A Wii, os seus jogos e o futuro!

Bom post voystice :)
Mas de facto já vi o Metroid assim como muitos outros jogos de alto calibre à venda em todo o tipo de jogos, nunca chegam é na data certa e o stock não há de ser renovado com regularidade. Tendo dito isto, há jogos que não se vêm cá e sem dúvida que as "prateleiras" em Portugal são mal geridas.
 
Eu tenho visto o Metroid à venda na Game (e até na Worten) cá do burgo. A 50€ novo e 30€ usado, mas anda cá.

Não sei de onde és... mas aqui para o norte, zona do porto e Gaia, tem muitos metroids à venda... usados e novos. aliás, na game do Gaia shoping, já o vi lá, usado a vinte euros...
 
Já ouviste falar no comando classico?
classic-controller-wii.jpg


E no da Gamecube que tambem é suportado na Wii?
gamecube-controller.jpg


Boas

O comando da X-box é muito superior a estes comandos apresentados (ergonomicamente,...) e depois os jogos FPS da X-box são muito superiores (quantidade/qualidade) aos da Wii, e é neste aspecto em que a X-box é superior á Wii (não falando dos graficos,mas neste aspecto estou satisfeito com a Wii), claro que tambem o contrario acontece, existem jogos (jogabilidade) em que a Wii é superior á X-box, eu tenho as 2 consolas e penso que sei aquilo que estou a escrever...

Cumprimentos;
 
preferencias.

Pessoalmente prefiro o comando da gamecube ao comando da X360; mas são comandos diferentes e como tal... com "vantagens" diferentes. O comando GC sempre foi e sempre será desajustado para first person shooters a usarem dual analog quando o c-stick não tem "grip" suficiente, mas por outro lado é óptimo para regular camaras em jogos de aventura. E o resto é uma questãod e hábito/gostos.

E já que estamos a falar da vantagem do comando da X360 ser para FPS's dual analog... não vejo porque preferiria tal forma de controlo a um Wiimote, que será sempre o usado para tais jogos na Wii. (sei que não é isso que está em discussão, mas faço este ponto para dizer que, se o comando da GCnão tinha essa vocação, ele na Wii deixou de importar)
 
Boas

O comando da X-box é muito superior a estes comandos apresentados (ergonomicamente,...) e depois os jogos FPS da X-box são muito superiores (quantidade/qualidade) aos da Wii, e é neste aspecto em que a X-box é superior á Wii (não falando dos graficos,mas neste aspecto estou satisfeito com a Wii), claro que tambem o contrario acontece, existem jogos (jogabilidade) em que a Wii é superior á X-box, eu tenho as 2 consolas e penso que sei aquilo que estou a escrever...

Cumprimentos;

Quem compara o segundo analógico da Gamecube ao segundo analógico do comando X360, é porque nunca pegou nos dois comandos de certeza. Eu já, ao contrário de muito fás Nintendos desta geração, eu tive mesmo uma Gamecube, e o segundo analógico servia para pouco mais que um controlo bastante "grosso" da camera.

Nunca na vida para apontar...

mas por outro lado é óptimo para regular camaras em jogos de aventura. E o resto é uma questãod e hábito/gostos.
E o analógico da X360 não dá para regular cameras em jogos de aventura? Quando comprei o comando da Gamecube achei-o muito superior ao da PS2, mas o da X360 é um passo à frente.

E já que estamos a falar da vantagem do comando da X360 ser para FPS's dual analog... não vejo porque preferiria tal forma de controlo a um Wiimote, que será sempre o usado para tais jogos na Wii.
Eu vejo motivos para preferir o da X360. Jogar de braço esticado passado um bocado farta, e não acho que o Wiimote tenha sensibilidade suficiente para FPSs.
 
Última edição:
E o analógico da X360 não dá para regular cameras em jogos de aventura? Quando comprei o comando da Gamecube achei-o muito superior ao da PS2, mas o da X360 é um passo à frente.
Dá, mas tem grip demais, não se empresta a levar uma panada lateral de lado como se nada fosse como no comando da GC onde tal coisa vem naturalmente para mim.

Mas se quiseres mete-o na questão de preferencias, apesar de não imaginar preferir um joystick com grip para controlo esporádico da camara; assim como não imagino preferir um sem grip para dual analog num FPS.
Eu vejo motivos para preferir o da X360. Jogar de braço esticado passado um bocado farta, e não acho que o Wiimote tenha sensibilidade suficiente para FPSs.
A precisão do Wiimote é 1280x960, estamos a falar de precisão que dava para ser pixel perfect num jogo a 720p quando a Wii corre a menos que isso; o mesmo que dizer que tens coordenadas mais detalhadas que pixeis.

Não sei que jogos jogaste e com que taxas de refrescamento do Wiimote, mas ele é mais que sensivel o suficiente para o género.
 
Pessoalmente acho o comando da Xbox superior tanto ao da GC como da PS, mas como é mais que sabido o dualshock é o pior comando que alguma vez passou numa consola, é completamente ridículo. E para jogar shooters prefiro rato e teclado.
 
como é mais que sabido o dualshock é o pior comando que alguma vez passou numa consola, é completamente ridículo. E para jogar shooters prefiro rato e teclado.
E podias ter uma legião de pessoas da secção ao lado a dizer o oposto ;)

Pessoalmente também não gosto dele, mas depois tens as pessoas que compram adaptadores para jogarem gamecube com ele... Quem está errado?

