Xbox A Xbox na *****

Boas , os problemas da divulgação da xbox 360 em Portugal são maioritáriamente por parte da Microsoft a meu ver . Tem de investir mais em publicidade , em ter um espaço decente em organização e quantidade nas lojas worten *****´s e por aí a fora ...agora se alguém foi a uma loja dessas e viu a ps3 numa televisao com 2 polegadas acima da televisao que tava ligada á xbox 360 isso para mim é uma falsa questão , tambem já me fartei de ver ps3 ligadas a tv´s hd e a imagem clarmente não era em alta resolução , já vi funcionários da GAME na altura do gta4 a quererem-me convencer pa levar antes a versão 360 por causa do DLC exclusivo ... :-D vai-se encontrando situações destas e opostas em tudo quanto é lado .

Por ultimo , acho que a xbox 360 tem vendido muito bem ultimamente mesmo em Portugal , com as descidas de preço , um catálogo de jogos muito bom é de apostar na consola .Se há mais gente a optar pela ps3 também é porque tem razões , tem ou teve ps1 e ps2 , adora os jogos exclusivos que jogou nos ultimos 10 anos nas consolas sony , porque não comprar antes uma ps3 ?

(enquanto escrevia isto passou na tv publicidade á ps3...acho que isto também ajuda a vender...)

Agora sim para finalizar , se poderem ter as 2 consolas era mesmo o ideal , se não poderem então a xbox 360 pra mim neste momento é a ideal pelo preço e quantidade/qualidade de jogos , mas não descartem a ps3 futuramente .

Cumprimentos
 
Já podiam alterar o nome do tópico.
Eu nos meus 34 anos de vida, já possui algumas consolas (Saturn, PS1, Dreamcast, PS2 e até um ZX Spectrum...), neste momento só tenho a primeira Xbox e a sua irmã. Comprei a 360 no lançamento e nunca me arrependi, bem pelo contrário. Em relação à situação da consola em Portugal, só posso dizer que é mesmo uma tristeza. Nunca comprei um único jogo ou acessório numa loja fisica, mas não deixa de ser lamentável o que se passa em certas lojas. Para haver uma reviravolta, teria de haver investimento por parte da marca e comprar espaço nas lojas, mas eles se calhar são da mesma opinião que a minha, neste país não vale a pena.
 
Última edição:
Acho que nem vou dizer nada para não me lembrar das discussões que tive com os meus colegas sobre: X360 vs PS3....Tenho amigos que nem sabem o que é uma Xbox 360...Mas lá consegui convencer 2 amigos a comprar uma 360 este natal;).....No outro dia tive na ***** e tava lá uma Xbox com o GoW2 pa se experimentar....Não tava lá ninguem e eu la joguei um bocado pa passar o tempo.Quando me ia embora vi que tava la uma PS3 com o NFS e tavam lá pa ai 5 pessoas a volta daquilo :eek:...Até a minha mãe me pergunta porque é que eu quero uma 360 em vez de uma PS3(isto é porque só dá publicidade de PS3 na tv):(
Resumindo: Portugal=SonyLand
 
Brilhante conclusão...

Talvez seja SonyLand porque nem Microsoft nem Nintendo se preocupam com o nosso mercado, ao contrário da Sony.

Parece que há aqui muita gente que está a tentar evitar ver onde se encontra o verdadeiro problema...
Tornou-se SonyLand, porque a Playstation conseguiu papar a Sega, porque anteriormente era a SegaLand.
Veja-se a nintendo, devido a fraca publicidade da concentra, que só vês publicidade em casos excepcionais. Mas parece que vamos ter uma Nintendo Portugal, finalmente!
 
Brilhante conclusão...

Talvez seja SonyLand porque nem Microsoft nem Nintendo se preocupam com o nosso mercado, ao contrário da Sony.

Parece que há aqui muita gente que está a tentar evitar ver onde se encontra o verdadeiro problema...

Nem mais. Se é Sony Land é porque investe. As ***** e Wortens e afins não dão espaços à borla nem fazem publicidade à borla, se não sabem como funciona merchandising não lancem bitaites para o ar a culpar as lojas quando as culpadas são a Concentra e a Microsoft. Se investirem, vendem mais.

Tornou-se SonyLand, porque a Playstation conseguiu papar a Sega, porque anteriormente era a SegaLand.

