misto das duas situações, como a PS1, a MegaDrive, ou a SuperNintendo.
E depois temos aquelas em que se eu tiver meia-dúzia de jogos para cada uma já é muito! (Saturn/Dreamcast/N64) É conforme aquilo que o mercado nos "atira".

Comecei recentemente a adquirir jogos pela net, (ainda estou para receber o primeiro, para a DS) e sei que nem toda a gente tem possibilidade de os encomendar, e por isso fiquem limitados à oferta nacional, mas como tenho tantas consolas não sinto essa falta!

Voltando à Wii, há coisas que devem ser devidamente esclarecidas.

Mesmo sabendo de antemão que a consola da Nintendo não chega ao nível de resolução gráfica das consolas HD, isso também não quer dizer que tenhamos que ficar satisfeitos com gráficos de "caca de galinha"!
Temos consciência das limitações da máquina quando comparada com a PS3 ou a XBox360; mas também temos consciência que a Wii pode deixar a primeira XBox a comer pó! Aliás, já a GC era capaz de ombrear em certas coisas com a primeira XBox, logo a Wii tem muito por onde se mexer.
O problema é que muitas empresas assumem que como o principal foco de interesse está no seu comando, (que para mim, por acaso até nem é tanto isso, mas apenas o facto de ter os exclusivos Nintendo) que acham que se podem marimbar nos gráficos que o consumidor "engole" o sapo!

Depois, não admira que muita gente ache que a Wii tem gráficos da PS2! Tal como já aí referiram, se todos os jogos da Wii saíssem com gráficos da NES, então diziam que a Wii tinha a potência de uma NES!...

Depois temos o problema da falta de jogos.

A Wii não tem falta de jogos no seu catálogo; tem é falta de jogos nas prateleiras das lojas nacionais. E quando os tem, são quase sempre aqueles jogos idiotas dos filmes, ou dos desenhos animados da moda, etc,...
As outras consolas também tem jogos desses, mas curiosamente esses não aparecem tanto cá, porque será?

A resposta é simples: É o mercado nacional que está "deturpado" e cria automáticamente uma "separação" etária nas marcas das consolas.

Ou seja, a PS3/XBox360, como são consolas HD e tem montes de jogos de tiros e sangue e todo o tipo de conteúdos "valentistas", só recebem títulos desse tipo nas prateleiras! Então e depois, como é que fazem para criar mercado para as criancinhas? Fácil, pega-se numa consola qualquer da Nintendo, ignoram-se os títulos premium pra essas consolas, e toca a encher as estantes da Nintendo com shovelware para retardados mentais.

Infelizmente, isso significa que, a título de exemplo, uma das melhores versões dos jogos Metal Gear tenham passado bastante despercebidas do grande público nacional, porque "Twin Snakes" saiu para a,... GC!
Quem diria! Até estou admirado como é que eu vi o Fire Emblem da Wii nas estantes das lojas nacionais; provavelmente devem ter olhado para a capa e pensado: "Epa, este jogo é tão colorido e bonito e tem bonekinhos "fofos", deve ser bom para os "putos" que tem a Wii..."

Agradeçam à Concentra que durante anos a fio, "arruinou" a imagem da Nintendo em (p)ortugal; já desde os tempos da SEGA! "Good riddance to bad rubish!"

Cumps!

\w/
 
Última edição:
Mais uma vez excelente post Voystice, felizmente o reinado da Concentra já acabou e não vai faltar muito para a Nintendo começar a ganhar a credibilidade que tem lá fora.

Quanto ao que disses-te das lojas concordo inteiramente, nunca vi um Metroid Prime à venda, é inacreditável.
 
Mais uma vez excelente post Voystice, felizmente o reinado da Concentra já acabou e não vai faltar muito para a Nintendo começar a ganhar a credibilidade que tem lá fora.

Quanto ao que disses-te das lojas concordo inteiramente, nunca vi um Metroid Prime à venda, é inacreditável.
Eu tenho visto o Metroid à venda na Game (e até na Worten) cá do burgo. A 50€ novo e 30€ usado, mas anda cá.
 
Na Game do Colombo nunca os vi à venda, nem nas ***** do Cascais Shopping e o Colombo, na Worten não sei porque nunca meto lá os pés.
 
Back
Topo