O meu comando convencional preferido continua a ser o da N64, por exemplo. E falando de estilos próprios... não abdico de jogos de luta com o comando da Saturn (6 face buttons) e gosto imenso do comando 3D da Saturn apenas para o NiGHTS (e Panzer) e continua a fazer parte da "experiencia" (tenho o NiGHTS remake para a PS2 e não gosto, por causa da diferença do comando).
 
Lá está, são tudo opiniões.

Eu por exemplo gosto muito dos dualshock, e já experimentei todos esses comandos, excepto o comando clássico para a wii. E já joguei bastante com o da xbox 360 e não consigo gostar dele... não digo qual é o melhor, porque não há um melhor, é uma questão de gosto.

Não meto aqui o wiimote porque claramente é muito diferente para ser comparado com estes.
 
Mas se quiseres mete-o na questão de preferencias, apesar de não imaginar preferir um joystick com grip para controlo esporádico da camara; assim como não imagino preferir um sem grip para dual analog num FPS.A precisão do Wiimote é 1280x960, estamos a falar de precisão que dava para ser pixel perfect num jogo a 720p quando a Wii corre a menos que isso; o mesmo que dizer que tens coordenadas mais detalhadas que pixeis.

Não é uma questão de o controlo ter sensibilidade em termos de pixeis, se quiseres chama-se sensibilidade em termos de conseguir apontar exactamente para onde quero. Aponto lá para a zona.

Para mim não é de todo confortável.
 
nao e bem, um rato consegues parar. eu pelo menos o wiimote tremo bastante, mas se for um rts adaptado como deve ser dá muito bem. nao sei se ja jogaste world of goo, mas as bolas sao bem pequenas e apanham-se ate bem facilmente.
 
Discordo... não percebo em que é que esse aspecto altera o paradigma. Além disso continua a ser possível parar, apenas é mais difícil.
 
O comando da X-box é muito superior a estes comandos apresentados (ergonomicamente,...)
Meu, tu estavas-me a dizer que na Wii só havia um analógico.. eu mostrei-te 2 comandos que a Wii suporta com 2 analógicos. Existem mais (3rd party são as fartazanas).. apenas me limitei a responder a tua falsa informação, nada mais... não andei com comparações a outros comandos.

Quem compara o segundo analógico da Gamecube ao segundo analógico do comando X360, é porque nunca pegou nos dois comandos de certeza.
Quem o fez? Não vi ninguem a faze-lo aqui. Depois dizes que anda sempre tudo em cima de ti quando passas a vida a meter coisas na boca das pessoas.

E o analógico da X360 não dá para regular cameras em jogos de aventura? Quando comprei o comando da Gamecube achei-o muito superior ao da PS2, mas o da X360 é um passo à frente.
O IEA nunca disse que o da 360 não da para regular cameras em jogos de aventura. Apenas disse que o da GC era mais virado para isso do que para jogar FPS.

Das duas uma, ou o teu poder de interpretação anda em baixo ou então gostas mesmo de meter palavras na boca das pessoas.

Eu vejo motivos para preferir o da X360. Jogar de braço esticado passado um bocado farta, e não acho que o Wiimote tenha sensibilidade suficiente para FPSs.

Aparentemente não segues o meu conselho. Não jogo com braço esticado, jogo com o braço encostado na perna tal como faço a um gamepad normal. Não te ponhas a desinformar o pessoal que é preciso estar com o braço esticado para jogar um FPS na Wii porque é mentira. E já joguei varios FPS, TPS e shooters on-rails durante horas e horas.


Não é uma questão de o controlo ter sensibilidade em termos de pixeis, se quiseres chama-se sensibilidade em termos de conseguir apontar exactamente para onde quero. Aponto lá para a zona.

Para mim não é de todo confortável.


Quanto a sensibilidade, é como te digo.. acho que é falta de skill porque eu consigo fazer headshots (e olha que no RE:UC o ponto para os headshots é muito pequeno) sem problemas.

No entanto acho giro dizeres que o Wiimote não tem sensibilidade suficiente para FPS no entanto parece que um analógico já tem.. eu já tentei e não consigo jogar FPS em gamepads!
 
Eu vejo motivos para preferir o da X360. Jogar de braço esticado passado um bocado farta, e não acho que o Wiimote tenha sensibilidade suficiente para FPSs.

Reparei que já é a segunda vez que referes essa situação,... tu jogas Wii de braço esticado? Não dá para jogar encostado ao sofá com o braço encostado à perna e ter só a mão solta?

Cumps!

\w/
 
Reparei que já é a segunda vez que referes essa situação,... tu jogas Wii de braço esticado? Não dá para jogar encostado ao sofá com o braço encostado à perna e ter só a mão solta?

Cumps!

\w/

Dá perfeitamente só precisas de ter o pulso livre (no caso de um FPS) o resto já varia de jogo para jogo (por exemplo o DBZ tenkaichi tens mesmo de mexer o braço em algumas situações)
 
este topico no início era bastante interessante, mas agora tornou-se numa guerra de consolas absurdamente chata e ridícula...
 
Back
Topo