Para "papar" a Sega teve de investir, não? Senão continuava SegaLand. As outras empresas têm é de investir mais e a Nintendo, urgentemente, devia chutar a Concentra.
 
Não se podem queixar da ***** do Colombo, porque essa até sempre (quase) teve uma elite ligada! e uma boa quantidade de jogos, ha lojas (worten) que têm muito menos!

Já repararam na worten do colombo ou do norte shopping, estao ambas com brutais expositores de playstation, tipo salas ENORMES com montes de consolas e grandes sofás...

QUE CAMBADA DE VENDIDOS....
 
Não se podem queixar da ***** do Colombo, porque essa até sempre (quase) teve uma elite ligada! e uma boa quantidade de jogos, ha lojas (worten) que têm muito menos!

Já repararam na worten do colombo ou do norte shopping, estao ambas com brutais expositores de playstation, tipo salas ENORMES com montes de consolas e grandes sofás...

QUE CAMBADA DE VENDIDOS....

Vendidos? LOL! Já ouviste falar em publicidade? É pago! Se a MS e a Nintendo querem, paguem. A Sony não tem aqueles espaços à borla, enfim. Se formos pelos vendidos, a Rockstar, a Bethesda e a EIDOS venderam-se à MS para fazer DLC exclusivo, mas a queixar-se disso ninguém aparece.
 
Tipo... vocês já sabem que em Portugal é assim. Não vos cabe a vocês mudarem a opinião errada que a generalidade das pessoas tem, mas sim à Microsoft. Eles que apostem mais em marketing neste país, que aos poucos a mentalidade começará a mudar. Até lá, não vejo qualquer razão para esta indignação excessiva. É apenas o resultado natural com tudo somado.
por acaso cabe-nos a mudar qualquer mentalidade errada de um pais. esperar que mudem por eles mesmos ou que outra pessoa os mostre como é, é a pior coisa que se pode fazer.

claro, não devemos a andar por ai a vangloriar uma consola, mas deve-se mudar noçóes erradas (como por exemplo que a xbox360 é uma consola morta, ou que a nintendo é para putos, ou que a playstation é a melhor coisa a face da terra).
 
Se é Sony Land é porque investe.

Pois, de facto é essa a verdade cá em Portugal. Já no inicio desta década, a Sony fez um excelente Marketing à PS2 (o mesmo que a PS1) e levou a milhares de pessoas comprar a consola. E o que acontece é que, tal projecção ganharam as consolas da Sony cá em Portugal que mesmo sem grande Marketing para a PS3 (têm de concordar com este ponto) as consolas venderam bem, a meu ver. Falando do presente, a Xbox 360 está a conseguir realizar mais vendas em território nacional, o que é bom. mas lá está, o ponto fraco da Microsoft em Portugal é o Marketing...
 
QUE CAMBADA DE VENDIDOS....

:-D

por acaso cabe-nos a mudar qualquer mentalidade errada de um pais. esperar que mudem por eles mesmos ou que outra pessoa os mostre como é, é a pior coisa que se pode fazer.

claro, não devemos a andar por ai a vangloriar uma consola, mas deve-se mudar noçóes erradas (como por exemplo que a xbox360 é uma consola morta, ou que a nintendo é para putos, ou que a playstation é a melhor coisa a face da terra).

Sem dúvida. Não quero dizer com aquilo que se estivermos ao pé de uma pessoa mal informada, não a devamos informar correctamente. Apenas acho que isso não fará diferença a uma escala suficientemente grande para inverter esta tendência de ignorância. Esse maior trabalho tem obrigatoriamente de ser feito pela concorrência (no caso deste país, Microsoft e Nintendo).
 
e porque e que nos deviamos queixar a MS propros-lhes fazer um DLC pagou-lhes bem o que e que isso tem de tao extraordinario ? quem e que se deve queixar ? so tu por nao poderes ter acesso ao DLC.... mas e assim sao negocios....

Para "papar" a Sega teve de investir, não? Senão continuava SegaLand. As outras empresas têm é de investir mais e a Nintendo, urgentemente, devia chutar a Concentra.

Epah ya mas lembra-te a DC morreu muito cedo e por isso nao tiveram muitos problemas a ganhar a nintendo que nunca foi por ca grande consola ....
 
para mim o problema não é a PS3 ter mais X expositores que a Xbox360 ou mais jogos nas prateleiras!
Para mim o verdadeiro problema é quando os empregados de *****'S e afins menosprezam completamente a existência da 360.Isso sim, para mim, é grave!
Faz já algum tempo fui à ***** do Almada Forum e estava lá uma senhora interessada em comprar uma consola para o filho e, obviamente, pediu conselhos ao senhor empregado.
No tempo em que esteve a recomendar consolas dizendo as vantagens e desvantagens de cada uma, nem uma UNICA VEZ referiu a Xbox 360! Falou da PS3 (Claro), da Wii e da PS2!Mais nada!Quando estava mesmo a frente dele uma bancada com algumas consolas da Microsoft.
E eu ria-me daquilo tudo...
 
Vendidos? LOL! Já ouviste falar em publicidade? É pago! Se a MS e a Nintendo querem, paguem. A Sony não tem aqueles espaços à borla, enfim. Se formos pelos vendidos, a Rockstar, a Bethesda e a EIDOS venderam-se à MS para fazer DLC exclusivo, mas a queixar-se disso ninguém aparece.

Aquilo nao é publicidade, aquilo é BRAINWASH! um expositor daquele tamanho é um abuso, e sim eles sao vendidos, porque estao a dispender montes de espaço da loja onde pudiam ter jogos, tem um mono daqueles (claro que sei que é pago, por isso é que lhes chamei vendidos...), penso que nao ha necessidade de meterem 6-7 consolas numa loja só... pois para alem desse expositor tem mais um daqueles "normais" a entrada...
 
Para mim o verdadeiro problema é quando os empregados de *****'S e afins menosprezam completamente a existência da 360.Isso sim, para mim, é grave!

Isso sim, eu já considero mais problemático. Para se trabalhar em determinadas secções, deveria ser requisito obrigatório ter bons conhecimentos nas respectivas àreas, para poder informar correctamente os clientes. Infelizmente quando se fazem as entrevistas de trabalho não devem levar isso em consideração, ou então deixam-se enganar facilmente...
 
"Isso sim, eu já considero mais problemático. Para se trabalhar em determinadas secções, deveria ser requisito obrigatório ter bons conhecimentos nas respectivas àreas, para poder informar correctamente os clientes. Infelizmente quando se fazem as entrevistas de trabalho não devem levar isso em consideração, ou então deixam-se enganar facilmente.."

Boas!

Já pensaram que as margens da Sony e da Wii poderão ser mais elevadas para os revendedores?! Não acham que o facto de a xbox poder ser hackeada poderá ter alguma coisa a ver com o facto de apostarem mais na consola da sony?! Um facto é que a wii tambem pode ser hackeada...

Sou possuidor de uma PS2 (que já não dou uso há alguns anos) e faço intenções de adquirir uma xbox 360 até ao fim do ano.

Por outro lado gostaria de salientar, assim como já foi referido anteriormente, o preço dos jogos em Portugal. São um verdadeiro atentado ao consumidor português. Como é possivel termos um poder de compra ao nivel dos mais baixos da UE e termos os jogos mais caros?! È por isso meus caros que o que está a dar é mandar os € lá para fora.
icon10.gif


Cumps
 
claro... se em portugal os jogos não fossem tão caros, o pessoal (alguns) abandonavam a pirataria, e as lojas vendiam muito mais, e o estado também lucrava com isso por causa do iva e tal... assim obrigam o pessoal a comprar jogos fora...

cumps...
 
claro... se em portugal os jogos não fossem tão caros, o pessoal (alguns) abandonavam a pirataria

Treta. Basta ver neste forum a quantidade de pessoal que conhece e pode comprar no estraneiro a óptimos preços e mesmo assim usa pirataria. Mas isto é offtopic.

Ontopic: isto é tudo negócio. Quem dá mais tem mais visibilidade. Nada de novo aí.
 
Na ***** do Almada forum é igual , estava lá uma xbox com o gears 2 , começei a olhar e , carraças que imagem tão deslavada , lá fui ver atrás da TV e lá estava , scart .

É triste ver como á Xbox é tratada em PT , e como o jogador comum só vê uma marca á frente.
Já me chateei mais com isso , agora , estou me lixando , enquanto puder mandar vir de fora as lojas portuguesas não levam um tusto meu , temos pena .....

Foi mesmo na ***** do fórum almada que vi isso.
 
Back
Topo